x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Tópico: Estalo na TR4

  • #1

    Estalo na TR4




    Pessoal,

    Tenho uma TR4 AT 2004 e vez por outra ouço um estalo quando o carro passa por um desnível um pouco maior, como por exemplo uma lombada ou uma ladeira bem pequena. Ao passar bem devagar, não acontece nada, mas quando passou um pouco mais rápido, ouço um "TOC".

    Quando ando no calçamento ou passo por algum buraco no asfalto não aparece barulho algum...

    Alguém sabe o que é?

    sds,

    enegreiros

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    A minha também faz. Já li outros relatos identicos aqui no forum. Pelo que pude perceber, no casa da minha, é o combustível dentro do tanque.

    Saudações 4x4.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #3
    Annibal,

    Não parece ser barulho de combustível no tanque. Logo depois que recebi o carro, mandei trocar o óleo da transmissão (isso foi na autorizada) e pedi checar os cardãs e não foi verificada nenhuma folga. O mecânico deu uma "geral" e tava tudo ok. Isso pode ser do projeto da TR4?

    sds,
    enegreiros

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    enegreiros,

    Não saberia te dizer se é um defeito de projeto. A minha, às vezes, poucas vezes, faz quando passo em lombadas; não faz quando passo por buracos. Pelo que pude perceber, no meu caso, é o combustível dentro do tanque. Talvez, no caso da tua viatura, seja outra coisa. Vamos aguarda se alguém mais posta alguma informação.

    Saudações 4x4.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #5
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por enegreiros Ver Post
    Pessoal,

    Tenho uma TR4 AT 2004 e vez por outra ouço um estalo quando o carro passa por um desnível um pouco maior, como por exemplo uma lombada ou uma ladeira bem pequena. Ao passar bem devagar, não acontece nada, mas quando passou um pouco mais rápido, ouço um "TOC".

    Quando ando no calçamento ou passo por algum buraco no asfalto não aparece barulho algum...

    Alguém sabe o que é?

    sds,

    enegreiros
    O barulho parece vir de onde? A minha vinha da traseira e eram as ferramentas que pulavam...rs estavam soltas embaixo do carpete do porta-malas. Só fazia barulho em lombadas....
    Carregando...

  • #6
    Leojaz,

    O barulho vem da dianteira.
    sds,
    enegreiros

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/02/2010
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Sugestão.

    Caro,
    Comprei uma TR4 recentemente ano 2006, estava cheia de barulhos. Levei num posto, ergui o carro e comecei a procura-los dando pequenos socos com a mão em tudo que era lugar em baixo do carro. Resultado: parafuso da barra estabilizadora traseira estava solto, parafuso so protetor de carter solto, apoio do farol de neblina solto e outras coisinha que foram reapertadas. Com isso grande parte dos barulhos sumiram.

    Abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Olá pesoal,
    Recentemente em viagem longa passei por trecho de uns 40km de costela de vaca... no começo ia como dava e já para o final de saco cheio desci a bota que até a viatura parecia entrar em frequência e desmontar tudo... resultado... passou a fazer tec-tec, toc-toc no movimento da suspensão... e não tinha hora, pouco curso e longo curso...na volta xeretando troquei as borrachas/buchas/calços/sei-lá da barra estabilizadora que já tinham rompido... inclusive uma bucha da susp. roda traseira que nem percebia e estava com jogo.
    Resultado: agora tá um gatinho....

    Verifique as tais.
    [s]
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

  • #9
    Obrigado, FábioTR4.

    Vou ver se arrumo tempo pra levar o carro amanhã na oficina pra checar as buchas/calços etc da suspensão.
    sds,
    enegreiros

  • #10
    Citação Postado originalmente por enegreiros Ver Post
    Pessoal,

    Tenho uma TR4 AT 2004 e vez por outra ouço um estalo quando o carro passa por um desnível um pouco maior, como por exemplo uma lombada ou uma ladeira bem pequena. Ao passar bem devagar, não acontece nada, mas quando passou um pouco mais rápido, ouço um "TOC".

    Quando ando no calçamento ou passo por algum buraco no asfalto não aparece barulho algum...

    Alguém sabe o que é?

    sds,

    enegreiros

    Testa com a reduzida ligada. Geralmente se o TOC estiver "ativo" vai fazer. Quando reclamei na revisão o cara disse que era aperto do cubo de roda...sei lá, depois não fez mais o barulho.

    Abs

    Lindóia

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/02/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Estalo

    Citação Postado originalmente por enegreiros Ver Post
    Pessoal,

    Tenho uma TR4 AT 2004 e vez por outra ouço um estalo quando o carro passa por um desnível um pouco maior, como por exemplo uma lombada ou uma ladeira bem pequena. Ao passar bem devagar, não acontece nada, mas quando passou um pouco mais rápido, ouço um "TOC".

    Quando ando no calçamento ou passo por algum buraco no asfalto não aparece barulho algum...

    Alguém sabe o que é?

    sds,

    enegreiros
    Enegreiros,

    Tenho o mesmo problema no meu carro. Já levei em 3 mecânicos. O primeiro soldou a barra estabilizadora da suspensão (de acordo com ele, havia um trinco no final da barra, e quando o carro desnivelava toda a força ia para o trinco e fazia esse barulho de metal com metal). Ele soldou e por um tempo deu certo, depois novamente o barulho voltou em uma dessas subidas encurvadas...

    Fui em outro que soldou e ainda fez um reforço nessa mesma barra...Uma viagem depois e o barulho estava lá novamente.

    Estou começando a achar que ou se troca essa barra ( que é ligada a longarina do carro - puta trabalho!) ou o barulho é em algum outro lugar.

    Mas realmente quando dá o estalo parece que quebrou tudo atrás, até assusta quem anda nela.

    Se alguém tiver outra luz também agradeço a ajuda!

    abs.,

  • #12
    Ouvi falar que esse estalo é eixo traseiro frouxo... checa isso.
    Mitsubishi TR4 2009 Flex Mec. + BF A/T KO + Filtro K&N inbox + Proteções Road Tech + Unichip
    Oktaner

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade