Powered by vBulletin

TR4 - Aquecimento interno e cambio AT

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 19/09/2012, 09:56
    gutosoft2
    TR4 Aquecendo muito o console central junto ao pedal do acelerador.
    Bom dia pessoal.
    Recentemente comprei uma TR4 2008 para minha esposa e hoje ela se queixou que no console central perto do pedal do acelerador está esquentando muito.
    Lendo o relato de vcs, um amigo disse que o mecanico informou que isso era normal.

Gostaria de saber que isso realmente procede, ou devo checar alguma coisa ? (Cambio, isolamento)

Grato e aguardo retorno...

Augusto
    São Paulo
  • 19/09/2012, 11:09
    Bluetauro
    Tenho uma TR4 08/09 AT
    Tenho uma TR4 08/09 AT e posso afirmar que isso não é normal.

Logo que comprei o carro eu não tinha experiência com câmbio automático, daí uma vez aqueceu pois eu estava utilizando de forma errada. O carro estava patinando e o câmbio estava na posição "D", bastou uma acelerada forte e a temperatura foi no vermelho. Nessa situação por exemplo tem que colocar o câmbio na posição "L", daí vai limitar em primeira marcha, podendo acelerar a vontade que tudo funciona perfeitamente.

Tens que ver em qual situação está ocorrendo o problema. Pode ser por uso errado do equipamento.

Abraços
  • 19/09/2012, 11:48
    gutosoft2
    Obrigado pelo retorno, mas não entendi seu esclarecimento.
    Afinal, como é que se pode usar de forma errada um cambio automatico na posição D ??????
    Tenho um carro civic automatico e tenho experiencia com carros automaticos e não vejo como uma pessoa consiga estragar
    um cambia automatico na posição D, visto que quem controlar tudo é o carro.
    Talvez uma aceleração brusca ?

Poderia esclarecer ?

Irei trabalhar amanhã com a TR4 para eu ver como ela se comporta.
    Grato
  • 19/09/2012, 16:17
    Bluetauro
    Citação:

Postado originalmente por gutosoft2 Ver Post
    Obrigado pelo retorno, mas não entendi seu esclarecimento.
    Afinal, como é que se pode usar de forma errada um cambio automatico na posição D ??????
    Tenho um carro civic automatico e tenho experiencia com carros automaticos e não vejo como uma pessoa consiga estragar
    um cambia automatico na posição D, visto que quem controlar tudo é o carro.
    Talvez uma aceleração brusca ?

Poderia esclarecer ?

Irei trabalhar amanhã com a TR4 para eu ver como ela se comporta.
    Grato

O câmbio é automático, mas não inteligente o suficiente para todas as situações. Por exemplo, se você for subir uma ladeira muito longa e ingreme (Região Serrana) e deixar o câmbio na posição "D", provavelmente vai superaquecer o câmbio. O correto é colocar na posição "L" ou "2". Na descida a mesma coisa, é recomendado que se coloque em "L" ou "2" dependendo é claro de quanto é ascentuada a ladeira para que o carro segure no motor, e não somente nos freios.
    Já lí aqui no fórum varios relatos de TR4 que esquentavam ao subir ladeira íngremes.

O manual explica como usar cada uma das posições;

Abraços
  • 19/09/2012, 16:21
    gutosoft2
    Certo, mas não é o caso, pois o uso é o normal, ou seja, simplesmente andar na Marginal Pinheiros (plano).
    Mesmo assim, eu vou andar com a TR4 amanhã e tnetar ver se aquece comigo tambem....

Grato
  • 10/01/2024, 01:47
    Hilarino barreto
    câmbio patinando
    Tenho uma Tr4 2013 , começou a perder potência na subida bem íngrime, o mecânico fez todos os teste e dizia q estava com algumas peças ruim
    Depois de trocar várias peças , bomba de combustível, velas , cabos , não tinha mais oque trocar , agora tive a felicidade de um mecânico descobrir q é o câmbio automático patinando ,
    Engraçado q na pista em reta minha viatura andava a 160km sem problemas
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:57.