x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário
    Entrada
    24/10/2008
    Agradecimentos: 0

Pajerinho 99 Automática (3.5) ou 98 manual (3.0)?

Olá Pessoal,

Estou trocando meu carro (vitara) por uma pajerinho para trilhas. Tenho dúvida quanto a qual carro comprar...
    Tenho dois carros muito bons em vista, sendo: uma Pajero 99 Automática 3.5 ; e uma pajero 98 Manual 3.0.
    Minha preferência era por câmbio manual, porém a Pajero 99 está em melhor estado...

Lá vai minha dúvida... tinha um vitara automático, evidentemente, que a motorização é completamente diferente da pajero... mas percebia que, em alguns momentos, a falta de embreagem (no automático) fazia falta... não terei esse problema se ficar com a Pajerino automática? lá se vão 202 HPs o carro... contra pouco mais de 80 HPs no vitara.

Desde já agradeço

Abs
    Rodrigo

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    E ae rkowal,

eu tinha um vitarinha 1.6 8v auto, gostava muito dele pra tudo, tanto na estrada, cidade e fora de estrada, na minha opinião, o câmbio automático proporciona mais conforto inclusive nas trilhas, é mais fácil de levar, não exige experiência e não deixa a desejar quando comparado com um câmbio manual.

Peguei uma Pajerinho 98 3.0 MT, muito bom, quebra bem menos que os suzukis, tem mais motor, mais conforto e passa em qqr lugar... a única coisa que perdi foi curso de suspensão, isso realmente o vitara tem mais...

Agora, explica melhor esse lance de "sentir falta de embreagem", em que momento vc sente isso?

ABS
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Caro colega...
    Seja bem vindo ao mundo das trilhas com Pajeros.... Particularmente acho q tem muito pouca gente aqui no forum q mete elas nas trilhas.... aqui no PR... ta tendo uma migração muito grande do pessoal de Vitara, Samurai, Band e outros jeeps para as Mits.... questão do custo benifício...
    Bom... eu só uso a minha para trilhas (vc pode ver algumas fotos da minha em ação no meu album).... quanto mais o pessoal ta vendo Pajeros em trilhas mais a desejam, pois taum vendo q é essa viatura de fato...
    Na questão do câmbio... o AT vai muitissimo bem e te da bastante tranquilidade em trilhas, mas eu sou fã do câmbio manual pra trilhas... questão de gosto mesmo.... e outra... tbm sempre tive um pouco de receio.... pois no câmbio AT, poucos querem mexer... e o custo das peças tbm é pesado... basta ver o custo do óleo para o AT.... já para o manual tem muitas opções....
    Bom... o fato é q tanto de manual ou AT, vc estará bem servido...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    24/10/2008

falta de embreagem...

Olá pessoal,
    Obrigado pelas informações...
    O problema da "falta de embreagem" acontece quando estou passando um barrinho e o carro começa a querer atolar... Minha queixa é que se tivesse uma embreagem poderia aumentar o giro do motor e concluir a atravessia...
    No automático o carro vai morrento e, as vezes, não completa o obstáculo... Será o motorista??? Hehehe
    Tinha um Wilys manual (motor de opala) e não tinha esse problema, aumentava o giro e acelerava... E Tudo certo!!
    Minha dúvida é que como tenho outros 3 amigos com vitara manual... Em alguns momentos eles conseguem passar por lugares que com o automático, não tem jeito!!!
    Por isso meu pedido de eajuda... Será que não terei o mesmo problema com uma Pajero automática?

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por rkowal Ver Post
    Olá pessoal,
    Obrigado pelas informações...
    O problema da "falta de embreagem" acontece quando estou passando um barrinho e o carro começa a querer atolar... Minha queixa é que se tivesse uma embreagem poderia aumentar o giro do motor e concluir a atravessia...
    No automático o carro vai morrento e, as vezes, não completa o obstáculo... Será o motorista??? Hehehe
    Tinha um Wilys manual (motor de opala) e não tinha esse problema, aumentava o giro e acelerava... E Tudo certo!!
    Minha dúvida é que como tenho outros 3 amigos com vitara manual... Em alguns momentos eles conseguem passar por lugares que com o automático, não tem jeito!!!
    Por isso meu pedido de eajuda... Será que não terei o mesmo problema com uma Pajero automática?
    cara, se o lance for aumentar o giro vc pode usar o kick down!! o kick down é ativado quando vc pisa no acelerador até no fundo, o câmbio automaticamente volta uma velocidade e sobe o giro!! usava isso bastante no meu vitara...

E como a motorização da pajerinho é muito superior a do vitara, acho que vc nem vai precisar de usar kick down... rsrsrsrs....

ABS
    4X4 Brasil
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    cara nesse caso a decisao é mais o Motor do que a embregagem ( ou falta dela ).. O 3.5 é muito mais motor do que o 3.0. Ja tive as duas e é uma senhora diferenca a favor do 3.5

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Eu iria de 3.5 auto... motor é um canhão, e casado com automático vai ter dar muito conforto no dia-a-dia e até nas trilhas.

"O mundo é dos automáticos", podem escrever aí... hehehe
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Eu iria de 3.5 auto... motor é um canhão, e casado com automático vai ter dar muito conforto no dia-a-dia e até nas trilhas.

"O mundo é dos automáticos", podem escrever aí... hehehe
    olha, não é desconsiderando a opinião dos colegas não, realmente uma 3500 AT seria uma ótima pedida!!

Mas vc deve colocar na balança também o custo de manutenção, veja o estado do motor e da caixa, se vc tiver que mecher no motor de uma 3500, vai ter que comprar quase o dobro de peças do que vc gastaria para um motor 3000, pois o 3500 é DOHC e se não abriram o cabeçote dela, vc tem muita chance de ser sorteado!! hahahaha... Sério, normalmente se meche no cabeçote entre 100.000 e 150.000.

Sobre o câmbio, nem se fala, se der pau vai gastar mais uma fortuna... no MT gastaria bem menos.

lembre-se que vc não está comprando um carro zero e por melhor que seja a aparência do carro, não tem como saber como foram feitas as manutenções anteriores. Lembro de um vitarinha AT que eu comprei, super novo, levei pra várias pessoas olharem, mecânicos e etc... 5 meses depois lá se vai um câmbio automático.

Mas a 3500 deve ser um "T" de dirigir!!

ABS!!
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    TRILHA NÃO É MOTOR.....
    Vale considerar o custo benefício.... afinal a manutenção conta muito em VIATURAS DE TRILHA....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    24/10/2008
    Citação Postado originalmente por n0gs Ver Post
    cara, se o lance for aumentar o giro vc pode usar o kick down!! o kick down é ativado quando vc pisa no acelerador até no fundo, o câmbio automaticamente volta uma velocidade e sobe o giro!! usava isso bastante no meu vitara...

E como a motorização da pajerinho é muito superior a do vitara, acho que vc nem vai precisar de usar kick down... rsrsrsrs....

ABS

Tchês,
    Não conheço kick down, mas entendo que possa ser o "segundo" estágio, pois ainda o vitarinha é carburado...
    realmente ele reduz, e fica um pouco mais esperto, mas não a ponto de fazer tanta diferença.
    Tive a oportunidade de dirigir só pajero o 3.0 manual... e ainda era no GNV.
    Ainda esta semana vou fazer o test drive na AT 3.5.
    vamos ver no que dá!!

Abs

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Ano passado, na minha peregrinação procurando uma 6 canecos, fiz o test drive em uma dezena delas. As 3.500 AT são fantásticas; DOHC_24V_202cv não é brincadeira, mas compartilho da opinião do Paulo. Mesmo sendo quase um leigo no assunto, também acho: TRILHA exige um carro com manutenção mais em conta. Nisso, a SOHC_12V_150cv leva "vantagem".

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Citação Postado originalmente por rkowal Ver Post
    Tchês,
    Não conheço kick down, mas entendo que possa ser o "segundo" estágio, pois ainda o vitarinha é carburado...
    realmente ele reduz, e fica um pouco mais esperto, mas não a ponto de fazer tanta diferença.
    Tive a oportunidade de dirigir só pajero o 3.0 manual... e ainda era no GNV.
    Ainda esta semana vou fazer o test drive na AT 3.5.
    vamos ver no que dá!!

Abs
    o cambio do vitarinha carburado tb tem kickdow, o seu câmbio é um "GM TH180C", todo mecânico, muito bacana o funcionamento dele, o kickdown desse câmbio é acionado por um cabo específico que abre uma valvula dentro do cambio liberando a pressão do óleo pra voltar uma velocidade, faça um teste, coloque no D espere até chegar na terceira velocidade, já que este cambio só tem tres mesmo, quando chegar aperte o pé até o fundo, se ele reduzir uma velocidade o kickdown está funcionando, se não, pode estar com algum problema ou até mesmo sem o cabo do kickdown...

ABS
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem