x
Convex Datacenter
Página 1 de 21 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 245
  • #1

    Pajero Sport Esquentando




    Pessoal,
    Sei que falando de Pajeros Sport/L200 esquentando, já temos vários tópicos, mas como o que aconteceu comigo foi interessante achei legal repartir com vcs.
    Minha Pajero é uma das melhores séries (2002 2.8 diesel AT), e como já vimos em outros tópicos estava esquentando. Só esquentava em alto giro, ou seja, acima de 3k rpm e depois de pelo menos uns 10 minutos nessa situação. Ou seja, precisava andar a uns 120-130 km/h na estrada. Como isso não se faz constantemente, demorei a perceber. Mas aí comecei a perceber que na realidade ela não esquentava, ela jogava água para fora do radiador e por falta de água, esquentava. Todos me disseram a mesma coisa, que tb é comum em carros com cabeçote de alumínio: Junta do cabeçote ou problemas no mesmo .
    Mas como sou chato para aceitar na primeira vez que ouço, ou como dizem por aqui, não emprenho pelos ouvidos, resolvi pesquisar um pouco mais e algo me intrigava: Dentro da cidade ou andando a no máximo 2k-2,5k rpm, nada acontecia. Então, como ser problema no cabeçote? mesmo assim ainda fiquei na dúvida. Viajava e a mesma coisa, acelerava um pouco mais e tome água para fora... até que numa dessas viagens, por puro acaso, depois de ela ter esquentado por falta dágua, voltei com o AC desligado. BINGO!! ZERO de aquecimento!! E olha que abusei da velocidade, cheguei a 160km/h e nada. Então, não podia ser cabeçote . Descobri tb que minha pajero já estava sem a válvula termostática e tb que não estava com a tampa do radiador correta, por isso demorava a jogar água para fora. Mais descobertas, o radiador já não era um original, mas nesse caso, para melhor, pois era maior e de latão, ou seja, mais resistente e mais capacidade refrigerativa. O problema era que como o radiador era grande, a pressão era maior e precisava de uma tampa maior que as comuns em Pajeros. Quando consegui achar a tampa do radiador correta, acabou o problema, pelo menso até agora.

    Bom galera, resumo, a tampa do radiador é uma coisa que trocam com muita facilidade e nem sempre põem o correto e como a pressão nesses motores, quando em alta é grande, ele pode jogar agua para fora, por falta de uma tampa correta e então esquentar, mas por falta dágua!!

  • #2
    Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    44
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    boa essa informacao sobre a tampa do radiador.
    comprei uma pajero 2005 sport recetemente e tenho uma duvida sobre o ponteiro do marcador de temperatura. e para ele trabalhar no meio? a minha ele quase nao descola!!

  • #3
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Cansei de ver gente dizendo que a Pajero/L200 esquentava, dizendo que era motor, junta, cabeçote, radiador... e quando ia ver, era a porcaria da tampa do radiador sem pressão suficiente ou sem a borracha de vedação! Uma tampa de R$ 30 reais!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4
    Pode realmente ser isso mesmo Sapo! Uma simples tampa. O problema maior e que muitos erram é que não se deve coloca-la simplesmente por se adequar ao fechamento, mas a capacidade volumétrica do radiador (que foi meu caso).
    Quanto ao ponteiro Ademar, o danado não deveria mesmo descolar, mas do meio!! Motores a diesel tem um regime de trabalho bem estável se comparado aos gasolina/alcool, pois tem rgime de giros do motor mais estáveis, ou seja, não variam tanto. Por exemplo, num honda civic, numa esticada de marcham você pode ir de 1000rpm a 7.200rpm. Já num a diesel, a variação seria de 1000 rpm a 4000 rpm,(e forçando).
    O ideal e que você redobre o cuidado quanto a substituição da mistura (fluido e água destilada) e o troque a cada 20.000,00, conforme o manual MMC.

    Nesse ponto tenho saudades dos Honda. Tive vários e num deles, vi que a troca recomendade era a cada 200.000km ou 10 anos. E perguntei na autorizada se isso era verdade. Eles me responderam que sim, pois quem compra um Honda, deve ter outras coisas para ver no carro do que água de radiador!! Bem que o pessoal da MMC podia ter esse pensamento também!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/02/2010
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ademar davison Ver Post
    boa essa informacao sobre a tampa do radiador.
    comprei uma pajero 2005 sport recetemente e tenho uma duvida sobre o ponteiro do marcador de temperatura. e para ele trabalhar no meio? a minha ele quase nao descola!!
    Ademar, não sei se foi vc mesmo que já tinha questionado sobre o assunto em outro tópico, mas vamos lá.

    O ponteiro não descola ... de onde?! Se for do meio, NORMAL!
    Diesel trabalha diferente dos autos a gasolina e álcool!

    Todavia, se ele não descola de baixo ... aí, você pode estar com problemas no sensor! Vá correndo corrigir isso!! É simples e não tão caro ... caro ficará se você não monitorar a temperatura direito, assim como o reservatório de água do sistema de arrefecimento!

    Esse motores mitsulixo são MUITO ruins e não toleram QUALQUER bobeada ... ameaçou esquentar ... já era!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport Esquentando (II)

    Pessoal , estou convivendo com o mesmo problema de superaquecimento sem explicação, sendo que já substitui a valvula termostatica, a tampa do radiador (0,9 bar), a bomba dágua e desmontei e revisei todo o radiador, a priori nenhum problema foi identificado , e todo o sistema de arrefecimento esta novo . Após uma curta viagem em rodovia (2500...3000 rpm em media), o carro voltou a super aquecer....mandei travar a embreagem (Visgo) do ventilador , agora vamos ver ....obs: junta do cabeçote ja fora substituida recentemente e o proprio cabeçote ja foi "aplainado" e esta sob garantia ainda..
    Vamos ver os resultados ..... se alguem tiver mais alguma sugestão sobre o assunto , agradeceria muito.

  • #7
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Pode ser aperto inadequado do cabeçote, e aos poucos vai minando a junta nova que vc colocou... travar a ventoinha não vai ajudar em nada, só vai deixar teu carro mais barulhento. Já checou se existe vazamentos de água ou vapor?

    Recomendo tb checar os bicos injetores, pois quando estes ficam alterados, injetam mais combustível sem a pulverização adequada, podendo aquecer a câmara de combustão e aumentando a temperatura do motor.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #8
    Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Aquecimento

    Caro SAPO-BOMBA , agradeço a dica , vou verificar a questão referente ao cabeçote e bicos injetores.
    Obrigado.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Caro Sapo-BOMBA, agradeço a dica , o próximo passo agora será checar o cabeçote e o sistema de injeção, pois faz sentido, vamos executar mais essa etapa e tomara que resolva , pois perdi a confiança no carro completamente.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=P@jeiro;1087750]Caro Sapo-BOMBA, agradeço a dica , o próximo passo agora será checar o cabeçote e o sistema de injeção, pois faz sentido, vamos executar mais essa etapa e tomara que resolva , pois perdi a confiança no carro completamente.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    01/02/2010
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    [quote=P@jeiro;1087751]
    Citação Postado originalmente por P@jeiro Ver Post
    Caro Sapo-BOMBA, agradeço a dica , o próximo passo agora será checar o cabeçote e o sistema de injeção, pois faz sentido, vamos executar mais essa etapa e tomara que resolva , pois perdi a confiança no carro completamente.
    P@jeiro, veja meu relato em outro topico sobre o assunto.

    Outra dica e voce checar se o seu cabecote nao esta trincado!
    Visualmente, no meu caso, nao se percebia, ate que apos tirar e inspecionar com cuidado ... estava la! E bingo ... vai pro lixo! E junto vem aquela continha "deliciosa" para consertar o teu Mitsucomico

    Perdeu a confianca no carro?! Que isso!
    Forca! EU, nao confio nunca mais e na marca!
    Mitsucomico pra mim, NUNCA MAIS!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/02/2010
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport esquentando

    Pessoal, comprei a pouco uma Pajero Sport 04 hpe diesel.
    O ponteiro da temperatura não sobe fica no máximo no 1/4 (frio), todos os meus outros carros o ponteiro fica na metade, porém quando abro o capo, esta tudo muito quente, até a vareta do óleo é complicado de verificar.
    A pergunta é isso é normal?
    Já verifiquei vários itens e está tudo ok, a água não baixa, óleo do motor no nível correto, fiquei preocupado com o calor do motor.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade