x
Convex Datacenter
Página 4 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 245
  • #37
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Alexandre Isoppo Ver Post
    Pessoal

    Revisei todo o radiador, troquei válvula termostática, enfim sistema de refrigeração ok, porém continua colocando água pra fora do radiador!

    Tampa do radiador:

    A minha vem com 1.1bar

    Falaram pra trocar pela 0.9 alguém tem mais informações?

    Alexandre

    Olha, a sua é 2.8? se for sim tens que trocar a tampa é barato e faça a observação se não superaquecer beleza...
    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #38
    Usuário
    Entrada
    09/02/2010
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Vamos lá:

    Gastei uma grana pra abrir, limpar, trocar válvula termostática e tudo mais, sistema de radiador todo mega revisado!

    Tampa do radiador: a minha veio e esta com 1.1bar(nova)
    Porém até as 2003 era 0.9bar (a minha é a HPE 2004).

    Por isso pergunto sobre qual usar?

    Alexandre

  • #39
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alexandre Isoppo Ver Post
    Vamos lá:

    Gastei uma grana pra abrir, limpar, trocar válvula termostática e tudo mais, sistema de radiador todo mega revisado!

    Tampa do radiador: a minha veio e esta com 1.1bar(nova)
    Porém até as 2003 era 0.9bar (a minha é a HPE 2004).

    Por isso pergunto sobre qual usar?

    Alexandre
    Foi mal, mas só me confirma, todas as pajeros até 2004 usavam o motor 2.8? se sim, como confirmou o amigo Beto mais um pouco acima, deve sim ser usado somente a tampa de 0.9 bar no 2.8
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #40
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Gastar 500,00 para limpar o radiador?
    500 reais eu compro é outro radiador seminovo...

    O cara que cobrar 500 reais pra limpar um radiador tem levar 100 chibatadas com cabo de aço nas costas, pra deixar de ser LADRÃO...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #41
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    500 reais eu compro é outro radiador seminovo...

    O cara que cobrar 500 reais pra limpar um radiador tem levar 100 chibatadas com cabo de aço nas costas, pra deixar de ser LADRÃO...
    Tem que pegar o radiador e dalhe com ele na cabeça desse filho duma egua ... 500 conto é no minimo o preço de umas 10 limpezas dessas...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #42
    Usuário
    Entrada
    09/02/2010
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Pajero HPE 2.8 04 aquecendo

    Bom pessoal

    Paguei os 500,00!!! pela revisão do radiador, sendo 125,00 da válvula termostática original Mit.

    Não resolveu!

    Desde o dia em que começamos a trocar informações procuro e não acho a tampa do radiador 0.9 bar.

    Hoje, felizmente achei, troquei e teoricamente resolveu o problema!

    Subi uma serra acelerando e nada de água pra fora, quero fazer o teste em mais de 150km a 2.500 / 3.000 rpm.


    Se o problema não voltar, só tenho que agradeçer ao pessoal do forum que deu a dica da tampa!

    Dúvida, logo que parei, desligando o motor quente, fica saíndo um pouco de pressão pelo ladão da tampa, isso é normal????

    Muito legal essa troca de informações e principalmente do pessoal que manja e opina, como o Sapo Bomba, não tem assunto que ele não de sua sábia opinião!


    Agora vou pra outro tópico que também estou sofrendo!
    Falha a 100 / 110km/h - Acho que é o câmbio automático, vou pr lá!
    Abraço!

  • #43
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alexandre Isoppo Ver Post
    Bom pessoal

    Paguei os 500,00!!! pela revisão do radiador, sendo 125,00 da válvula termostática original Mit.

    Não resolveu!

    Desde o dia em que começamos a trocar informações procuro e não acho a tampa do radiador 0.9 bar.

    Hoje, felizmente achei, troquei e teoricamente resolveu o problema!

    Subi uma serra acelerando e nada de água pra fora, quero fazer o teste em mais de 150km a 2.500 / 3.000 rpm.


    Se o problema não voltar, só tenho que agradeçer ao pessoal do forum que deu a dica da tampa!

    Dúvida, logo que parei, desligando o motor quente, fica saíndo um pouco de pressão pelo ladão da tampa, isso é normal????

    Muito legal essa troca de informações e principalmente do pessoal que manja e opina, como o Sapo Bomba, não tem assunto que ele não de sua sábia opinião!


    Agora vou pra outro tópico que também estou sofrendo!
    Falha a 100 / 110km/h - Acho que é o câmbio automático, vou pr lá!
    Abraço!
    Problema resolvido
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #44
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    A mangueira superior do radiador... Está com MUITA pressão? Tipo, vc aperta ela e está muito inchada?

    A mangueira superior do radiador, está muito quente a ponto de não conseguir segurar nem por 1 segundo?

    Peça pra olharem atentamente essa pressão vazando, pois uma coisa é a água expandir com a temperatura ( normal ), outra coisa é o sistema de arrefecimento ficar muito pressurizado, o que pode indicar cabeçote trincado ou junta queimada.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #45
    Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Superaquecimento pagero sport 2003

    Adquiri o veículo com 60.000 km. Ele está com 135.000. O problema persiste desde que o adquiri. Troquei a tampa por outra original (0.9 bar), a bomba d'àgua e retirei a válvula termostática. Não tem jeito: é andar com rotações acima de 3000 rpm e jogar àgua para fora. O carro é excelente, mas creio que temos de conviver com este problema. Minha próxima tentativa será trocar o sistema de refrigeração por um com circuito fechado. Este sistema já vem sendo usado nas S-10, Ranger e vários outros veículos. O que o diferencia dos outros é que a tampa de pressão fica no reservatório do tanque de expansão e não no radiador. Se der resultado informarei a vcs. Caso alguém já tenha tentado esta solução favor avisar. A propósito, a retirada da válvula termostática pode trazer algum problema?

  • #46
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Antero Ver Post
    Adquiri o veículo com 60.000 km. Ele está com 135.000. O problema persiste desde que o adquiri. Troquei a tampa por outra original (0.9 bar), a bomba d'àgua e retirei a válvula termostática. Não tem jeito: é andar com rotações acima de 3000 rpm e jogar àgua para fora. O carro é excelente, mas creio que temos de conviver com este problema. Minha próxima tentativa será trocar o sistema de refrigeração por um com circuito fechado. Este sistema já vem sendo usado nas S-10, Ranger e vários outros veículos. O que o diferencia dos outros é que a tampa de pressão fica no reservatório do tanque de expansão e não no radiador. Se der resultado informarei a vcs. Caso alguém já tenha tentado esta solução favor avisar. A propósito, a retirada da válvula termostática pode trazer algum problema?
    Rapaiz, pelo visto a sua é uma 2.8, voce já observou se quando voce acelera(com o carro parado) a 3000 rpm, a mangueria de entrada no radiador estar tufada? como está a cor da agua do radiador?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #47
    Usuário
    Entrada
    09/02/2010
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Antero

    As Pajeros funcionam bem com sistema de refrigeração original.

    Tanto a sua com a minha estão com problema, provavelmente é o que o Sapo Bomba falou, tem tudo pra ser cabeçote!

    Com a troca da tampa do meu radiador, o carro esta ok, mas não estou tranquilo, fico com pé atrás!

    Vou monitorar, porém se o problema voltar, cabeçote novo na Pajero!

    Não gasta dinheiro com novo radiador e tal, como você falou, já comprou o carro assim, o antigo dono também sabia!

  • #48
    Usuário
    Entrada
    09/02/2010
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Sapo Bomba

    Boa dica, vou checar!
    Como falei a pouco, agora esta 100% mas estou acho que problema!

    Vou viajar agora no carnaval e observar, mas desconfio muito do cabeçote/ junta!

    Obrigado pelas dicas!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade