x
Convex Datacenter
Página 20 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 245
  • #229
    Usuário
    Entrada
    14/07/2013
    Local
    Franca/SP
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Pajero Sport 2010 diesel esquentando em ladeira íngreme




    Prezados, boa tarde.


    Esses dias fui para a serra da canastra e ao subir um longa ladeira em estrada de terra com o 4x4 acionado a viatura aqueceu até chegar próximo do vermelho. Parei antes de chegar, desliguei o motor, porém notei que o tanque de expansão estava borbulhando. Como a temperatura não baixava com o motor desligado, liguei novamente e deixei em marcha lenta. Aos poucos a temperatura baixou e voltou ao normal.

    Fato é que o funcionamento dela é normal no dia-a-dia, não aquece nem nada, na cidade e na estrada, mas sempre andando no máximo a 110km/h. Isso não me preocupa, já que não sou de correr.

    Agora o problema é esse negócio de esquentar na subida. Pesquisando sobre o problema encontrei informações acerca da hélice de 11 pás. A que está no meu carro é a original. Será que trocando essa hélice (e também a polia viscosa) consigo resolver esse problema?

    Alguma sugestão?

    Grato.

    Ed Carlos
    Pajero Sport 2010 Diesel

  • #230
    Usuário
    Entrada
    14/07/2013
    Local
    Franca/SP
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    E o tal kit gelo, funciona?

  • #231
    Usuário
    Entrada
    15/07/2021
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    88
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por desolrac Ver Post
    E o tal kit gelo, funciona?
    Ajuda sim, mas não é uma solução definitiva.

  • #232
    Usuário
    Entrada
    14/07/2013
    Local
    Franca/SP
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BlackH Ver Post
    Ajuda sim, mas não é uma solução definitiva.
    Bom dia! Obrigado pela resposta!
    Vamos colocar a hélice de 11 pás. Vamos também fazer um check-up geral do sistema de arrefecimento, inclusive a substituição do líquido.
    Qualquer novidade aviso aqui. Se alguém mais puder ajudar agradeço!
    Cuidar para não quebrar!

  • #233
    Usuário
    Entrada
    06/05/2009
    Posts
    23
    Agradecimentos: 4
    Antes de trocar a hélice eu verificaria a polia viscosa. Provavelmente ela não deve estar travando 100% - nesse caso nem adianta trocar a hélice.

    Outro ponto - Ladeira íngreme e longas no fora de estrada: nessa situação sempre utilize a 4x4 reduzida. No modo normal de condução, a transmissão automática multiplica a força em baixa velocidade, fazendo o carro subir em qualquer ladeira, o problema é que o conversor de torque realiza um trabalho excessivo e com isso o fluido da transmissão esquenta muito. Como o sistema de arrefecimento da pajero também é utilizado para resfriar o fluído da transmissão - o carro ferve (principalmente no motor 2.5 4d56).

    Quando vc aciona a 4x4 reduzida - a força continua sendo multiplicada pelo conversor de torque, porém a força também será multiplicada por meio das engrenagens - assim o conversor de torque trabalhará menos e o carros não ferverá.

    Então fica a dica - Se vc tem uma pajero a diesel: no fora de estrada - sempre utilize a 4x4 reduzida e utilize tb as posições 2 e L da alavanca seletora (não utilizar somente a posição D) em (subidas íngremes, dunas etc....) além de forçar menos o carro, você terá muito mais controle sobre o carro e dependerá menos dos freios.

  • #234
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Valiosas dicas. Servem para qualquer carro automático.


    Citação Postado originalmente por MR.TESCH Ver Post
    Antes de trocar a hélice eu verificaria a polia viscosa. Provavelmente ela não deve estar travando 100% - nesse caso nem adianta trocar a hélice.

    Outro ponto - Ladeira íngreme e longas no fora de estrada: nessa situação sempre utilize a 4x4 reduzida. No modo normal de condução, a transmissão automática multiplica a força em baixa velocidade, fazendo o carro subir em qualquer ladeira, o problema é que o conversor de torque realiza um trabalho excessivo e com isso o fluido da transmissão esquenta muito. Como o sistema de arrefecimento da pajero também é utilizado para resfriar o fluído da transmissão - o carro ferve (principalmente no motor 2.5 4d56).

    Quando vc aciona a 4x4 reduzida - a força continua sendo multiplicada pelo conversor de torque, porém a força também será multiplicada por meio das engrenagens - assim o conversor de torque trabalhará menos e o carros não ferverá.

    Então fica a dica - Se vc tem uma pajero a diesel: no fora de estrada - sempre utilize a 4x4 reduzida e utilize tb as posições 2 e L da alavanca seletora (não utilizar somente a posição D) em (subidas íngremes, dunas etc....) além de forçar menos o carro, você terá muito mais controle sobre o carro e dependerá menos dos freios.

  • #235
    Usuário
    Entrada
    15/07/2021
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    88
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por desolrac Ver Post
    Bom dia! Obrigado pela resposta!
    Vamos colocar a hélice de 11 pás. Vamos também fazer um check-up geral do sistema de arrefecimento, inclusive a substituição do líquido.
    Qualquer novidade aviso aqui. Se alguém mais puder ajudar agradeço!
    Cuidar para não quebrar!
    Depois compartilhe aqui os resultados, por favor.

  • #236
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Amigo leve no Claudio na Barra Sul Autocenter. A minha estava assim e ele deum um jeito.. Foi um mix de ..Eletroventilador Adicional, limpeza do Radiador, troca da Termostatica..

  • #237
    Usuário
    Entrada
    14/07/2013
    Local
    Franca/SP
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MR.TESCH Ver Post
    Antes de trocar a hélice eu verificaria a polia viscosa. Provavelmente ela não deve estar travando 100% - nesse caso nem adianta trocar a hélice.

    Outro ponto - Ladeira íngreme e longas no fora de estrada: nessa situação sempre utilize a 4x4 reduzida. No modo normal de condução, a transmissão automática multiplica a força em baixa velocidade, fazendo o carro subir em qualquer ladeira, o problema é que o conversor de torque realiza um trabalho excessivo e com isso o fluido da transmissão esquenta muito. Como o sistema de arrefecimento da pajero também é utilizado para resfriar o fluído da transmissão - o carro ferve (principalmente no motor 2.5 4d56).

    Quando vc aciona a 4x4 reduzida - a força continua sendo multiplicada pelo conversor de torque, porém a força também será multiplicada por meio das engrenagens - assim o conversor de torque trabalhará menos e o carros não ferverá.

    Então fica a dica - Se vc tem uma pajero a diesel: no fora de estrada - sempre utilize a 4x4 reduzida e utilize tb as posições 2 e L da alavanca seletora (não utilizar somente a posição D) em (subidas íngremes, dunas etc....) além de forçar menos o carro, você terá muito mais controle sobre o carro e dependerá menos dos freios.
    Boa tarde! No caso teremos que substituir a viscosa também, tendo em vista que são modelos diferentes para as hélices.

    Ademais, obrigado pelas dicas preciosas.

    O carro ainda não fez a manutenção. Assim que fizermos e eu conseguir testar aviso aqui.

    Obrigado, pessoal!

  • #238
    Usuário Avatar de Ssfernandes
    Entrada
    08/01/2020
    Local
    Paulínia/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Alguém saberia me dizer qual a difetenca do motor 4d56 3 4d56t?

  • #239
    Usuário
    Entrada
    14/07/2013
    Local
    Franca/SP
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BlackH Ver Post
    Depois compartilhe aqui os resultados, por favor.
    Boa noite! De lá pra cá fiz alguns testes e manutenções corretivas. Acabei levando o carro numa especializada Mitsubishi aqui da cidade. Quanto à temperatura está tudo ok e o funcionamento perfeito. O único problema que está me deixando preocupado é que o tanque expansão está vazando água pela tampa (não pela mangueira de saída). Não sei o motivo, posto que o carro tem andado com a temperatura até baixa depois das manutenções. Na especializada o mecânico chefe me informou que fizeram tudo que podia ser feito para melhorar a condução de temperatura e de fato melhorou, porém continua a vazar no tanque de expansão. Ele me disse que caso os reparos efetuados não resolvessem essa questão poderia ser a junta queimada.
    Detalhe é que esse problema de vazamento de água começou recentemente, mais ou menos uma semana antes de ir para a oficina. Será que pode ter queimado mesmo?
    Alguém teria alguma dica?
    4X4 Brasil

  • #240
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por desolrac Ver Post
    Boa noite! De lá pra cá fiz alguns testes e manutenções corretivas. Acabei levando o carro numa especializada Mitsubishi aqui da cidade. Quanto à temperatura está tudo ok e o funcionamento perfeito. O único problema que está me deixando preocupado é que o tanque expansão está vazando água pela tampa (não pela mangueira de saída). Não sei o motivo, posto que o carro tem andado com a temperatura até baixa depois das manutenções. Na especializada o mecânico chefe me informou que fizeram tudo que podia ser feito para melhorar a condução de temperatura e de fato melhorou, porém continua a vazar no tanque de expansão. Ele me disse que caso os reparos efetuados não resolvessem essa questão poderia ser a junta queimada.
    Detalhe é que esse problema de vazamento de água começou recentemente, mais ou menos uma semana antes de ir para a oficina. Será que pode ter queimado mesmo?
    Alguém teria alguma dica?
    Amigo, de um confere no nível do seu reservatório com o carro em repouso e verifique se não passou um pouco do nivel de fluido recomendado. Ao rodar a bomba d'agua pode estar elevando a pressão e a tampa estravaza o excesso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade