x
Convex Datacenter
Página 15 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 245
  • #169



    Prezado Silva_1982, olha, a válvula termostática deve estar presente sempre. Se o ambiente for quente e os mecânicos disserem que não precisa, não caia nessa. Ela vai manter sempre seu motor na temperatura ideial e para o qual foi projetado. Isso leva a economia de combustível, vida útil do motor, etc. Digo isso por experiencia própria. Minha Pajero não tinha e terminei colocando. Em viagens, era comum numa descida o motor esfriar muito e depois da descida tem a subida, né? aí ele esquentava e esse choque térmico pode levar a trincas de cabeçote.
    Seu problema de calor, pode ser a manta de isolamento que esteja faltando. Similar aquela que fica sob o capô.

  • #170
    Usuário
    Entrada
    29/06/2007
    Local
    Itanhaém/SP
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Silva_1982 Ver Post
    Amigo, vou dar uma olhada, obrigado. Quanto a abrir este local é tranquilo?!?
    Outra situação qual o impacto de estar sem? O motor trabalha mais "frio"?!?
    Suspeito que a minha não está sem a valvula pelo tal calor que tem no cofre do motor, inclusive essa semana quando deu aquele problema na solenoide fui trocar a mangueira e estava muito quente, encostei naquela lata que tem ao lado do motor (entre o motor e o solenoide do 4x4 e tava pelando de quente, pergunto aos amigos que tem pajero e l200 seria normal isto?
    Desculpe aos questionamentos mas na minha cidade (interior) não tem mecanicos com muito conhecimento na área então a medida do possivel o cara tem que se "virar".

    Forte Abraço.
    Amigão, sem problema nenhum, são três parafusos estava conferindo na minha. Detalhe, aqui temos diversos proprietarios de pajeros, de variados anos e variadas configurações mecânicas. Cada carro em particular tem o seu "macete" o seu jeito particular de rodar, mas como te disse na outra mensagem, Eu tenho carros da linha mitsubishi há 13 anos, tive a oportunidade na vida de conseguir 02 zeros, hoje mantivemos uma tr4 da esposa e a minha " dinorá" Pajero sport 2000 com snorkel. O que posso te dizer é que é um baita carro, como disse um dos colegas há pouco, Tem os seus limites, costumo dizer que você poderá dar a volta ao mundo por diversas vezes com ela, até mesmo sem parar, mas se pretender dar a volta ao mundo com velocidades acima de 120km/h não vai chegar nem até a esquina.
    Carros movidos a diesel (exceção as novidades com 190 cv ou mais) não são para correr, ultrapassagens longas, pé no fundo.Eles tem é uma enorme resistência e durabilidade, são para ir e voltar e durar.

    Quanto a valvula termostatica, é o que disse no começo, cada qual usa de um jeito, Eu retiro a minha quando vou fazer minhas travessuras, a ultima de Itanhaém litoral sul de sp até figueiropolis d'oeste -MT, pro jalapão como tb disse um outro colega, tambem retiro, pois em alguns trechos ela tende a esquentar um pouco acima do normal mesmo, pelo simples fato de ser automatica. Um exemplo: Pra quem já foi ao Jalapão, o acesso para pedra furada é um areião bem fundo, e nesse caso ela patina muito, joga areia pra todo que é lado, mais é muito legal!

    No meu uso do dia - a dia, eu recoloco a valvula e tudo bem, mesmo pq ainda tenho o "snorkell" que também dá uma mãozinha.

    Meu primeiro motor rodou 320 e poucos mil kms, fui até a Argentina e comprei outro zerinho,na caixa e trouxe a lá bom brasileiro, documentei e já estou com mais 50 mil rodados ( lembra que eu disse no começo que é ano 2000), está paga não devo nenhuma parcela, não me preocupo com pequenos arranhões, o que quebra, quando quebra mando trocar, pra que um carrão do ano e ficar cheio de divida e quando ir passear com a familia ficar comendo salgadinho "marca rarnissss" e não poder pagar nem um sorvetinho pras crianças?

    Então meu amigo cuide bem da sua e tenha certeza que é um excelente carro, as vezes dá uma pertubaçãozinha daqui ali, mas com esse forum quase tudo se resolve, eu mesmo já me socorri diversas vezes por aqui.

    Abraço e boa sorte!!


    christian

  • #171
    Prezados "Ric945" e "Muzetero" agradeço e muito a vossa ajuda, amanhã, domingão, irei dar uma olhada na fera e vou ver se acho a tal valvula ....

    Grande Abraço,

  • #172
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    campo bom/RS
    Idade
    45
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Prezado amigo Muzetero, tenho uma sport 2001 2.8 at e acho o carro maravilhoso, mas lendo o seu relato fiquei curioso. Se não quiser responder não tem problema, mas quanto pagaste no motor zero na argentina? Olhei na mit aki no rs ta 32k. Pergunto pq tenho ela a 1 ano rodei em torno de 50 km e na semana passada do nada quebrou uma biela e destroçou o bloco do motor,lembrando q sempre fiz as trocas de oleos e filtros a cada 5 km nunca esquentou e nem um outro problema. vou consertar o estrago e nao pretendo me desfazer da minha pajero, pois gostei muito dela, abraços a todos.

  • #173
    Citação Postado originalmente por Marcelo Schuch Ver Post
    Prezado amigo Muzetero, tenho uma sport 2001 2.8 at e acho o carro maravilhoso, mas lendo o seu relato fiquei curioso. Se não quiser responder não tem problema, mas quanto pagaste no motor zero na argentina? Olhei na mit aki no rs ta 32k. Pergunto pq tenho ela a 1 ano rodei em torno de 50 km e na semana passada do nada quebrou uma biela e destroçou o bloco do motor,lembrando q sempre fiz as trocas de oleos e filtros a cada 5 km nunca esquentou e nem um outro problema. vou consertar o estrago e nao pretendo me desfazer da minha pajero, pois gostei muito dela, abraços a todos.
    Boa, tbm tenho curiosidade em saber o custo do "coração" da pajero sport 2.8 na terra dos hermanos, até pq pra mim fica próximo da argentina e do uruguai.

    Abraço a todos.

  • #174
    Prezado Christian e demais amigos,

    Estava tentando verificar agora se a minha Pajero Sport 2.8 HPE possui a tal valvula termostática e depois de sofrer um tanto para chegar ao local (tirar os 2 parafusos nº12), ao tentar abrí-lo saiu um pouco de aditivo do radiador. Pergunto posso tirar abrir a peça aonde deve estar a termostatica ou ao abrir vai sair liquido de arrefecimento?
    Se alguem puder me ajudar de imediato ficarei extremamente agradecido.
    Abraços

  • #175
    Citação Postado originalmente por Silva_1982 Ver Post
    Prezado Christian e demais amigos,

    Estava tentando verificar agora se a minha Pajero Sport 2.8 HPE possui a tal valvula termostática e depois de sofrer um tanto para chegar ao local (tirar os 2 parafusos nº12), ao tentar abrí-lo saiu um pouco de aditivo do radiador. Pergunto posso tirar abrir a peça aonde deve estar a termostatica ou ao abrir vai sair liquido de arrefecimento?
    Se alguem puder me ajudar de imediato ficarei extremamente agradecido.
    Abraços
    Após o amigo SergioMedeiros me esclarecer que era normal sair um tanto do liquido de arrefecimento meti bronca e para minha surpresa a tal valvula termostatica estava lá(imagino que seja menos mal), tentei tirá-la para ver mas não consegui.
    Agora resta saber o porque da temperatura da minha marcar no painel somente até 1/4. Será que é o tal sensor de temperatura?
    Outra coisa quanto as tampas do radiador de 0,9Bar é tranquilo comprar no mercado livre ou tem que ser em concessionárias?
    Abraço

  • #176
    Usuário
    Entrada
    29/06/2007
    Local
    Itanhaém/SP
    Posts
    18
    Agradecimento: 1
    É normal sair o liquido (um pouquinho) sim, normalmente ocorre dela "colar" na parte do fundo, mas de acordo com o que vc disse, está tudo certo, não vejo a necessidade de vc retirar a peça de lá.A curiosidade era saber se estava lá, certo? Quanto a tampa do radiador, existem algumas que usam 1.1 bar e outras com 0.9 bar. Eu já usei as duas, hoje em dia estou com a 1.1 e só troco a tampa se for viajar para longe, aí coloco a de 0.9 bar. A Temperatura do seu carro está normal, ao que me parece, preste atenção em alguma subida mais longa, não pode ser muito curta, aí vc terá uma condição melhor de avaliação.
    Veja um exemplo, se eu subir a imigrantes (litoral p/ SP) com o câmbio na letra D, próximo ao ultimo túnel a temperatura passa bastante do 1/2, não chega a assustar mais requer atenção, já quando passo a alavanca para a posição 3, ela vai de boa e a temperatura não passa da 1/2.Então avalie bem antes de gastar desnecessariamente.
    Se vc quer ver algo muito importante, veja se o seu oleo de cambio já foi trocado! É muito importante que vc descubra se já foi trocado. (é obrigatória a troca entre 90 e 100 mil kms) poís caso não tenha sido efetuada, prejudica o cambio e tb o rendimento.Agora prepara o bolso, pq hoje essa troca de oleo + filtro de cambio na concessionaria + M.O. = R$ 1300,00 e infelizmente nosso carro não aceita outro que não o original, tem que ser o "diachooo" do Castrol.
    Abçss!

  • #177
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Silva,
    provavelmente, apesar da válvula estar no lugar, algum mecânico usou o recurso de fazer 2 ou 3 furos na válvula para que tenha sempre agua circulante, independente da válvula estar aberta ou não. É uma forma de se antecipar a algum aquecimento em função da válvula eventualmente travar.
    É a melhor maneira de se controlar a temperatura do motor? alguns dirão sim e outros serão radicalmente contra, mas é um recurso muito usado, principalmente para usos extremos.
    quanto mais alto o giro, maior a necessidade da válvula estar toda aberta, e o correto é que com ela toda aberta (andando acima de 110 / 120 km/h) em local quente, que ela pare no meio do marcador do painel. se andar com o ar ligado, em qq velocidade de condução, irá ficar no meio, salvo para o pessoal que mora em locais muito frios.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #178
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    Silva,
    provavelmente, apesar da válvula estar no lugar, algum mecânico usou o recurso de fazer 2 ou 3 furos na válvula para que tenha sempre agua circulante, independente da válvula estar aberta ou não. É uma forma de se antecipar a algum aquecimento em função da válvula eventualmente travar.
    É a melhor maneira de se controlar a temperatura do motor? alguns dirão sim e outros serão radicalmente contra, mas é um recurso muito usado, principalmente para usos extremos.
    quanto mais alto o giro, maior a necessidade da válvula estar toda aberta, e o correto é que com ela toda aberta (andando acima de 110 / 120 km/h) em local quente, que ela pare no meio do marcador do painel. se andar com o ar ligado, em qq velocidade de condução, irá ficar no meio, salvo para o pessoal que mora em locais muito frios.
    Muito bem observado. Os dois ou tres furos da VT são recomendados inclusive pela MIT. Tem muita gente rodando aí com a VT furada pela própria MIT e nem sabe.

  • #179
    Citação Postado originalmente por muzetero Ver Post
    É normal sair o liquido (um pouquinho) sim, normalmente ocorre dela "colar" na parte do fundo, mas de acordo com o que vc disse, está tudo certo, não vejo a necessidade de vc retirar a peça de lá.A curiosidade era saber se estava lá, certo? Quanto a tampa do radiador, existem algumas que usam 1.1 bar e outras com 0.9 bar. Eu já usei as duas, hoje em dia estou com a 1.1 e só troco a tampa se for viajar para longe, aí coloco a de 0.9 bar. A Temperatura do seu carro está normal, ao que me parece, preste atenção em alguma subida mais longa, não pode ser muito curta, aí vc terá uma condição melhor de avaliação.
    Veja um exemplo, se eu subir a imigrantes (litoral p/ SP) com o câmbio na letra D, próximo ao ultimo túnel a temperatura passa bastante do 1/2, não chega a assustar mais requer atenção, já quando passo a alavanca para a posição 3, ela vai de boa e a temperatura não passa da 1/2.Então avalie bem antes de gastar desnecessariamente.
    Se vc quer ver algo muito importante, veja se o seu oleo de cambio já foi trocado! É muito importante que vc descubra se já foi trocado. (é obrigatória a troca entre 90 e 100 mil kms) poís caso não tenha sido efetuada, prejudica o cambio e tb o rendimento.Agora prepara o bolso, pq hoje essa troca de oleo + filtro de cambio na concessionaria + M.O. = R$ 1300,00 e infelizmente nosso carro não aceita outro que não o original, tem que ser o "diachooo" do Castrol.
    Abçss!
    Caro Christian,
    O óleo do cambio eu troquei qdo comprei ela para desencargo de consciencia, com 100 mil kms. A concessionária "brigou" e colocou o tal Castrol TQD ao inves do TQM (se não me engano).
    Agora qto a tampa do radiador estou pensando em trocar, colocar a 0,9bar tendo em vista que está baixando um pouquinho de agua do reservatorio de expansão tipo de 1 a 2 cm por ano ou seja quase nada !!!

  • #180
    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    Silva,
    provavelmente, apesar da válvula estar no lugar, algum mecânico usou o recurso de fazer 2 ou 3 furos na válvula para que tenha sempre agua circulante, independente da válvula estar aberta ou não. É uma forma de se antecipar a algum aquecimento em função da válvula eventualmente travar.
    É a melhor maneira de se controlar a temperatura do motor? alguns dirão sim e outros serão radicalmente contra, mas é um recurso muito usado, principalmente para usos extremos.
    quanto mais alto o giro, maior a necessidade da válvula estar toda aberta, e o correto é que com ela toda aberta (andando acima de 110 / 120 km/h) em local quente, que ela pare no meio do marcador do painel. se andar com o ar ligado, em qq velocidade de condução, irá ficar no meio, salvo para o pessoal que mora em locais muito frios.
    Amigo Moipessoa obrigado pelo comentário, não sabia deste detalhe, se por ventura tiver estes furos na VT acha que posso deixá-la ou devo substitui-la? Até hoje não me recordo do ponteiro da temperatura ter passado de 1/4. Diariamente quando vou para o trabalho (3,5 km de casa = 5 minutos) o ponteiro da temperatura começa a mexer apos uns 2 kms e vai até 1/4 geralmente.

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade