x
Convex Datacenter
Página 10 de 21 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 245
  • #109
    Usuário
    Entrada
    07/09/2008
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    49
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0



    Tenho uma Pajero Sport Diesel 2001, Antes de mais nada, verifique se na parte de cima do seu radiador não possui umas marcas de ferrugem, na costura(solda) entre a parte superior plástica e o corpo do radiador(metal), se você observar umas marcas de ferrugem é porquê está estourado e vaza água por ali com alta temperatura, agente não vê, mas, aconteceu comigo, retirei o radiador e troquei a parte de cima por uma de cobre, coloquei uma mistura de 1:1 de água potável e aditivo de radiador e pronto finalizou o problema de aquecimento. Já fiz uma Viajem de 300KM e hoje completou 1000Km após essa troca e com Ar ligado o ponteiro fica um pouco acima do meio e sem o AC um pouco abaixo, acho isso normal em qualquer carro Diesel...R$300,00 foi o custo da troca já incluso aditivo.

  • #110
    URGENTE - Preciso da Ajuda de vocês!!!

    Pois é meus caros!? Há cerca de dois meses eu relatei alguns problemas de aquecimento com a minha Pajero Sport Diesel 2.8 HPE ... a princípio o problema parecia resolvido, e em razão disso partimos para a tão sonhada viagem / Expedição Ushuaia ... saímos do Brasil no dia 12/12/2011 conforme poderão acompanhar no nosso BLOG (Expedição Ushuaia 2011) porém, após cerca de 3500Km rodados a viatura deu uma aquecida no motor ... próximo à cidade de San Antonio Oeste (Arg) ... logo que percebi parei o carro e vi que o compartimento de água estava cheio até "a tampa" ... esperei o motor esfriar um pouco ... abri a tampa do radiador jorrou um pouco de água prá fora ... completei com água e, em seguida precebi que a água do campartimento baixou, o motor esfriou e eu segui viagem normalmente ...

    Depois de andar mais uns 600Km ela voltou a apresentar este problema ... fiz o mesmo procedimento e levei em um mecânico de Caleta Olivia (Arg) que ao verificar a situação percebeu que a hélice do radiador estava com problema no gel térmico, e em razão disso estava girando sem força ... hou tudo e, naquele momento descartou, problema de válvula termostática, bomba e junta ... ele fixou a hélice e seguimos viagem... depois disso andamos por mais uns 4000 Km sem problemas até que, ao sairmos de El Calafate (Arg) após andarmos cerca de 160Km no asfalto ela voltou a aquecer... parei novamente ... percebi que o compartimento da água estava cheio até a tampa ... esperei esfriar, e quando fui colocar água no radiador percebi que ele estava praticamente todo vazio ... completei de água e retornei à El Calafate pois adiante seria cerca de 600Km de ripio em região totalmente remota ...

    Curiosamente quando voltei os mesmos 160Km exatamente na entrada da cidade o carro voltou a aquecer ... fiz a mesma coisa e levei ao mecânico ... o "melhor da cidade" ... falei que poderia ser problema na válvula termostática e / ou bomba d´agua ... o mesmo olhou algumas coisas e, num primeiro momento descartou estas possibilidades ... alegando que tinha tudo para ser problema de junta do cabeçote ... mesmo assim tirou a válvula termostática e para a nossa surpresa a mesma estava travada / fechada ...

    Colocamos água e ele pediu para que eu andasse com o carro na estrada ... agora sem a válvula ... fui prá estrada e após cerca de 25Km voltou a dar o mesmo problema ... coloquei uns 2 litros de água no radiador ... continuei na estrada ... depois de 10 Km aqueceu de novo ... mais 1 litro de água e voltei para a oficina ...

    O mecânico abriu a tampa do radiador, completou com água e viu que a água tinha bolhas de ar quando o motor está ligado e falou que aquilo não poderia acontecer porque era um indício de que está entrando ar realmente pela junta do cabeçote ... e disse que só poderia ser este o problema ...

    Resumindo ... estou "na merda" (rsrsrsrsrs) no dia 31/12 aqui em El Calafate (Arg) ... há 4300Km de casa ... na mão de um mecânico que sem abrir a tampa do cabeçote já deu seu diagnóstico final ... e o pior ... quer me cobrar 2000 pesos (R$ 1.000) para trocar a junta do cabeçote que eu ainda tenho que dar um jeito de fazer chegar aqui ... sei lá como (kkkkkkkkkkkkk) ...

    Por isso preciso da ajuda de vcs ... para saber o que acham disso ... se realmente podemos descartar outras possibilidades e ir direto para a troca da junta ... ou se mando outro mecânico olhar outras possibilidades para o problema!?

    Me ajudem por favor!?

    Abçs e Feliz Ano Novo àm todos....

    Cristiano Garcia...

    Reveillon Forçado em El Calafate ...

  • #111
    Ah ... apenas complementando o post acima ... não verificamos indícios de vazamento de água aparente ou mesmo indícios de água no óleo do motor ... ou mesmo indícios de óleo na água do radiador ... além de que, a água parece que circula ... pois a calefação / ar quente do interior do carro está funcinando ... Help Please!!!

  • #112
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Caraio Cristiano, essa foi foda, hein?


    Cara, o caso importante de cabeçote, ou junta queimada, é a mangueira de entrada do radiador ficar muito inchada e dura, no caso mais inchada do que dura.. pra tu ver isso pode ligar o carro e acelerar, se a mangueira inchar, realmente tá vazando compressão pra linha.

    O carro não faz fumaça branca quando liga ou andando normal não né?

    E sobre as bolhas no sistema, aqui na minha L, tinha vazando toda a agua numa mangueira da turbina, e quando enchi o radiador e liguei o motor, fui completando e vi que quando acelerava saia bolhas da agua também, ai fiquei com medo, putz o cabeçote ja era, ai depois eu pensei melhor e quando acelerava via que a mangueira não inchava quando acelereva, coisa de 2500 a 3000 rpm, apenas ficava dura com a passagem de agua.

    Tanto é que depois que enchi esse dia, tampei com tudo funcionando, deixei o motor ligado, dando umas acelerada, e desliguei, no dia seguinte de manha, fui no radiador, e tive que completar pouca coisa, e depois desse dia até hoje sempre o radiador tá cheio e o carro não esquenta.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #113
    Grande Carlos ... mais uma vez obrigado pela ajuda e disposição de sempre ...

    Então ... a mangueira de entrada é a que fica em cima do radiador correto!? Esta eu percebi algumas vezes que estava dura ... mas nunca inchada ou estufada ... porém não é sempre ... apenas algumas poucas vezes ... se não me engano quando ele esquenta ... ela fica um pouco dura ... mas inchada não ... também não faz fumaça branca .... nem quando liga ou quando anda ... é isso que está me quebrando a cabeça cara ...

    Apertei algumas vezes a mangueira debaixo do radiador, do lado esquerdo (olhando de frente) ... onde fica a válvula termostática eu acho ... nessa não percebi endurecimento aparente...

    Ninguém merece né!?

    Grande abraço e Feliz Ano Novo ....

  • #114
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por wteam Ver Post
    Grande Carlos ... mais uma vez obrigado pela ajuda e disposição de sempre ...

    Então ... a mangueira de entrada é a que fica em cima do radiador correto!? Esta eu percebi algumas vezes que estava dura ... mas nunca inchada ou estufada ... porém não é sempre ... apenas algumas poucas vezes ... se não me engano quando ele esquenta ... ela fica um pouco dura ... mas inchada não ... também não faz fumaça branca .... nem quando liga ou quando anda ... é isso que está me quebrando a cabeça cara ...

    Apertei algumas vezes a mangueira debaixo do radiador, do lado esquerdo (olhando de frente) ... onde fica a válvula termostática eu acho ... nessa não percebi endurecimento aparente...

    Ninguém merece né!?

    Grande abraço e Feliz Ano Novo ....
    HUHUAHUHUAHUAHUHA fiquei até na onda quando vi teu post, pensei "carai, o negocio tá feio" ai eu li que tu ainda tava na cidade, ai fiquei mais na boa hehe

    Rapaz, se só tá dura, e não incha quando acelera, não é junta não, teve alguma parte especifica desses 160 km, quando ela começou a esquentar? tu tava em velocidade alta? lembra a rotação do motor? será mesmo que não é essa bomba que se lascou? em marcha lenta ligado normal ela não esquenta? mas essa agua sumindo é estranho...

    O reservatorio de agua tá muito cheio?

    Problema em carro é ruim, ainda mais quando tá em viajem assim putz hehe

    Valeu, pra ti também
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #115
    Rsrsrsrsrsrs....

    Cara ... foi impressionante ... fiz 160Km no asfalto ... não deu sinais de aquecimento ... velocidade de 110Km/h nada demais ... quando entramos no rípio ... percebi que o Ar Condicionado parou de refrigerar ... ficou só no vento ... sinal de que havia algo de errado na temperatura do motor ... não deu outra ... olhei o ponteiro acima do meio (normal) ... parei na hora .... depois que coloquei a água a temperatura baixou ... mas como era só rípio na Ruta 40 e depois na Carretera Austral decidimos voltar os 160Km até El Calafate ...

    Durante os 160Km só esquentou nessa ocasião mesmo ... estava em baixa velocidade pq estávamos no rípio ... e não dava prá andar a mais de 50Km/h ...

    Quando esquenta ele fica bem cheio .... até a tampa quase ...

    Quando tiramos a válvula termostática e fui prá estrada ela demorou bastante para a temperatura chegar ao meio ... ficou um tempo normal ... depois acelereia um pouco mais ... mantendo no 110 - 120Km/h .... foi quando ela esquentou de novo ... depois de 25Km de estrada ...

    Nunca ando com rotação superior a 3000rpm ... geralmente 2600 à 2800 ... em velocidade de cruzeiro ... rsrrsrsrs

    Curiosamente ... andando devagar parece que não esquenta (ainda mais agora sem a válvula) .... hoje dei uma volta pela cidade com ela para ver se achava outro mecânico e não esquentou .... e parece que tb não perdeu água ...

    Outra coisa ... estas bolhinhas na água do radiador que ela está fazendo com o motor ligado é normal!?

    Abço!!!

  • #116
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    O que é esse rípio? não é o radiador que tá muito sujo pelo lado de fora? e quando a temperatura ta normal o ar gela bem? e acho que esse radiador dá conta do recado todo limpo, mas sujo não tem combate.

    A minha faz essas bolinhas sim também, e em marcha lenta fica vibrando até fazer uma bolha no centro, e depois começa a subir o nivel vibrando até fazer uma bolha no centro de novo, e fica se repetindo isso. mas o nivel de agua não baixa nada e a mangueira não incha também.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #117
    Cara ... rípio é uma desgraça de cascalho que só serve prá quebrar parabrisa e furar pneu (rsrsrsrs) ... e as estradas aqui da Patagonia que não são pavimentadas são todas de rípio ... muito ruim de andar ... no máximo à 60 / 70 Km/h ... acima disso é meio arriscado .... em falar na poeira que o rípio faz ... é muito ruim msm ...

    Olhando o radiador não está tão sujo não ... com a temperatura normal ele gela sim ... já lim em algum lugar ... acho que até aqui no forum que ela tem este sistema de desligamento do A/C quando a temperatura do motor sobe ... acho que é uma espécie de proteção ... se não me engano...

    Liguei ela agora a pouco ... as duas mangueiras do radiador estão "normais" sem pressão .... mesmo acelerando e segurando um pouco ... isso com motor frio é claro ...

    Acho que vou ter que esperar a segunda-feira e levar em outro mecanico aqui para ver o que le vai dizer ...

    É isso aí meu caro...

    Mais uma vez obrigado pela força ...

  • #118
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Antes mesmo de chegar no diagnóstico do mecânico, já tinha chegado no cabeçote.
    E detalhe: formação de bolhas do reservatório não deixa dúvidas - é cabeçote. Mesmo que tenha alguma coisa mais errada, o cabeçote tem que ser verificado.
    São exatamente os mesmo sintomas que me fizeram retificar o cabeçote da Ranger.

    PS: o preço não ta ruim...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #119
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    César, qual é esse reservatorio que tu diz? o caso aqui é em cima do radiador, só tirando a tampa, mas também como vaza compressão tinha que pelo menos inchar a mangueira que entra no radiador, bem depende então.

    Tem o teste de o fundo de uma garrafa e colocar ele no bocal do radiador, e ver se o nivel aumenta acelerando, mas é meio furado, já que acelerando o fluxo da bomba dágua aumenta então creio que o nivel tenha que aumentar, isso deve ser historia de mecanico fulero querendo ganhar dinheiro.

    Cristiano, mesmo assim, quando tu ver um lavo jato por ai por essas bandas para e pede pra dar um jato na frente até atravessar, se deixar sujo, pode dar pressão alta e vazar o gás do arcondicionado, ai pode ficar ruim o negocio.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #120
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    César, qual é esse reservatorio que tu diz? o caso aqui é em cima do radiador, só tirando a tampa, mas também como vaza compressão tinha que pelo menos inchar a mangueira que entra no radiador, bem depende então.

    Tem o teste de o fundo de uma garrafa e colocar ele no bocal do radiador, e ver se o nivel aumenta acelerando, mas é meio furado, já que acelerando o fluxo da bomba dágua aumenta então creio que o nivel tenha que aumentar, isso deve ser historia de mecanico fulero querendo ganhar dinheiro.


    É porque no geral é reservatório mesmo.
    Mas o raciocínio se aplica caso ele não exista e ocorra a formação de bolhas. Não podem ser formadas bolhas. Se estiverem sendo formadas bolhas, elas só podem vir do cabeçote em razão do escape de compressão do motor.

    É realmente é natural que o nível da água aumente no teste da garrafa, posto que o sistema não está pressurizado. Porém, mesmo assim, não devem ser formadas bolhas. E esse teste funciona sim, é bem preciso. Mais preciso que ele, só o desmonte do próprio cabeçote.

    Na minha forma de ver, formou bolha no reservatório/radiador -> está perdendo água -> está inchando as mangueiras, ADEUS ao menos à junta do cabeçote.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade