x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Idade
    57
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Question Pajero 3.0 kit flex e kit GNV




    Caros amigos, uma dúvida. Alguém tem experiência com kit flex para motor 3.0 da Pajero Sport 4X4, se é que existe. Será que vale a pena? E com kit GNV, roda bem? Um grande abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de MANDRAKE!
    Entrada
    16/03/2009
    Idade
    45
    Posts
    21
    Agradecimento: 1
    Kit flex nada mais é que remapeamento de chip. Dessa forma a sua sonda passa a entender tanto a queima de gasolina como a queima de alcool! Não recomendo não... o alcool deteriora muito rapido as peças de uma motor a gasolina!!! Os carros flex tem as peças meio que forjadas de fábrica.

    Sobre GNV, recomendo apenas o kit 5ª geração.... mesmo assim com resalvas!!! Sinceramente sou daqueles que preferem ter um v6 na mão puro sangue!

    Qualquer coisa posso te mandar links que falam melhor sobre essas conversões!!!

    abração

  • #3
    tenho uma no gás e sinceramente eu gosto dela. Perde potência um pouco o que é normal, mas continua nervosa.

    Em termos de manutenção não me deu problemas, a não ser uma maldita oscilação na lenta que descobri ser uma peçinha boba de refluxo do gás, se não me engano, gastei R$10,00 e o problema acabou. Isso porque tinha me dito tanta coisa, que tive orçamentos de chegarem a R$5.000,00.

    O consumo está ficando em 8km/l para mim, está até bom, visto que só ando na cidade e com ar ligado o tempo todo.

    Sem contar a economia né, a gasolina na minha cidade está em R$2.89 e o gás a R$1.74. Basta fazer as contas e ver em como economizo no final do mês, visto que rodo mensalmente uns 1.000km

    Para mim valeu a pena, o kit da minha é um dos melhores, gastei R$6.000,00 nele, e sinceramente estou satisfeito, o único mal é o espaço do bagageiro que é consumido, fiquei praticamente só com metade.

  • #4
    Usuário Avatar de vetelston
    Entrada
    01/02/2009
    Idade
    59
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Coloquei um kit flex na minha mas não ficou bom. Retirei pois perdeu muita potencia e o consumo não compensou. A explicação é que as 3.0 12valv tem taxa de compressão 8,5:1 que é muito pouco para rodar no alcool. A 3.5 tem taxa mais alta queimando melhor o alcool. O GNV é melhor mas, não coloquei pela baixa autonomia e perda dos bancos suplementares.
    Abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Posts
    501
    Agradecimentos: 0
    GNV só se rodar mais de 150 km/dia de média. Caso contrário não compensa.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

  • #6
    Citação Postado originalmente por vetelston Ver Post
    O GNV é melhor mas, não coloquei pela baixa autonomia e perda dos bancos suplementares.
    realmente a autonomia acaba sendo um problema sério a ser avaliado nas instalações de gás... quanto aos bancos suplementares, alguns instaladores usam combinações entre cilindros menores para preservar esses bancos... outra coisa que eu ja vi foi a adaptação de cilindros embaixo do banco, mas foi feito um suporte diferente...

  • #7
    Usuário Avatar de Markin
    Entrada
    16/06/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Olha... trabalho com álcool, então estudei muito pra passar minha pajero pro álcool... só que tem um porém, não acho que seja verdade que o álcool danificará peças do seu motor em si, só se o motor estiver batendo pino, o que acho dificil pq em carro que é bom mesmo, a própria ECU compensa a troca do combustível, injetando mais se necessário... agora estou falando de carro bom, e já que estamos falando de Pajero, o carro com certeza compensa, pq ela foi criada para se comportar bem em situações extremas e bem diversas, isso justifica o fato de você ler alguns posts de proprietários dizendo que encheram o tanque de álcool e a Pajero andou perfeitamente...
    O caso é que o álcool em contato com algumas peças dentro do próprio tanque de armazenamento pode causar uma oxidação que fica com aparência de um pó branco que aos poucos vai deteriorando outras coisas... como entupimento do filtro de combustivel, bomba e ainda pode danificar a bóia.
    Portanto, tomando alguns cuidados... dá sim pra rodar no álcool se vc fizer limpezas periodicas no sistema de alimentação do carro e sempre usar o alcool misturado a gasolina, numa boa porporção para proteger essas peças.
    Agora, sempre digo "pode", pois algumas peças de alguns carros podem ser mais resistentes a oxidação que outros.
    SW4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tr4 2010
      Por Cleberht no fórum Mitsubishi
      Respostas: 674
      Última resposta: 02/10/2017, 15:32
    2. GRAND VITARA JIII x TR4 2010
      Por TCPL no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 37
      Última resposta: 25/09/2013, 17:44
    3. Nova pajero sport flex
      Por + ou - 4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 42
      Última resposta: 25/07/2009, 20:47

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade