x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de RIQUIZON
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 0

Bomba de combustivel pajero diesel

Pessoal

Tou com um probleminha na minha pajero full diesel 97/97 que pode virar um 'poblemão'. Ontem fui dar partida [com motor frio e pouco combustivel, talvez um litro, não mais], e após varias tentativas [sempre usando o botão de aqueçimento das velas], desisti, vez que a minha bateria tava indo pro brejo. Chamei um socorro mecanico, e após o mesmo ter mexido no bico da injeção, a fim de ver se jogava combustivél e ter colocado mais uns 4 litros de diesel, tudo isto na chupeta [bateria] nada consegui. O carro virava com força [por causa da chupeta] mas não tinha jeito o bichin não quis pegar de jeito nenhum. O mecanico disse que era a bomba de combustivel que não tava jogando diesel p/motor , sendo essa a razão pq o carro nãoo pegava. Pergunto : essa bomba tem conserto ? se faz retifica ou regulagem da mesma ? Putz tou assustado, vi o preço de uma bomba nova, cara é quase o preço de um popular de segunda. Alguem pode me dar uma idéia ? Tou no Rio.
    abraços

Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Guarulhos/SP
    Olá Amigo,
    Parece q vc tá meio apavorado,mas antes de mais nada é preciso descobrir qual é seu real problema.Tente dar a partida no seu carro em um dia quente com uma bateria boa e adequada a ele e com combustível suficiente pois o pescador pode não conseguir pescar o diesel.Pode ser que as velas térmicas estejam queimadas e por isso o carro não pega.Um sintoma clássico desse defeito é que no escapamento sai uma intensa fumaça branca.Pode ser também que entrou ar no sistema de alimentação de combustível pela falta dele,aí é só sangrar manualmente abrindo levemente a porca de um dos bicos (geralmente o manual do fabricante explica como fazer).Verifique também o filtro de combustível.Se nada disso der resultado aí a coisa tá preta.Pode realmente ser a bomba.Nesse caso,sugiro q vc procure uma assistência autorizada Bosh,pois eles terão condições de recuperar sua bomba.Boa sorte.

Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Valeu ACB 2004
    a fumaça branca já saia antes desse problema, imagino então que as velas já tavam comprometidas, o mecanico que veio ver o carro quando deu o problema, tb fez a sangria conforme a sua sugestão, e neca do bichim pegar. Falta, imagino, tentar faze-lo pegar com mais combustivel [tá com +- uns 7 litros] com uma bateria recarregada. agradeço mais sugestões
    abraços

Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP

Riquizon

Evite tbm, todavia, nao deixar o tanque com tao pouco combustivel. Isso com o passar dos tempos pode comprometer bastante a vida util da bomba injetora, devido ao suor do tanque e tbm a sujeiras que ficam no fundo do tanque.

Fui vitima do tal ferrugem que varias Pajeros tiveram e sei muito bem o preco de uma bomba injetora. Mas no meu caso foi pago pela fabrica.

Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Valeu Alefull

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    A sujeira do fundo do tanque deve ter obsturído o filtro . que não tá deixando passar diesel suficiente . dê uma checada tb no pre filtro dentro do tanque .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Valeu Marçelo, a turma do jipeiros do petroleo, como sempre chegando junto.
    O carro literalmente só sairá da garagem de reboque, espero que seja algo 'simples' quiça tb uma regulagem da bomba de ignição resolva

E aí, como terminou essa história

Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ

Bomba combustivél pajero

Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    E aí, como terminou essa história
    De uma forma simples e objetiva, uma ida a uma oficina da Bosch, onde foi feito a reparação total da bomba de combustivél, resultado o carro agora pega de primeira e tá voando baixo vez que a regulagem ajudou na injeção do combustivél p/o motor, despejando a potência certa na hora certa. O precim ..salgado, 1,200,00 pagos em 3 vezes. Fazer o que, foi na Bosch e era um Mitsubish.
    abs

Citação Postado originalmente por RIQUIZON Ver Post
    De uma forma simples e objetiva, uma ida a uma oficina da Bosch, onde foi feito a reparação total da bomba de combustivél, resultado o carro agora pega de primeira e tá voando baixo vez que a regulagem ajudou na injeção do combustivél p/o motor, despejando a potência certa na hora certa. O precim ..salgado, 1,200,00 pagos em 3 vezes. Fazer o que, foi na Bosch e era um Mitsubish.
    abs
    Menos mal comparado com o que vc pensava no inicio do tópico né.
    Por essas razoes (dicas) que acho esse forum muito bom.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Pra quem não sabe ainda, as bombas Zexel que equipam Pajero e L200 são idênticas às Bosch, já que a Zexel é uma segunda marca do grupo... inclusive as peças são idênticas, jogos de reparo, etc...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Pajero HPE AT -Ao acelerar forte sai muita fumaça preta.

Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Pra quem não sabe ainda, as bombas Zexel que equipam Pajero e L200 são idênticas às Bosch, já que a Zexel é uma segunda marca do grupo... inclusive as peças são idênticas, jogos de reparo, etc...
    Companheiros continuo na busca de uma Pajero Sport 2.8 HPE AT, e hoje fui ver uma AT 05/05.
    Essa está muito nova, único dono, pneus novos deu gosto de ver, tem somente 49k rodados ( se não tiverem alterado).
    O motor não apresenta barulhos estranhos mesmo quando apertei o acelerador com vontade, até o fim...
    NO ENTANTO saiu muita fumaça preta, densa.
    Logo depois de nossa conversa a mulher do dono saiu, com boa velocidade e observei que não saia tanto, mas mesmo assim continuava a sair a tal fumaça preta.
    1- Pergunto se alguém sabe se é a bomba ou bicos ou pode ser algo muito mais sério que gaste muito dinheiro.
    2- Caso eu compre o carro, precisa consertar de imediato, pode causar danos maiores usar daquele jeito
    Agradeço quem puder dar alguma opinião.
    OBG
    Gugu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem