x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Galão no Estepe da TR4




    Estava pensando em adaptar um suporte pra fixar um galão de combustível extra no estepe da Pajero TR4 (modelo 09).

    Tirando a calota dá pra ver uma rosca onde poderia ir um parafuso do suporte. os outros dois iriam fixados no parafuso da roda.

    Não tenho idéia se o suporte seria forte o bastante pra aguentar o galão (uns 20kg mais ou menos). Acho que o suporte do estepe aguenta, pq é possível levar duas bikes nele (mais ou menos 30kg).

    O que acham? Alguém tem uma solução melhor?

    Já sei que vão falar que é proibido e perigoso levar combustível alí e tal. Mas a idéia é aumentar a autonomia em pelos menos 20l de gasolina (+/- 150km) só em casos de necessidade quando estiver fora da estrada.

    Abs

    Lindóia

  • #2
    Usuário Avatar de FabioTr4
    Entrada
    17/10/2008
    Local
    São Pulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Olá AACL,

    Até agora não resolvi o problema tb, mas abri tópico sobre adaptação de tanque da Flex ou da LR... xerete http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=tanque+maior

    Não é preciso dizer que acho um tanque maior mais seguro que o galão, mas não voltei a pesquisar.

    [s]
    Fabio
    TR4 AT 11/12 Azedinha verde ainda original
    Adora ir pra terra

  • #3
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Estava pensando em adaptar um suporte pra fixar um galão de combustível extra no estepe da Pajero TR4 (modelo 09).

    Tirando a calota dá pra ver uma rosca onde poderia ir um parafuso do suporte. os outros dois iriam fixados no parafuso da roda.

    Não tenho idéia se o suporte seria forte o bastante pra aguentar o galão (uns 20kg mais ou menos). Acho que o suporte do estepe aguenta, pq é possível levar duas bikes nele (mais ou menos 30kg).

    O que acham? Alguém tem uma solução melhor?

    Já sei que vão falar que é proibido e perigoso levar combustível alí e tal. Mas a idéia é aumentar a autonomia em pelos menos 20l de gasolina (+/- 150km) só em casos de necessidade quando estiver fora da estrada.

    Abs

    Lindóia
    Gostei da Idéia, na verdade eu tb já tinha pensado nisso. Tenho um galão de 20l aqui sem função e uma falta de autonomia grande na viatura.

    E mais, o galão pode servir pra transportar água tb. Que é sempre útil na trilha tanto pro carro quanto pra sí.

    Se conseguir "amadurecer" mais a idéia grita aí!

  • #4
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Acredito que o estepe + galão vai pesar muito na porta... e em estrada esburacada, é capaz de trincar tudo!

    Também já pensei em adpatar o tanque da long range, pois se não me engano, ele fica no lugar do abafador traseiro, e nas TR4 normal, seria preciso apenas reposicionar o abafador. Talvez seja possível até fazer um tanque de aço-inox, com capacidade ainda maior...

    Bem, uma vez fui para o Ushuaia de Bandeirantes e precisava de combustível extra, então colocamos no bagageiro dois tanques de 22l cada. O tanque é de barco inflável, e de boa qualidade. A vantagem é que este tanque não vaza de forma nenhuma, só é preciso abrir e fechar o respiro uma vez por dia para aliviar a pressão. Estes tanques tem perfil baixo, acho que uns 30 cm, então não fica tão grotesco no bagageiro.

    Já levei este mesmo tanque no porta malas de um samurai, preso com fita catraca, em uma viagem para o jalapão... apesar de ser ilegal transportar combustível dentro do carro, foi a única solução na época. O tanque funcionou direitinho... não soltou cheiro, nem vazou... mas não recomendo este tipo de transporte (hehehe, faça o que digo, não o que faço...).
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #5
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Acredito que o estepe + galão vai pesar muito na porta... e em estrada esburacada, é capaz de trincar tudo!
    x2...


    Já levei este mesmo tanque no porta malas de um samurai, preso com fita catraca, em uma viagem para o jalapão... apesar de ser ilegal transportar combustível dentro do carro, foi a única solução na época. O tanque funcionou direitinho... não soltou cheiro, nem vazou...
    se é assim tinham que proibir os carros a gás ja que a quase totalidade transporta combustível dentro

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/02/2009
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    53
    Posts
    180
    Agradecimentos: 0
    Tb acho que o suporte do estepe estrá no seu limite.

    Na minha opinião, coloque uma bagageiro (tipo L-200 savana) e utilize o tanque de combustivel de motor de polpa (dica do Fernado), muito resistente, amarre lá em cima, e siga o seu destino...

  • #7
    Gostei da idéia do tanque de motor de barco.

    Vou correr atrás de um. Já tenho um bagageiro tipo cesta (Equimax) e dá pra botar lá em cima fácil.

    Abs

    Lindóia

  • #8
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Estava pensando em adaptar um suporte pra fixar um galão de combustível extra no estepe da Pajero TR4 (modelo 09).

    Tirando a calota dá pra ver uma rosca onde poderia ir um parafuso do suporte. os outros dois iriam fixados no parafuso da roda.

    Não tenho idéia se o suporte seria forte o bastante pra aguentar o galão (uns 20kg mais ou menos). Acho que o suporte do estepe aguenta, pq é possível levar duas bikes nele (mais ou menos 30kg).

    O que acham? Alguém tem uma solução melhor?

    Já sei que vão falar que é proibido e perigoso levar combustível alí e tal. Mas a idéia é aumentar a autonomia em pelos menos 20l de gasolina (+/- 150km) só em casos de necessidade quando estiver fora da estrada.

    Abs

    Lindóia
    o seu carro nao tem o tanque de 75 litros?????
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

  • #9
    O tanque é de 72l, o que garante uma autonomia próxima de 550km (já rodei um pouco mais, mas não é confiável). Quero aumentar essa autonomia para viagens de longa distância em estradas de terra. Não é para os passeios do dia a dia.

    Abs


    Lindóia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Onde colocar galão 20L e estepe 31 em samurai metal top?
      Por felipeantoniazzi no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 11/06/2012, 23:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade