90% do tempo você vai andar com o overdrive ON (ou seja, usando as 4 marchas). Senão, o dono do posto de gasolina vai ficar muito, mas muito seu amigo.
Vai subir uma ladeira? Tasca o câmbio no 2. Voltou pra algo mais ou menos plano? Volta pra D.
Caminho de terra? 4x4 on, e marcha 2, não passar dos 50/60km/h.
Na estrada, sempre com overdrive ON (isso vai te dar +/- 3500RPM aos 120km/h). Só em caso de subida longa e íngreme (você vai perceber que o carro tá perdendo velocidade), você desliga o overdrive e reduz pra uns 90/100km/h. Estrada plana, e você quer reduzir o consumo? Não deixe os RPM passar de 3000. E aprecie a paisagem!
Quando você precisar de uma aceleração rápida, meu método é tirar o pé do acelerador e muito rápido, pisar fundo. ("kickdown"). O sistema vai "entender" que você quer acelerar, vai reduzir uma ou duas marchas e você vai sentir uma aceleração!
O overdrive OFF numa descida pra mim não serve, só se for em estrada numa descida longa, a uns 80km/h. Em cidade, posso até usar o 2 dependendo da ladeira, mas vai ser o freio mesmo quem vai segurar o carro pra valer.
Essa é minha experiência com esse câmbio automático da TR4, se alguém acha que falei alguma bobagem, sintam-se à vontade para corrigir!

E boa sorte!