x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Pajero TR4 - Porta traseiras - Defeito?




    Caros,

    Tenho uma Tr4 08/09 e desde que comprei fiquei encafifado com a porta traseira. Ela não tem nenhuma trava pra mantê-la aberta e toda vez que se para em uma rampa, pra descarregar o carro é uma briga com a porta.

    Considero isso um defeito do carro e queria saber se mais gente concorda. A minha vontade é pedir uma Recall pra que corrijam esse defeito.

    Abs

    Lindóia

  • #2
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Caros,

    Tenho uma Tr4 08/09 e desde que comprei fiquei encafifado com a porta traseira. Ela não tem nenhuma trava pra mantê-la aberta e toda vez que se para em uma rampa, pra descarregar o carro é uma briga com a porta.

    Considero isso um defeito do carro e queria saber se mais gente concorda. A minha vontade é pedir uma Recall pra que corrijam esse defeito.

    Abs

    Lindóia
    AACL, já tive uma TR4 2004 e agora estou com uma TR4 2009. Nenhuma delas apresentaram os problemas que você citou: A porta fica aberta (exceto em aclives bem acentuados), e são fáceis de fechar.

    Acredito que seja regulagem... você já levou em alguma concessionária? O que disseram?
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #3
    Oi, Fernando!

    É exatamente em aclives acentuados que ocorre o problema. Não tenho problemas para fechar a porta, mas para descarregar o carro em uma rampa ou em desnível lateral é uma briga com a porta. Acho que a porta deveria ter uma trava para não fechar enquanto vc está tirando as coisas da mala.

    Vou verificar se existe algum tipo de regulagem. Mas vc confrima que em aclives acentuados a poarta não pára mesmo aberta, não é?

    Abs

    Lindóia

  • #4
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Oi, Fernando!

    É exatamente em aclives acentuados que ocorre o problema. Não tenho problemas para fechar a porta, mas para descarregar o carro em uma rampa ou em desnível lateral é uma briga com a porta. Acho que a porta deveria ter uma trava para não fechar enquanto vc está tirando as coisas da mala.

    Vou verificar se existe algum tipo de regulagem. Mas vc confrima que em aclives acentuados a poarta não pára mesmo aberta, não é?

    Abs

    Lindóia
    Sim, isto de fato acontece... principalmente pq a porta é muito pesada (tem o estepe junto). Tem alguns carros que tem um pino para travar aberta... se não me engano, um deles é a pathfinder. Mas não acho prático esta solução...

    Talvez se adaptar um pistão de pressão, igual aqueles usado em portamalas que abrem para cima... mas aí no plano pode ficar dura para fechar.

    Bem, nunca me importei com isso... mas se achar alguma solução, compartilhe!
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #5
    Até puco tempo eu estava usando uma pá que eu levava na mala. Agora a pá foi pro bagageiro e estou pensando mesmo é deixar um cabo de vassoura na mala pra calçar a porta. É um saco tomar uma "portada" daquelas quando se tira a bagagem!

    mas é foda: a porra do engenheiro não pensou em colocar uma trava ali. Bastava um pino, qualquer coisa...

    Uma coisa que eu já mandei pro espaço foi aquela tampa horrorosa do porta-malas. Depois de levar duas tampadas na cabeça peguei uma chave de fenda e tirei tudo e joguei no lixo. Resultado: ganhei espaço na mala e ainda de quebra coloquei uns ganchos para fixação nos furos dos parafusos da tampa!

    Abs

    Lindóia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade