x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Como lavar a tr4

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    09/01/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Como lavar a tr4

Eu comprei uma tr4 2007/2008 flex, já andei com ela na lama e na areia
    da praia .Como fezer para lavar?Levo no posto e mando dar uma geral,com
    oleo mamona ?Ou so água.
    Obrigado

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por mario veloso Ver Post
    Eu comprei uma tr4 2007/2008 flex, já andei com ela na lama e na areia
    da praia .Como fezer para lavar?Levo no posto e mando dar uma geral,com
    oleo mamona ?Ou so água.
    Obrigado
    Boa tarde Mário, tudo bem? Mande dar uma geral, principalmente por baixo ( o local tem que ter elevador ou valeta) . Eu peço sempre para não borrifar óleo, pois prejudica as borrachas. Se passarem alguma produto para remover a sujeita eu peço para "bater" bastante água para remover qualquer produto indesejável. Mesmo os produtos que tenham por base o óleo de mamona, tem que ser utilizados com cautela, pois mesmos estes óleos agridem a borracha. Eu mando pulverizar com óleo a base de mamona, no máximo uma vez por ano. Fique atento à lavagem do motor (só lave ser for estritamente necessário) para não comprometer as partes elétricas/eletrônicas da viatura. Espero ter ajudado. Forte abraço. Válter

Oi Mario, lava no posto do Alemão na Barra, perto do Extra. É meio caro mas é muito bem feito o carro parece q sai zero km, fica brilhando por baixo. Só toma cuidado com o motor mesmo e nada de oleo de mamona. Já me dissram q wd40 ou superlub na parte de baixo vai bem mas nunca testei.
    Abç

Não aconselho passar óleo nenhum por baixo, nem o wd40, tds ressecam as borrachas o que reduz a vida util de tds buchas, calços, e partes de borracha...
    Lavar o motor???? só na hora da revenda, nunca antes.

É uma opinião minha, tenhu desde zero uma IO 2001 110mil km e não me da manutenção, até hj só troquei óleo, filtros e correias, amortecedores e molas( pelas da tr4.

Usuário
    Entrada
    09/01/2010
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    valeu pessoal! Obrigado pela ajuda.

Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Padeiro Ver Post
    Oi Mario, lava no posto do Alemão na Barra, perto do Extra. É meio caro mas é muito bem feito o carro parece q sai zero km, fica brilhando por baixo. Só toma cuidado com o motor mesmo e nada de oleo de mamona. Já me dissram q wd40 ou superlub na parte de baixo vai bem mas nunca testei.
    Abç
    x2 ! só lavo ali tb.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    muita agua, e a criterio do proprietario vaselina ( a venda no proprio posto ) no chassis.
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

Concordo com o efeito nocivo do óleo para as borrachas mas temos que ficar atentos à ferrugem que não perdoa. Carro de trilha que não faz geral com óleo fica todo podre.
    JIMNY 4 SPORT PLATINUM - MMA

GV 3 AUT 4x4 BLACK LABEL - YOGA

Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    muita agua, e a criterio do proprietario vaselina ( a venda no proprio posto ) no chassis.
    Moro na Região dos Lagos (interior do Rio de Janeiro) e a maresia é um grande problema para os donos de carros. Peguei uma TR4 2004 de um morador de Búzios mas graças a Deus as unicas coisas que estavam enferrujadas era os parafusos das rodas e o cano de descarga da viatura.

Eu levo sempre num lava a jato e pelo menos uma vez a cada 45 dias peço para dar um geral debaixo do carro com jato de agua e depois aplicar vaselina no chassi, evitando as partes de borracha.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51
    3. tipos de corno
      Por Tatão no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/08/2005, 16:00

Permissões de Postagem