Bom dias galerinha lameira!! Quero ajuda para encontrar molas que sejam mais duras que as originais da minha Pajero Sport ano 2000 2.8TD. Vi aqui fórum que tem um cara que já conseguiu mandar fazer essas molas no RJ e ficaram baratas, ele diz que é só mandar fazer 3mm mais grossas, permanecendo com as mesmas medidas e voltas (não consegui contato). Se tem alguém que já fez ou que entende do assunto e sabe como resolver me ajude, pois o meu uso 90% na estrada de Chão e eu sou meio pé pesado, além de gostar de trilhas leves.
Romulo uma alternativa é optar pelo kit de amortecedores da Pajero Sport nacional. Este jogo custa cerca de R$ 900,00 nas concessionárias e já vem com molas mais duras e altas. Acho que é uma boa alternativa e que lhe permitirá rodar com 4 amortecedores zero km.
Amigos, a solução apresentada seria para deixar o carro com menos balanço? Tenho um pajero 2002 Sport GAS e ela sacode muito. Já pensei em trocar a suspensão para ver se melhora. vcs poderiam me ajudar.
Pesquisei outro fórum que tratasse de molas para a Pajero Sport e não encontrei nada. Tenho uma Sport 2005 que tem as molas traseiras muito macias (originais), basta colocar duas pessoas no banco traseiro para que dê fim de curso em qualquer depressão. Alguém que tenha alterado as molas traseiras por alguma mais rígida? O problema foi resolvido? Alguma sugestão?