x
Convex Datacenter
Página 4 de 23 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 272
  • #37
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Depois escrevo sobre o tópico.

    Por enquanto:

    FELIZ NATAL FAMILIA 4x4 Brasil !!!!!!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #38
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    E não deixa de ser verdade... O que algumas pessoas tem que entender é que NENHUMA pickup vai aguentar cacete durante muito tempo, umas passarão dos 150 mil rodados, outras nem chegarão a isso, e por aí vai.
    O pior é que os MWM Sprint 4.07 2.8L em Microonibus Volare de prefeitura aguentam. Já vi um com 600 mil km na oficina fazendo bomba e bicos. Mas com o motor lacrado.

    Os Maxions HS2.5 (ooops....Mercedes OM014LA - fabricado pela Maxion e a estrela de 3 pontas na tampa do cabeçote) na Mercedes Sprinter castanham pra kct e vazam pra todo lado. Mas aguentam também maus tratos.

    O Toyota 2.8 repotencializada do Serjão também rodou mais de 250 mil km...Aspirada original, ganhou turbo e intercooler. (tá certo...era um veículo bem tratado....)

    Enfim....Não desmerecendo o 4D56. Mas tem algo errado com o motor vendido aqui no Brasil...

    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    (...)

    Ai vc exagerou.
    Então quem tinha chevette que viajava com a familia e batia o motor era porcausa do motorista?:
    Ou então que comprou os primeiros carros fire da fiat que não podia nem pensar em mudar a marcar de oleo que o motor is embora

    (...)
    Toim...

    Meu primeiro carro foi uma herança...uma perua Marajó a álcool....Lembro quando ela foi tirada zero km. Com 50 mil km, na mão da minha mãe, ela começou a fumar...resultado: Cabeçote trincado. E olha...a manutenção dela sempre em dia.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #39
    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    O pior é que os MWM Sprint 4.07 2.8L em Microonibus Volare de prefeitura aguentam. Já vi um com 600 mil km na oficina fazendo bomba e bicos. Mas com o motor lacrado.

    Os Maxions HS2.5 (ooops....Mercedes OM014LA - fabricado pela Maxion e a estrela de 3 pontas na tampa do cabeçote) na Mercedes Sprinter castanham pra kct e vazam pra todo lado. Mas aguentam também maus tratos.

    O Toyota 2.8 repotencializada do Serjão também rodou mais de 250 mil km...Aspirada original, ganhou turbo e intercooler. (tá certo...era um veículo bem tratado....)

    Enfim....Não desmerecendo o 4D56. Mas tem algo errado com o motor vendido aqui no Brasil...



    Toim...

    Meu primeiro carro foi uma herança...uma perua Marajó a álcool....Lembro quando ela foi tirada zero km. Com 50 mil km, na mão da minha mãe, ela começou a fumar...resultado: Cabeçote trincado. E olha...a manutenção dela sempre em dia.

    Abs!!!
    Sei disso, pois tive varios chevettes e problema era o proprio carro não o motorista como postou um colega nosso
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #40
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Muitos sabem que tive algumas L200 com a motorização 2.5. Me recordo que na Sport HPE que mandei por duas vezes fazer o motor (1 na concessionária e a outra em mecânico especializado em Mitsubishi), as frases sobre essa potencia extra no motor da L200 X câmbio curto.

    O que sempre me chamou a atenção foi: Essas L200 que vivem aqui pelas estradas do goias e o oeste bahiano, andando com altas velocidades, se chegarem aos 150.000 quilômetros rodados podem por às mãos para o céu.

    Isso escutei tanto em retíficas como na própria Cotril.
    VErdade seja dita,
    O MOTOR NÃO AGUENTA.
    A Outdoor deve voltar ao conceito de caminhonete de 1 geraçãoe não de 2, pois ja estamos na 4 geração.
    PAJERO DAKAR HPE 12/13
    Hilux SRV 16/16

  • #41
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Deixa eu dar o meu pitaco !!
    è inocência pensar que as peças do 4d56 de 87cv são as mesmas dos de 141cv. válvulas , casquilhos, anéis , pistões é tudo diferente . tem que ser .
    esse motor aguenta potência sim .as pajeros sport estão aí rodando com 150cv no mesmo motor , é só colocar um sistema de arrefecimento descente, ele não aguenta é alta rotação como qualquer outto motor diesel . . tanto que se for rodar acima de130km/h por muito tempo a MIT recomenda outro óleo que o castrol Enduron .
    A minha velocidade de cruzeiro é no máximo a 130km/h com aguns picos de 150 km/h em ultrapassagens ( aquelas com filas de carretas etc) mas esse picos não duram mais que 1 min .
    Agora o cambio poderia ser mais longo . se até o troller alongou o cambio em 2006 , porque a mit não alonga tb . !!
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #42
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    O pior é que os MWM Sprint 4.07 2.8L em Microonibus Volare de prefeitura aguentam.
    E desde quando um Volare viaja a 160km/h???
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #43
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Agora o cambio poderia ser mais longo . se até o troller alongou o cambio em 2006 , porque a mit não alonga tb .
    Pq existe um problema chamado "Souza Ramos" por trás disso... Tudo o que implica em custos pro fabricante significa no fim das contas que a m***a vai ter que estourar na mão dos compradores, invariavelmente.

    Como foi dito, os motores 4D56 rodam por vários países, em diversas condições diferentes e não se ouve tantos relatos de problemas como aqui.

    Culpa de quem? Do nosso Diesel? Do "fabricante" local? Dos proprietários?

    Jogar a culpa em cima do motor é fácil. Pega um D4-D da Hilux, coloca com um câmbio e radiador de L200 Sport e bota pra moer a 160km/h...

    Quero ver quem aposta dinheiro que o motor Toyota vai aguentar muito mais...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #44
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Deixa eu dar o meu pitaco !!
    è inocência pensar que as peças do 4d56 de 87cv são as mesmas dos de 141cv. válvulas , casquilhos, anéis , pistões é tudo diferente . tem que ser .
    esse motor aguenta potência sim .as pajeros sport estão aí rodando com 150cv no mesmo motor , é só colocar um sistema de arrefecimento descente, ele não aguenta é alta rotação como qualquer outto motor diesel . . tanto que se for rodar acima de130km/h por muito tempo a MIT recomenda outro óleo que o castrol Enduron .
    A minha velocidade de cruzeiro é no máximo a 130km/h com aguns picos de 150 km/h em ultrapassagens ( aquelas com filas de carretas etc) mas esse picos não duram mais que 1 min .
    Agora o cambio poderia ser mais longo . se até o troller alongou o cambio em 2006 , porque a mit não alonga tb . !!
    abs
    Marcelo, pior que é a mesma peça sim. Desde o 87cv até o 141cv. Agora qdo vc vai comprar a peça na concessionária, tem diferença de preços, mas no mercado paralelo não. Como já dissemos em outro tópico eu e o Sapo, se procurar, fazer esse motor (121 e 141cv) tbm não sai caro. Caro é parte de turbinha e o gerenciamento eletronico dela e o modulo HPE, mas o restante não é.

    Quem disse que as pajeros sport não estão dando problema? Olha que moro longe pacas de praias, povo que tem pajero aqui é para viagem e curtir o conforto dela na cidade e não vi uma, mas pelo menos umas 4 com motor aberto. Se eu tiver tempo, semana que vem passo na Nara Veículos e tiro fotos de algumas Pajeros para vc ver. Ou caso queira, posso pedir para o pessoal de fortaleza algumas fotos das pajeros que eles me falaram já sem cabeçote por uso forte em Dunas. As pajeros que deram problema a maioria foi no uso forte em viagem. (Disse maioria e naõ todas)

    Como dissemos antes, tudo depende de uso. Tem gente que tem Sport HPE desde zero, não fez o recall branco e nunca teve NADA. Mas vai ver o uso. É um cara que nem chega aos 120km/h, roda mais na cidade ou seja pessoa tranquila.

    O Toim (Luis Antônio) usou a outdoor conforme a necessidade dele numa pick-up. Precisava carregar peso, andar forte pois ele tem que se deslocar as vezes do Piaui até aqui no DF para fechar negócios e no outro dia já tem que estar em Salvador e dois dias depois já tem que estar em Mato Grosso. Então imagina ele andando a 120km/h. Será que ele ia chegar a tempo em todos os locais? acho que não.

    Sobre os comentários mais acima sobre nenhum motor aguentar a andar neste ritmo, gostaria de convidar a galera para ver um pouco como é o uso do povo das regiões de Goias e a região de Barreiras, Posse-GO, Luis Eduardo e etc e verem o que as pick-ups com motores de maior litragem já estão rodadas e a velocidade que eles andam... ahhh .. nem vamos longe ... tem o Jera aqui do forum que anda nestas estradas o tempo inteiro e vê se o gordinho andava devagar naquela Ranger que ele deu PT. Só com o pé no porão e na Hilux está sendo da mesma forma.

    Como disseram, além de outros fatores existe um souza ramos na vida do 4D56.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #45
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Pq existe um problema chamado "Souza Ramos" por trás disso... Tudo o que implica em custos pro fabricante significa no fim das contas que a m***a vai ter que estourar na mão dos compradores, invariavelmente.

    Como foi dito, os motores 4D56 rodam por vários países, em diversas condições diferentes e não se ouve tantos relatos de problemas como aqui.

    Culpa de quem? Do nosso Diesel? Do "fabricante" local? Dos proprietários?

    Jogar a culpa em cima do motor é fácil. Pega um D4-D da Hilux, coloca com um câmbio e radiador de L200 Sport e bota pra moer a 160km/h...

    Quero ver quem aposta dinheiro que o motor Toyota vai aguentar muito mais...
    Pronto, concordo.

    O negócio não é o motor 4d56 e sim o que foi feito na "tropicalização" deste motor para "atender?" os anseios do mercado. Enquanto outros fabricantes estão com motorzão e etc, a solução Mit foi cambio curto e repotencializar o coração para dar a sensação de força e etc.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #46
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    E desde quando um Volare viaja a 160km/h???
    Com certeza ele não viaja a 160km/h, mas é surrado do mesmo jeito ou pior...

    Minha família já alugou um bichinho desses....foi cheio, topado....até gente em pé, fui batento papo com o motorista, ele disse que era motor de S10. Putz....as esticadas de marcha que ele dava, doía até no meu juízo....Comentou que no bichinho ele não rendia tanto como numa S10 por causa do peso, mas aguentava do mesmo jeito...

    Imagine isso no motor da L200 junto com o câmbio curto...

    Abs!

  • #47
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Deixa eu dar o meu pitaco !!
    è inocência pensar que as peças do 4d56 de 87cv são as mesmas dos de 141cv. válvulas , casquilhos, anéis , pistões é tudo diferente . tem que ser .
    esse motor aguenta potência sim .as pajeros sport estão aí rodando com 150cv no mesmo motor , é só colocar um sistema de arrefecimento descente, ele não aguenta é alta rotação como qualquer outto motor diesel . . tanto que se for rodar acima de130km/h por muito tempo a MIT recomenda outro óleo que o castrol Enduron .
    A minha velocidade de cruzeiro é no máximo a 130km/h com aguns picos de 150 km/h em ultrapassagens ( aquelas com filas de carretas etc) mas esse picos não duram mais que 1 min .
    Agora o cambio poderia ser mais longo . se até o troller alongou o cambio em 2006 , porque a mit não alonga tb . !!
    abs
    Concordo com a questão do câmbio....acho q ele é o principal vilão da história, mas um motor que antes tinha 87cv e hj tem 141 (segundo o Pequeno) com a mesma cilindrada....já é previsível que em boa coisa não ia dar né?

    Por isso tbm, não me agrada oq a Nissan fez....de meter 172cv num bloco 2.5...E a Amarok vem aí com 163cv biturbo num bloco 2.0 hehehehe....vamos ver no que vai dar...

    Enquanto isso....os 3.0 vão seguindo com bem menos reclamações...

    Abs!

  • #48
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    "fui batento papo com o motorista, ele disse que era motor de S10."

    Pergunta pra ele se o radiador é de S-10, se o intercooler é de S-10, e se o restante das peças fora o motor continua sendo de S-10... Hehehehehehe

    Claro que é o mesmo motor, mas com vários componentes dimensionados PARA AQUELE VEÍCULO em questão. Um Volare carregado de gente não rodaria nem 100 mil se mantivesse os mesmos componentes vitais da S-10...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade