A questão de aquecimento no assoalho podem ser 2 coisas:
- Cano de escapamento furado próximo ao local mencionado;
- Câmbio aquecendo (se estiver um longo tempo andando com o carro sem parar, é normal...caso contrário, verifique a situação do óleo e do próprio câmbio).
Uma outra coisa a ficar atento, é se vc não anda com a chave do ar quente ligada. Mesmo sem ligar o ventilador, ela transfere uma pequena quantidade de ar aquecido para dentro do carro. Verifique tb se a chave seletora de dutos não está virada para os pés.

Quanto a luz do 4x4 piscar, é sujeira ou defeito no sensor. Isso não afeta em nada o funcionamento da tração, pois ela é acionada mecanicamente. O fato de nunca ter feito trilhas não o exime de ter sujado o sensor numa poça, areia ou qualquer outro tipo de sujeira que encontramos em águas de chuva. Ou seu sensor pode realmente estar com problemas.
Recomendo que, antes de trocar o sensor, dê uma limpada nele. Agora, só troque o sensor se a luz realmente te incomodar pois ela piscando não está prejudicando em nada o funcionamento do carro. Pra vc ter idéia, dps de uma trilha (meu carro é automático) eu estava com a alavanca de câmbio na posição D mas o N ficava piscando juntamente com a luz do 4x4 e do bloqueio de diferencial central. Mandei lavar o carro por baixo e td ficou normal. Simplesmente sujeira nos sensores.
Qualquer outra dúvida, postae!!!
Abs,