Blz!!
Já que temo começando e conhecendo...:pipoca:
e pra que serve aquele botãozinho no painel (A/T MODE)???:pensativo:
Desculpa, mas é pura preguiça para pegar o manual e le-lo!!:)
Versão Imprimível
Blz!!
Já que temo começando e conhecendo...:pipoca:
e pra que serve aquele botãozinho no painel (A/T MODE)???:pensativo:
Desculpa, mas é pura preguiça para pegar o manual e le-lo!!:)
Acabei de comprar um Pajero Sport flex ... sinceramente não sei nada da capacidade do carro ... porém com tanta gente que sabe do assunto vou me informar rapido ... se alguem puder me dar dicas gerais do carro eu irei agradecer muito ....
Abraço a todos
Olá Sérgio, uma pequena correção, as Pajeros Sport's a diesel até 2003 sairam com motores 2.8 de 125cvs e 29,8 Kgfm de torque. As modelo 2004 e inicio de 2005 foram também com esse mesmo motor 2.8, porém com outro tipo de turbina(maior) e um módulo Hpe com gerenciamento do motor que aumentou a potência p/ 145cvs e o torque p/ 38 kgfm.
Em meados de 2005 em diante(até hoje), as diesel passaram aí sim, a vir com o mesmo motor da L200 Outdoor, o 2.5 que é o 4D56 com 143cvs e 30,6kgfm de torque.
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Puxa Freitas, valeu pela "aula". Taí um assunto que eu sempre tinha minhas dúvidas. Várias pessoas aqui comparam o consumo dos modelos levando em conta apenas a "litragem" 2.8. Será por isso que a pajero sport 2005 é mais econoômica que as 2.8 anteriores? Pois apesar de ambas serem 2.8, uma tem 125cv e outra 145cv. Ou seja, se ambas andam a uma mesma velocidade (100km/h) em mesmas condições a de maior potência poderá ter menor comsumo, certo?:pensativo:
Olá Ric, as de 125cvs possuem o motor 2.8 com a bomba injetora totalmente mecânica, já as 2.8 com 145cvs e 38kgfm de torque possuem um gerenciamento eletrônico sobre a bomba injetora e a pressão da turbina através do módulo Hpe, por isso o aumento de potência e torque.
Já a questão do menor consumo divulgado por alguns foristas nas Pajeros Sport 2004 e 2005(ambas de 145cvs) sobre as de 2000 até 2003(125cvs) possa se que por conta do gerenciamento do módulo Hpe ele consiga um melhor aproveitamento do uso do diesel na bomba injetora e bicos.
Se nas Pajeros de 2000 a 2003 a bomba e bicos estiverem fora do ponto, o carro vai ter um consumo maior de combustível; uma característica disso, é o aumento de fumaça preta saída pelo escapamento.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Valeu mais uma vez pela aula!!:palmas:
Além disso, quando a bomba está fora de "tempo" ela tb fica com um ritmo meio estranho. É engraçado pois não notamos a entrada do turbo nas versões 200o-2003, mas já nas mais novas chegamos a ouvir o assobio.
Tem certeza marcelo ? Lembro-me de que quando comprei a minha Pajero Sport 2002(usada) no inicio do ano de 2005, já estava p/ sair(a expectativa) o modelo nacional com o motor 4D56, e lá p/ Junho/Julho parece-me que a Top Car já vendia.
Agora com o que vc disse, estou em dúvida se a vi na Top Car em meados de 2005 ou 2006 :pensativo:
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Pessoal,
Aproveitando o tópico:
To querendo pegar uma HPE 2004 ou 2005.
O HPE é selecionável como em algumas L200 ou é FullTime ?
Elas possuem gerenciamento eletrônico da bomba ?
Se sim:
Podem ser remapeadas ou usar unichip nelas ?
Como é na agua ? Costuma ter problemas por conta do gerenciamento eletrônico ?
Manutenção cara ?
Esquentam como a L200 ?
estou com a mesma duvida de igor. estou para pegar uma sport 2005 com 125000 km, gostaria se possivel, saber se com essa km o carro ja comeca a pedir pecas de reposicao? se vale apena pagar R$55000,00 nessas condicoes.
o carro esta em boas condicoes.