x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Tópico: L200 x chuva

Hybrid View

Usuário Avatar de manoel_emilio
    Entrada
    14/05/2009
    Agradecimentos: 0

L200 x chuva

Boa tarde...

Estou enfrentando uma situação meio que estranha com minha L200. Após chuvas fortes com formação de poças na pista, ao passar nessas poças mesmo a baixas velocidades, 40, 50, 60km/h, o spray de água levantando pelas rodas dianteiras é jogado inteiramente no para-brisa do carro formando uma cortina de água q impede a visão deixando a condução perigosissima. Á água não é jogada para os lados e sim para a frente do carro. Uso os pneus originais, Scorpion ATR 265x70 R16.
    Mas alguem enfrenta esse problema?
    Será que poderia ser o pneu instalado ao contrário?
    4X4 Brasil

Este é um problema comum, não só na L200 como no Troller e em outros carros altos. Não vai adiantar nada você instalar o pneu ao contrário pois o problema continuará acontecendo.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    esse pneu nao tem sentido de rotação ( pirelli é demais )

experimente trocar os pneus e ao entrar nas poças ter o limpador ligado.

eu faço assim
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

Manoel.

Eu tenho varios videos que fizemos de trilhas e passeios!!! E da pra ver nitidamente que esse "Spray"que sobe não vem dos pneus e sim da frente do veiculo!!!

O Skid-Plate (peito de aço) com o formato de uma voadeira é o causador!!! Mto cuidado pra vc tbm não perder sua placa, passando por aguaceiros em velocidades mais altas. Ele joga agua pra cima e vento se encarrega de ir até o para-brisa!!!

[]'s

Usuário Avatar de manoel_emilio
    Entrada
    14/05/2009
    Valeu pela ajuda pessoal...
    Nilsinho, poe algum desses vídeos ai p gente dar uma olhada como esse fenomeno acontece...
    Valeu

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Acredito que todos os carros mais altos sofram desse problema. Minha 110 tambem faz isso.

[]´s
    Rafael

Banido
    Entrada
    20/11/2009

TR4 - Por que jogam água pra frente?

Prezados,

Uma das melhores coisas de um TR4 na chuva é andar em 4x4 e se preocupar bem menos com chances de aquaplaine.
    Entretanto, se a água no chão for um pouco mais "alta", a TR4 projeta grande parte dessa água pra frente do veículo, o que por vezes cega quem dirige e põe em pânico os outros ocupantes.

Alguém saberia me dizer como evitar isso ou por que isso acontece??

Ainda não consegui identificar de onde sobe essa cortina d'agua e que fatalmente volta em cheio no parabrisa...

Grande abraço!

Citação Postado originalmente por Marcelo Borsatto Ver Post
    Prezados,

Uma das melhores coisas de um TR4 na chuva é andar em 4x4 e se preocupar bem menos com chances de aquaplaine.
    Entretanto, se a água no chão for um pouco mais "alta", a TR4 projeta grande parte dessa água pra frente do veículo, o que por vezes cega quem dirige e põe em pânico os outros ocupantes.

Alguém saberia me dizer como evitar isso ou por que isso acontece??

Ainda não consegui identificar de onde sobe essa cortina d'agua e que fatalmente volta em cheio no parabrisa...

Grande abraço!
    Oi Marcelo,

Esse fenômeno físico acontece com qualquer carro nestas situações. Devemos lembrar que a àgua é um fluido (aquoso e de baixa viscosidade) e "ao ser atacada" pela roda do carro, uma parte irá passar pelos sulcos do pneu (entre este e o piso) e outra grande parte retorna pelo impacto. Como o carro esta em movimento no sentido em que a àgua esta retornando, só que em muitas vezes velocidade maior, tem-se o problema da àgua que retornou pelo impacto voltar a atingir o veículo, só que em diversos pontos, pontos estes dependentes da quantidade da àgua que esta sob impacto e pela velocidade do carro.

Como conclusão, para redução deste efeito da àgua sob impacto retornar ao carro:

a) reduzir a velocidade
    b) diminuir a "largura do pneu"
    c) usar pneus que facilitem a passagem da àgua pelos sulcos

Abs

DK

ps: bom, esta é uma explicação simples. Aos físicos de plantão, caso queiram complementar, fiquem a vontade !!
    4X4 Brasil
    PAJERO FULL GLS 2001 GAS. POWERED BY REIKO
    RODAS L2OORS, PNEUS BF MUD KM2 / AMORTEC. KYB BY EUA / PROTEÇÕES ROAD TECH

Usuário Avatar de ZILION
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Piracicaba/SP
    Comeco a pensar que nao tem remedio mesmo ! a maioria dos carros altos fazem isto !
    pois ate a ecosport da patroa aqui faz isto tbm
    ela fica apavorada rsrsrs
    L200 TRITON 2011 PRETA FLEX !!!
    EX - PAJERO FULL 2004 5 PORTAS 3.8 V6 !!! PRATA !!!
    EX - PAJERO FULL 2005 3 PORTAS 3.8 V6 !!! PRETA !!!

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Amigos,

isso é normal na maioria dos carros de perfil 4x4, onde a roda é muito próxima da frente do carro, para auxiliar na melhoria do angulo de entrada.

Sinto muito isso na outdoor, mas também sentia muito isso no troller com pneus 32. É absolutamente normal. Nós que gostamos e utilizamos esse tipo de veículo é que devemos nos acostumar com essa característica.

Abraço!

Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Nas L200, esse problema não é exclusivo das mais novas... quando a minha quadradinha entra numa poça, eu fico "cego" por quase um segundo (mesmo com o limpador ligado)... bom saber que é uma característica do projeto e não da minha viatura... hehehehe
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem