x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    55
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Opiniões sobre Pajero Sport HPE 2.8




    Bom dia a todos, a algum tempo venho amadurecendo a idéia de adquirir um veículo 4x4 primeiramente para ir encarar a péssima estrada para o sítio (que esta acabando com a suspenção da minha parati) e posteriormente para viagens. Tenho acompanhado os diversos classificados e senti uma atração pela Pajero Sport HPE 2.8 diesel, achei o carro muito bonito. Penso em comprar uma na faixa dos 50.000,00 (2004/2005). Caso os colegas tenham dicas e/ou opiniões sobre este veículo ficaria muito grato. Ex: manutenção, consumo, mecânica, durabilidade, etc. Obrigado e um abraço, Frank

  • #2
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    55
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Estive com um conhecido que é mecânico (muito bom por sinal) na Toyota.
    O cara falou que a SW4 é muito superior a Pajero Sport HPE 2.8 (menos na aparência).
    E como "beleza não põe mesa", decidi mudar o perfil da minha busca.
    O problema é que são poucas as ofertas de Toyotas nos classificados, diferente das Mitsubishi que encontram-se aos montes, e só da para pensar até o ano de 2002, depois disso fical difícil $$$.

  • #3
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Frank NF Ver Post
    Estive com um conhecido que é mecânico (muito bom por sinal) na Toyota.
    O cara falou que a SW4 é muito superior a Pajero Sport HPE 2.8 (menos na aparência).
    E como "beleza não põe mesa", decidi mudar o perfil da minha busca.
    O problema é que são poucas as ofertas de Toyotas nos classificados, diferente das Mitsubishi que encontram-se aos montes, e só da para pensar até o ano de 2002, depois disso fical difícil $$$.
    Eu discordo.
    A Pajero é superior em todos os quesitos (inclusive o conforto), só perdendo pra SW4 na questão do consumo e nem é tanto assim.
    Possui um motor confiável, forte, câmbio automático disponível e é muito mais bonita que a SW4.

    Recomendo a leitura desse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...e-arrisco.html
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #4
    Bom dia Imperador!
    Li seu comentário sobre a pajero. Estou na mesmo dilema do Frank NF, estou pensando em uma HPE à diesel, mecanica. Que ano vc sugere?
    Obrigado
    Adriano-CE

  • #5
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por José Adriano Ver Post
    Bom dia Imperador!
    Li seu comentário sobre a pajero. Estou na mesmo dilema do Frank NF, estou pensando em uma HPE à diesel, mecanica. Que ano vc sugere?
    Obrigado
    Adriano-CE
    Nova é sempre melhor, mas não é fabricada mais.
    Todos os anos dela, a partir de 2000 são bons, a depender do estado de conservação. A diferença será somente estética entre os modelos 2000 a 2004 (125cv). De 2004 a 2006, ela é HPE, com 145cv. A partir de 2007, ela tem 150cv, mas não usa mais o motor 2.8 dos modelos antigos, mas um 2.5 (mesmo da L200).
    Se eu fosse comprar, iria atrás de um modelo 2004 a 2006.
    Mas não descartaria um modelo mais antigo, como esse (43K com 90 mil rodados - está muito nova - e ainda foi transformada em modelo 06): Fotos
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #6
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Errata: 37 mil e não 43, como falei anteriormente.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    55
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu discordo.
    A Pajero é superior em todos os quesitos (inclusive o conforto), só perdendo pra SW4 na questão do consumo e nem é tanto assim.
    Possui um motor confiável, forte, câmbio automático disponível e é muito mais bonita que a SW4.

    Recomendo a leitura desse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...e-arrisco.html
    Olá Imperador,
    Agradeço seus comentários, temos sempre que houvir os dois lados.
    Concordo no ponto de vista da Pajero ser muito mais bonita e com design bem mais atualizado.
    Sobre a SW4, o mecânico da Toyota levou em consideração os quesitos manutenção, robustez, consumo, durabilidade dos carros que ele faz manutenção na própria Toyota. Falou que chegam SW4 de 1997 a 2002 com mais de 200.000 Km rodados sem praticamente nada pra fazer, só óleo e o básico. Fato que deve ter contribuído na sua opinião.
    Se vc garante que as Pajeros também são assim, ótimo, eu particularmente prefiriria pegar uma Pajero.

  • #8
    Oi Imperador!
    Desde de já agradeço suas sugestões...mas diga-me, por gentileza, possui ou já possuiu uma viatura dessas?
    Disseram-me que o motor 2.8 é o melhor das motorizações que existe no mercado, vc concorda?
    Um abraço
    Adriano-CE

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por José Adriano Ver Post
    Oi Imperador!
    Desde de já agradeço suas sugestões...mas diga-me, por gentileza, possui ou já possuiu uma viatura dessas?
    Disseram-me que o motor 2.8 é o melhor das motorizações que existe no mercado, vc concorda?
    Um abraço
    Adriano-CE
    Eu nunca tive. Estou na minha primeira picape. Mas eu pai já teve uma 2.8 ano 2002 e agora tem uma 2.5 ano 2007.
    A 2002 era muito melhor que a atual, andava muito mais folgada.
    E concordo sim que é das melhores motorizações do mercado.

    Adriano, vejo que você é de Fortaleza... entra no CarroBom Netcar Rede de Informacoes Curitiba ( PR ) Tel: 41 3025-7800 e pesquisa por Pajero. O modelo que eu apontei acima vai aparecer.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Frank NF Ver Post
    Olá Imperador,
    Agradeço seus comentários, temos sempre que houvir os dois lados.
    Concordo no ponto de vista da Pajero ser muito mais bonita e com design bem mais atualizado.
    Sobre a SW4, o mecânico da Toyota levou em consideração os quesitos manutenção, robustez, consumo, durabilidade dos carros que ele faz manutenção na própria Toyota. Falou que chegam SW4 de 1997 a 2002 com mais de 200.000 Km rodados sem praticamente nada pra fazer, só óleo e o básico. Fato que deve ter contribuído na sua opinião.
    Se vc garante que as Pajeros também são assim, ótimo, eu particularmente prefiriria pegar uma Pajero.
    Frank opinar qual é a melhor é muito dificil, e me desculpe...mecanico de autorizada eu não levo em consideração(pergunte à ele porque as Toy não tem freio a disco nas rodas traseiras???), tenho uma sport 2001 com 190K, só troquei as correntes com 150K(recomendado) e até hoje só óleo e filtros(regularmente) e pneus.
    Revisões feitas até 100k na mit. , depois mecanico de confiança (até hoje)...Carro usado depende da manutençã do dono anterior, isso independe de marca/modêlo, esse tipo de carro não é para voar nas estradas e sim uma velocidade cruzeiro de até 120 Kms/h (salvo necessidade de uma ultrapassagem)...rodei com uma l200 94/95 mais de 400 Kms. sem abrir motor, salvo para trocar as correias(duas). Então Frank qualquer que vc vá escolher...se atente a manutenção e como ela foi aplicada pelo dono anterior. espero ter ajudado.
    [ ]'s

  • #11
    Ok.
    Obrigado mais uma vez pelas informações. Estou caçando...rsrsrs.
    Valeu.

  • #12
    Não é fácil encontrar uma vtr 2.8, diesel, 2005-2008, com cambio manual!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Opiniões - Pajero Sport Gasolina.
      Por eumau no fórum Mitsubishi
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/04/2017, 13:53
    2. Pajero Sport HPE, opiniões
      Por danielmotta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 38
      Última resposta: 01/04/2015, 20:17
    3. Dúvida sobre Reparo Pajero Sport 2001
      Por igortost no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/07/2010, 20:45
    4. Duvidas sobre a Pajero Sport.
      Por Carlos ZN no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/01/2010, 12:10
    5. Especulações sobre as L200 e Pajero Sport para 2009
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 81
      Última resposta: 08/06/2008, 19:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade