x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/11/2009
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Apresentação e Dúvida Pajero Sport -




    Bem meu nome é Rodrigo, e acompanho o forum ha um bom tempo... mas nunca postei nada, até por que eu apenas admirava 4x4 ate o momento.

    O que acontece é que tomei a decisão de comprar um 4x4 pra mim, como viajo muito a trabalho, preciso de espaço interno e participo de rallys de regularidade (nada profissional, tanto que sempre fui com carro de passeio) pensei em uma Pajero Sport, por acreditar que ela me atende em todos os aspectos.

    Li bastante no forum que a Pajero consome muito combustível, por isso pensei em uma a gasolina, pode ser paradigma meu, mas andei por muito tempo na estrada com uma s10 turbodiesel e não me adaptei muito ao motor.

    Mas ai entra a questão consumo, a gasolina no RJ é cara, e na verdade o Diesel tb está ficando. Pensei em colocar GNV na a gasolina.

    Bem de fato ainda nõa comprei a pajero, amanhã vou ver duas. As duas a gasolina, não sei ao certo ainda se vou tender pra uma mais antiga no Diesel.

    Estou procurando uma de até uns 40mil e pelo que vi vou ficar em torno do ano de 2001/2002.

    minhas maiores questões são:

    -Manutenção
    -Consumo
    -Seguro (estou esperando a cotação da minha corretora)
    -Conforto

    Amanhã eu posto sobre como foi nas agencias e as pajeros que vi.

  • #2
    Grande Rodrigo

    tenho uma pajero sport 03/04 diesel.
    Em termos de espaço, conforto, força de motor, nao tenho nada a reclamar.
    Vamos la aos pontos que mencionou:

    1) Manutencao
    como se trata de um carro usado, voce provavalmente ira trocar em curto prazo de tempo (como eu tambem tive) as peças comuns de reposicao: correias, pastilhas de freio, fluidos, amortecedores e o que tiver a mais por vir. No inicio prezava em levar a concessionaria para as revisoes pra nao perder a carimbada no manual, mas como o carro voltava SEMPRE com algo alterado pra dar defeito (constatei isso 2x), larguei a concessionária de lado. Aconselho arrumar um otimo mecanico de confiança junto com a aquisicao de um carro desses, é a melhor coisa. Apurrinhação quase nula.

    2) Consumo
    Bebe normal pro porte do carro, entre 7-12km/L (na cidade fica em torno de 9) , depende do pé e situacao. Como minha pajero esta alterada em termos de pneus e peso, bebe um pouco mais que o normal. Vale muito da bomba e bicos estarem bem calibrados, crucial para o consumo.

    3) Seguro
    Tem que CHORAR MUITO e com otimas argumentacoes pra conseguir um bom seguro. No meu caso, Niteroi-RJ, R$ 2900 depois de MUITA CONVERSA.

    4) Conforto
    Nao tenho do que reclamar, o carro é bem macio, muito mais do que eu poderia um dia imaginar para o tipo de carro.

    Grande abraço e boa sorte na escolha

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/11/2009
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Tbdelia

    Obrigado pelas respostas...

    Bem hoje fui ver algumas, me interessei por uma 2003 preta 3.0 6 cilindro a Gasolina com GNV.... o que reparei em todas que vi é que aquele console scentral, aonde tem um porta trecos estava meio solto, como vi isso em todas achei que pode ser um defeito comum.

    Quanto ao seguro eu achei por 4.700,00 mas ainda estou procurando com calma. Sou de Petrópolis e achei que aqui fosse ficar mais barato.

    Outra coisa que é muito pessoal, mas que eu não gosto muito é o interior imitando madeira, esta que eu gostei tem... será que dá pra trocar e colocar o normal ? será que é muito caro ??

  • #4
    A 1a vez que fiz meu seguro, me cobraram 4.200,00.
    Com o passar do tempo, desvalorizacao do carro, aumento de classe bonus, diminui consideravelmente.

    O "apoia-braço" central realmente é meio bambo, mas pondo uns pedacos de feltros auto-colantes (o mesmo q se poe embaixo das pernas de mesas e cadeiras para nao arranhar o chao) em volta, isso acaba.

    Aquele acabamento em madeira nada mais é do que um "decalque" digamos assim, colado no painel. Aquilo se quiser pode ser facilmente arrancado. Muitas por ai circulam sem. No ebay mesmo tem gente vendendo o kit de painel da montero sport, em varias cores, so escolher. Ou entao compre da propria mitsubishi o acabamento prateado do modelo 2004/2005 ou 2005. Que se nao me engano é exatamente igual.

    Abraços

  • #5
    Citação Postado originalmente por rpenaco Ver Post
    Bem meu nome é Rodrigo, e acompanho o forum ha um bom tempo... mas nunca postei nada, até por que eu apenas admirava 4x4 ate o momento.

    O que acontece é que tomei a decisão de comprar um 4x4 pra mim, como viajo muito a trabalho, preciso de espaço interno e participo de rallys de regularidade (nada profissional, tanto que sempre fui com carro de passeio) pensei em uma Pajero Sport, por acreditar que ela me atende em todos os aspectos.

    Li bastante no forum que a Pajero consome muito combustível, por isso pensei em uma a gasolina, pode ser paradigma meu, mas andei por muito tempo na estrada com uma s10 turbodiesel e não me adaptei muito ao motor.

    Mas ai entra a questão consumo, a gasolina no RJ é cara, e na verdade o Diesel tb está ficando. Pensei em colocar GNV na a gasolina.

    Bem de fato ainda nõa comprei a pajero, amanhã vou ver duas. As duas a gasolina, não sei ao certo ainda se vou tender pra uma mais antiga no Diesel.

    Estou procurando uma de até uns 40mil e pelo que vi vou ficar em torno do ano de 2001/2002.

    minhas maiores questões são:

    -Manutenção
    -Consumo
    -Seguro (estou esperando a cotação da minha corretora)
    -Conforto

    Amanhã eu posto sobre como foi nas agencias e as pajeros que vi.
    Basicamente foi o que o tbdelia disse mesmo. Eu tenho uma pajero sport a gasolina e com gnv, sinceramente ela no gnv é bem silenciosa e o motor responde bem, não achei tanta diferença, só é visível mesmo em retomadas que demora alguns segundos a mais que na gasolina.
    Manutenção foi o que já foi dito anteriormente, já troquei pastilhas de freio, buchas troco direto infelizmente, a minha cidade é só cratera, é foda. Vou fazer limpeza de bicos, troca de velas e cabos e troca do filtro do combustível agora. Seguro eu não coloquei na minha pois não acho que seja o melhor, preferi colocar o rastreador com 110% da fipe se não achar o carro. E em termos de conforto não preciso nem dizer né, é uma pajero sport, um carrão em todos os sentidos.

    No mais boa sorte na aquisição. E só pra te dar uma ajudinha, se eu fosse você compraria a diesel, pois é mais valorizado no mercado.

  • #6
    Entra em contato com o Marcello Ladeira aqui do fórum. Ele tem uma a diesel para vender. Quem sabe vc não faz uma oferta?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/11/2009
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    tbdelia

    se é um adesivo, fico bem mais tranquilo, dovo voltar na agencia na segunda feira, quero abservar mais algumas coisas. O seguro me espantou um pouco mesmo. De resto ela me parece muito nova.

    rick rodrigues

    É bom ver um proprietário satisfeito... isso me motiva muito a comprar... ontem conversei som um amigo que teve uma 99 ele disse que o carro dele era fantástico.

    que ano é a sua ??

    Estou bastante animado com relação ao GNV.


    Tem mais uma dúvida. E quanto ao mercado deste carro. É um carro de facil comercialização ???? Será que é dificil de desfazer dele ????

    outra coisa que iria me ajudar muito é se tem algum iten crítico nela que eu precise verificar na hora da compra.... o normal estou verificando ( batidas, pneus, documentação, )

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/11/2009
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    AKGP

    Vou Mandar uma MP pra ele. Valeu

  • #9
    Acho que a revenda nao é dificil, visto que é um carro
    que esta se tornando mais acessivel as pessoas.

    Realmente neste ano de 2009 houve uma MEGA desvalorizacao
    pois juntou a desvalorizacao normal por lancamento dos novos modelos
    + reducao do ipi + crise financeira + concessionaria coloca la embaixo
    pra poder ganhar o dela... entao é BRABO.



    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade