x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 135
  • #61



    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    A minha nunca aqueceu. É uma 2011/2012.
    O ponteiro não sai da metade.

    A unica vez que vi o ponteiro se mecher foi quando fui andar na areia fofa em um dia quente, quente!!! E não passou dos 3/4. Sendo que na mesma trilha varios outros carros aqueceram (inclusive um troller), o que mostra que foi um comportamento normal.

    Já coloquei ela também para fazer varias trilhas pessadinhas aqui do Rio (Bocaina, Cacaria, Barro Branco), nunca deu nenhum problema.
    E originalzinha acompanhou varios jeeps tunados.
    Oh carro valente!!!

    A minha já veio com uma nova ventuinha de 11 pas, igual a da Triton.

    É claro que se você ficar andando a 5 mil giros e a 5 por hora, durante muito tempo, o carro vai esquentar. Quero ver um que não esquente.

    []s,
    Um Troller aquecer é um problema para se achar o que é. L200 Outdoor aquecer é normal.

    Auto defesa: Problemas no motor da Mitsubishi L200 | QUATRO RODAS

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    tenho um colega que diz: "Se sua Outdoor nunca aqueceu é porque você nunca fez uso extremo dela. Dá na minha mão que te mostro que ela aquece". Já testou L200 de 2006 a 2012 e todas aqueceram igualzinho. E tem relatos aqui no fórum de pessoas que fizeram os mesmos testes.
    Sei que tem muita gente que não aqueceu com Outdoor. Eu mesmo já presenciei uma subindo a Bocaina em primeira carregada de madeira e não aqueceu. Mas, tenho um colega que já teve 2 Outdoors e experimentou umas 5, e de fato segundo ele, todas aquecem.

    Os testes que ele fez foram embaixo de sol de 45 graus, subindo duna e descendo duna em reduzida, onde se vê troller brincando nas dunas do amanhecer até ao anoitecer e nunca apresentam qualquer problema de aquecimento.

  • #62
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    A minha Sport nunca aqueceu, mas também nunca tomou cacete.

  • #63
    Jorgao,

    "Um Troller aquecer é um problema para se achar o que é."

    O Troler aquecer é mais dificil mesmo.
    Mas acontece também se que em alguns casos ele é mascarado. O ponteiro de temperatura não demonstra o aquecimento real, mas o motor começa a cortar/falhar quando está superaquecido. Já vi isso varias vezes. Principalmente em areia. Mas não sei se todos os modelos são assim.

    Todo carro aquece. Só depende da condição de uso.
    Areia fofa no verão é a pior situação para um carro aquecer. Pincipalmente se o camarada não murchar bem os pneus, dai fica andando em rotação elevada e em baixa velocidade. Exigir o motor assim aquece qualquer carro.

    "Mas, tenho um colega que já teve 2 Outdoors e experimentou umas 5, e de fato segundo ele, todas aquecem."

    Quais os anos que ele experimentou? Que eu saiba só recentemente a l200 Outdoor teve a pá de vento trocada (ficou igual a da Triton). Parece que isso ajudou bastante no problema.

    As antigas aqueciam mais facilmente, mas variava muito de pessoa para pessoa (tem gente que anda a 100, outros a 160km/h).

    Por exemplo. meu tio tinha uma Outdoor dos primeiros modelos, toda semana ia e voltava do pantanal carregada. Nunca aqueceu (e foi o unico carro que aguentou o baque, só trocou recentemente por uma Triton; as outras não saiam da oficina).

    Pode ser que seu amigo tenha o pé bem fundo e exiga mais do motorzinho, ai não tem jeito.
    A Outdoor não presta é para correr.

    Em comensação, no offroad é uma beleza. Com o carro original acompanho os jipes de boa.
    A unica caminhonete que eu vi fazer a mesma coisa foi uma hilux quadradinha (a l200 quadradinha tb deve ser foda), mas já não estava originalzinha.

    Mas já estou fugindo do tópico.
    Pra mim a Triton é uma Outdoor melhorada. Talvez tenha perdido um pouco de offroad, mas ganhou muito em conforto e outras coisas.

    []s,

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Um Troller aquecer é um problema para se achar o que é. L200 Outdoor aquecer é normal.

    Auto defesa: Problemas no motor da Mitsubishi L200 | QUATRO RODAS



    Sei que tem muita gente que não aqueceu com Outdoor. Eu mesmo já presenciei uma subindo a Bocaina em primeira carregada de madeira e não aqueceu. Mas, tenho um colega que já teve 2 Outdoors e experimentou umas 5, e de fato segundo ele, todas aquecem.

    Os testes que ele fez foram embaixo de sol de 45 graus, subindo duna e descendo duna em reduzida, onde se vê troller brincando nas dunas do amanhecer até ao anoitecer e nunca apresentam qualquer problema de aquecimento.
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #64
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0

    Mitsubishi L200 Triton...

    Nos últimos 06 anos tive 04 Picapes diesel M/T 4x4 0km. Já estou na minha terceira Picape Mitsubishi.
    Tive uma L200 Outdoor 2007/2008 (que nunca aqueceu ou me deu qualquer tipo de problema). Prá mim foi um excelente carro e atendia muito bem a minha demanda. Só achava o interior um pouco apertado. Tive a infelicidade de baterem nela e acabei trocando-a pela "Recém lançada" Nissan Frontier SEL 2008/2009.Grande erro!
    Fiquei com esta Frontier 10 meses e ela foi, rebocada, 11 vezes para a concessionária (por diversos e diversos problemas). Eu a troquei (com menos de 15mil km) por uma Triton 2009/2010. Fiquei muito satisfeito com o carro.
    Tanto que a troquei por outra igual 2011/2012!
    Nenhuma das minhas duas Tritons deram problema algum (apenas entupimento do filtro de combustível na 2009/2010). Quando a troquei pela 2012 ela estava com 30mil km.
    Atualmente a minha Triton 2012 está com menos de 15mil km e não tive nenhum tipo de problema com ela!

    Agora, tentando responder a sua pergunta:
    Por que tem tantas L200 Tritons usadas à venda com kilometragem tão baixa ?
    Simples: Perfil do consumidor Mitsubishi!

    E eu me incluo neste Perfil. Se dá prá trocar o carro todo ano ou de 02/02 anos, porquê não fazê-lo?
    Obviamente perdemos dinheiro nesta troca, mas sempre estaremos com um "carro novo"!

    Como eu lhe disse: Minha Triton é 2011/2012, está com menos de 15mil km rodados, nunca me deu nenhum problema (e está toda preparada: Gastei cerca de 70mil na preparação) e já estou pensando em vendê-la (talvez eu mude um pouquinho de estilo de carro agora...).

    Bem, esta é a minha opnião e experiência pessoal!

    Bruno Sander
    Bruno Sander

  • #65
    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    O Troler aquecer é mais dificil mesmo.
    Mas acontece também se que em alguns casos ele é mascarado. O ponteiro de temperatura não demonstra o aquecimento real, mas o motor começa a cortar/falhar quando está superaquecido. Já vi isso varias vezes. Principalmente em areia. Mas não sei se todos os modelos são assim.

    Todo carro aquece. Só depende da condição de uso.
    Areia fofa no verão é a pior situação para um carro aquecer. Pincipalmente se o camarada não murchar bem os pneus, dai fica andando em rotação elevada e em baixa velocidade. Exigir o motor assim aquece qualquer carro.

    "Mas, tenho um colega que já teve 2 Outdoors e experimentou umas 5, e de fato segundo ele, todas aquecem."

    Quais os anos que ele experimentou? Que eu saiba só recentemente a l200 Outdoor teve a pá de vento trocada (ficou igual a da Triton). Parece que isso ajudou bastante no problema.

    As antigas aqueciam mais facilmente, mas variava muito de pessoa para pessoa (tem gente que anda a 100, outros a 160km/h).

    Por exemplo. meu tio tinha uma Outdoor dos primeiros modelos, toda semana ia e voltava do pantanal carregada. Nunca aqueceu (e foi o unico carro que aguentou o baque, só trocou recentemente por uma Triton; as outras não saiam da oficina).

    Pode ser que seu amigo tenha o pé bem fundo e exiga mais do motorzinho, ai não tem jeito.
    A Outdoor não presta é para correr.

    Em comensação, no offroad é uma beleza. Com o carro original acompanho os jipes de boa.
    A unica caminhonete que eu vi fazer a mesma coisa foi uma hilux quadradinha (a l200 quadradinha tb deve ser foda), mas já não estava originalzinha.

    Mas já estou fugindo do tópico.
    Pra mim a Triton é uma Outdoor melhorada. Talvez tenha perdido um pouco de offroad, mas ganhou muito em conforto e outras coisas.

    []s,
    Isamaral, eu tenho certeza que ele testou outdoors de 08 a 11 e uma 06. O único ano que ele talvez não tenha testado foi o 07.
    Esse sintoma de Troller é bomba d'água, ventoinha ou sensor na maioria das vezes. Se estiver tudo ok, não aquece nem a pau.
    Já enfiei o meu em buraco de lama que cobria o capô, primeira marcha pé embaixo, guincho, solão em cima e ponteiro cravado nos 90 graus, e giro acima de 3000 rpm (se ele cortasse ficaria limitado a 2000).
    Quando estive em fortaleza também acompanhei diversos 2.8 bomba aberta e 3.0 chipados subindo e descendo duna de tudo quanto é marcha reduzida o dia inteiro (sábado e domingo) e nada de alguém aquecer. Lá todo fds o pessoal faz isso. Nada disso é exclusivo do Troller, pois também não se houve relatos em massa de aquecimento de Ranger, Hilux, etc, como se houve nas outdoors. Esse meu colega possui uma L200 93 que ele não vende por nada. É aspirada ainda, e tem os (se não me engano) 80 cavalos originais que o 4d56 oferecia e o veículo está com mais de 300 mil rodados sem ter tido nenhum tipo de aquecimento. Infelizmente, a Mitsubish extraiu tudo que podia de potência de um motor projetado décadas atrás sem se preocupar com arrefecimento, e durabilidade (coisa que ela nunca se preocupou mesmo). A Outdoor deveria estar equipada com o 4m41 há muito tempo, que equipa as Tritons e Pajeros atuais. O 4d56, assim como o 4m40 (motor da minha Pajero) sofreram tantas alterações em prol da potência e infelizmente, detrimento da durabilidade e confiabilidade. Uma pena. Mas, o aquecimento embora também aconteça em situações banais, geralmente acontece no uso extremo do veículo, algumas vezes no off-road, outras subindo serra, etc. Tem que ficar de olho pois não há corte de potência e na maioria das vezes o prejuízo é enorme.
    Meu colega diz que, embora o pessoal fale que usa o veículo de forma extrema, ninguém usa realmente e ninguém tem coragem de testar o carro e correr o risco. Mas, eu mesmo já vi um subindo uma serra carregada sem aquecer. Enfim, o jeito é cuidar do carro e se aquecer passar pra frente.

  • #66
    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    As antigas aqueciam mais facilmente, mas variava muito de pessoa para pessoa (tem gente que anda a 100, outros a 160km/h).

    Por exemplo. meu tio tinha uma Outdoor dos primeiros modelos, toda semana ia e voltava do pantanal carregada. Nunca aqueceu (e foi o unico carro que aguentou o baque, só trocou recentemente por uma Triton; as outras não saiam da oficina).

    Pode ser que seu amigo tenha o pé bem fundo e exiga mais do motorzinho, ai não tem jeito.
    A Outdoor não presta é para correr.

    Em comensação, no offroad é uma beleza. Com o carro original acompanho os jipes de boa.
    A unica caminhonete que eu vi fazer a mesma coisa foi uma hilux quadradinha (a l200 quadradinha tb deve ser foda), mas já não estava originalzinha.
    []s,
    Isamaral, eu já cansei de ouvir relato de sujeito que andava a 180 km/h com picape a diesel e estourou motor com menos de 150 mil. É claro que se pode esticar até uns 180 km/h, mas manter essa velocidade num motor desses é prejuízo na certa.

    A Outdoor original é muito mais alta que uma Ranger original? Pergunto pois fiz trilha com uma Ranger de pneus 32" com 1" lift que agarrou demais e arrastou muito o fundo além de ficar em "gangorra" na maioria das vezes.

  • #67
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post

    A Outdoor original é muito mais alta que uma Ranger original? Pergunto pois fiz trilha com uma Ranger de pneus 32" com 1" lift que agarrou demais e arrastou muito o fundo além de ficar em "gangorra" na maioria das vezes.
    Bem mais alta. Uns 10cm no mínimo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #68
    Não existe carro perfeito. Cada carro tem seu ponto forte e ponto fraco.
    Outdoor tem os dela, o troller tb. E por ai vai.
    Essa questão do aquecimento da l200 para mim é algo estranho, pois a minha l200 não aquece assim não, talvez seja o meu modelo 2012. As vezes também eu acho que um pouco dessa fama se deve ao fato do pessoal exigir mais das l200 que das outras pickups, pois quem tem elas normalmente é para colocar na quebradeira. Também acho que realmente deve existir algum modelo com esse problema horrivel.

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Meu colega diz que, embora o pessoal fale que usa o veículo de forma extrema, ninguém usa realmente e ninguém tem coragem de testar o carro e correr o risco. Mas, eu mesmo já vi um subindo uma serra carregada sem aquecer. Enfim, o jeito é cuidar do carro e se aquecer passar pra frente.
    Quanto ao uso extremo, eu acho que das pickup que temos no brasil, as que são mais usadas ao extremo são as l200.
    Eu já coloquei a minha em muitos lugares barra pessada. Em 6 meses com o carro, já fiz umas 7 a 8 trilhas. Sendo duas pesadas.
    Passei em muitos lugares que varios troller só passaram no guicho (e os trollers ainda estavam com pneu melhor que o meu).

    Dá uma olhadinha (meu carro tá perdido ai no meio dos videos):








    []s,

    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Isamaral, eu tenho certeza que ele testou outdoors de 08 a 11 e uma 06. O único ano que ele talvez não tenha testado foi o 07.
    Esse sintoma de Troller é bomba d'água, ventoinha ou sensor na maioria das vezes. Se estiver tudo ok, não aquece nem a pau.
    Já enfiei o meu em buraco de lama que cobria o capô, primeira marcha pé embaixo, guincho, solão em cima e ponteiro cravado nos 90 graus, e giro acima de 3000 rpm (se ele cortasse ficaria limitado a 2000).
    Quando estive em fortaleza também acompanhei diversos 2.8 bomba aberta e 3.0 chipados subindo e descendo duna de tudo quanto é marcha reduzida o dia inteiro (sábado e domingo) e nada de alguém aquecer. Lá todo fds o pessoal faz isso. Nada disso é exclusivo do Troller, pois também não se houve relatos em massa de aquecimento de Ranger, Hilux, etc, como se houve nas outdoors. Esse meu colega possui uma L200 93 que ele não vende por nada. É aspirada ainda, e tem os (se não me engano) 80 cavalos originais que o 4d56 oferecia e o veículo está com mais de 300 mil rodados sem ter tido nenhum tipo de aquecimento. Infelizmente, a Mitsubish extraiu tudo que podia de potência de um motor projetado décadas atrás sem se preocupar com arrefecimento, e durabilidade (coisa que ela nunca se preocupou mesmo). A Outdoor deveria estar equipada com o 4m41 há muito tempo, que equipa as Tritons e Pajeros atuais. O 4d56, assim como o 4m40 (motor da minha Pajero) sofreram tantas alterações em prol da potência e infelizmente, detrimento da durabilidade e confiabilidade. Uma pena. Mas, o aquecimento embora também aconteça em situações banais, geralmente acontece no uso extremo do veículo, algumas vezes no off-road, outras subindo serra, etc. Tem que ficar de olho pois não há corte de potência e na maioria das vezes o prejuízo é enorme.
    Meu colega diz que, embora o pessoal fale que usa o veículo de forma extrema, ninguém usa realmente e ninguém tem coragem de testar o carro e correr o risco. Mas, eu mesmo já vi um subindo uma serra carregada sem aquecer. Enfim, o jeito é cuidar do carro e se aquecer passar pra frente.
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #69
    A Ranger atual é meio baixa. Acho que para colocar em uma trilha mais pesado você tem que modificar muito.
    Na garagem do meu predio tem um Ranger limited. Outro dia ela parrou do lado da minha (que é toda original tb). A diferença é muito grande, não só na altura do chão, mas também nos angulos do carro (a Ranger é meio quadradona).

    É muito dificil ralar o fundo da Outdoor. Eu só ralei uma vez na trilha da Cacaria (bem de leve ainda), quando andamos dentro de um rio cheio de pedras.
    Parecido com isso:





    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Isamaral, eu já cansei de ouvir relato de sujeito que andava a 180 km/h com picape a diesel e estourou motor com menos de 150 mil. É claro que se pode esticar até uns 180 km/h, mas manter essa velocidade num motor desses é prejuízo na certa.

    A Outdoor original é muito mais alta que uma Ranger original? Pergunto pois fiz trilha com uma Ranger de pneus 32" com 1" lift que agarrou demais e arrastou muito o fundo além de ficar em "gangorra" na maioria das vezes.
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #70
    Ah, não pense que estou falando que a l200 é melhor que o troller. Pelo contrário.
    O troller é muito mais foda para o offroad (jipe é jipe).

    Só quis mostrar o quanto a l200 é valente.

    []s,

    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Passei em muitos lugares que varios troller só passaram no guicho (e os trollers ainda estavam com pneu melhor que o meu).
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #71
    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Em 6 meses com o carro, já fiz umas 7 a 8 trilhas. Sendo duas pesadas.
    Passei em muitos lugares que varios troller só passaram no guicho (e os trollers ainda estavam com pneu melhor que o meu).
    Isamaral, essas trilhas são leves. Só exige pneu mud (ou AT, novo) e braço. Não exige ângulos grandes, pneus grandes, bloqueios, etc.
    É mais mérito seu do que mérito da sua pickup
    Dá pra ver que a maioria aí está com pneu de asfalto... desastroso hehe! Ou então a galera queria mesmo é brincar e atolar...
    O Wrangler parece bem equipado e com pneu certo e o piloto não parece ser iniciante. Deve ser um 32" ou 33" mud. E com certeza os pneus estão novos, pois mud depois de meia vida é lixo também. Enfim, isso aí é mais pneu e braço mesmo.

    Engraçado, essa Cacaria estava de bom humor. Já peguei ela bem braba uma vez.

  • #72
    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Ah, não pense que estou falando que a l200 é melhor que o troller. Pelo contrário.
    O troller é muito mais foda para o offroad (jipe é jipe).

    Só quis mostrar o quanto a l200 é valente.

    []s,
    Relaxa isa,
    pickup é pickup e jipe é jipe né. São diferentes propostas mesmo.

    Mas, é valente mesmo, não tenho dúvida. Sempre vejo muita Ranger dando show nas trilhas, e l200 vi poucas, mas sei da qualidade da suspensão e dos lifts feitos pela Mitsubish que melhoraram sempre que puderam os ângulos dela. Só não sabia que era mais alta que a Ranger.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade