x
Convex Datacenter
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 135
  • #25
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por supersonico942 Ver Post
    ...L200 Triton 08/09 M/T por R$80.000 Distrito Federal, (Mas a maioria está com pouco acima desses 80mil reias), se alguem procurar uma HILUX desse mesmo ano, vai ver q custa uns R$95.000 (e com uma KM maior)...
    Acho q eh isso não são todos q gostam desse desenho inovador, alguns preferem desenhos mais tradicionais!
    Na minha opinião, se fosse comprar uma e tivesse dinheiro pra não preocupar com a Revenda iria de TRITON pq na minha opinião eh a (mais linda de todas e com interior impecável), agora se fosse me preocupar com a revenda iria de HILUX...
    Acho q hoje em dia a revenda deve contar bastante... sei lá sóh a minha opinião! abraço!
    Isso é proporcional, a Hilux tem um preço de revenda melhor que a Triton, pois uma Hilux zero Km, custa uns 14 mil reais a mais que uma Triton, logo seguindo essa lógica o preço de revenda é mais caro.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #26
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Auroma Ver Post
    Cara, eu tive uma L200 Sport e esquentava MAIS que chaleira, fora outros inumeros problemas que tive com ela (cambio, cabecote, turbina e por ai vai).
    Como sou teimoso, comprei uma Triton, olha, esse carro nao esquenta por nada!!!
    A suspensao original e um pouco macia demais para o uso fora de estrada e carece um jogo de molas e amortecedores na frente (indico IRONMAN).
    Outra coisa que indico e uma reprogramacao de chip (Reiko)
    De resto o carro e impecavel.
    Quanto ao carro ser torto eu nunca vi, a minha ta certinha. Quem tiver uma "torta" por favor posta uma foto que eu fiquei curioso pra ver isso...
    Tem uma reportagem na quatro rodas sobre isso:
    http://quatrorodas.abril.com.br/auto...n-528018.shtml

    E outra no vrum sobre o problema com combustível:
    http://noticias.vrum.com.br/veiculos...noticias.shtml

    Abraço
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #27

    Recall Triton

    Amigos, para sua informação:

    http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?id=2939


  • #28
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Parece que o problema está tomando uma proporção grande. Mais uma reportagem no VRUM:

    http://noticias.vrum.com.br/veiculos...noticias.shtml

    Mitsubishi L200 Triton - Tanque cheio de problemas



    Pedro Cerqueira - Estado de Minas



    Fabricante orienta concessionários a trocar gratuitamente reservatório de combustível que solte película anticorrosiva e provoque entupimento do filtro, mas algumas cobram
    Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press
    A Mitsubishi admitiu que, no fim de 2008, orientou a sua rede de concessionárias a substituir o tanque de combustível das unidades da L200 Triton que estejam soltando a película anticorrosiva, que ocasiona o entupimento do filtro. Esse é um caso típico de recall branco, quando uma empresa efetua a troca de um componente defeituoso de algum produto desde que o cliente a procure relatando determinada falha, em vez de convocar todos. Essa falta de transparência deixa os clientes confusos e permite que algumas concessionárias se aproveitem da situação para tentar faturar.

    De acordo com Reinaldo Muratori, diretor de engenharia da Mitsubishi, se ficar constatado que o tanque está apresentando problemas, a troca deve ser realizada gratuitamente. Mas não é o que está ocorrendo. Como a Triton do gestor de custos Leonardo Silva Prado já não estava em garantia, inicialmente a concessionária Via Jap queria cobrar pela troca do tanque. Já para Rafael Monteiro, cuja picape vinha apresentando o sintoma clássico de perda de potência, a solução oferecida pela Mit Car foi a limpeza do coletor de admissão. Ambos só conseguiram a troca gratuita do tanque depois de enviar cartas ao Estado de Minas.

    Outra forma de as concessionárias aproveitarem dessa situação é o sem-número de filtros de combustível que vêm sendo substituídos. Ora, se a orientação é substituir o tanque de combustível das unidades que apresentarem entupimento crônico do filtro, por que alguns proprietários do modelo chegaram a trocar o componente por até sete vezes? "Temos 140 concessionárias em todo o país. Por mais que a gente se esforce em aperfeiçoar, a qualidade do atendimento depende muito da administração de cada uma delas", tenta justificar Muratori.

    </B>COMBUSTÍVEL</B>
    Mas, diferente do que afirmou o funcionário da Oficina da Via Jap, de que existe um tipo de tanque que apresenta o problema e outro que é de boa qualidade, a explicação dada pela Mitsubishi foi outra. "Não existem tanques diferentes e sim combustíveis de boa e má qualidade", explica o diretor de engenharia da Mitsubishi, atribuindo a culpa ao combustível usado em determinadas regiões do país. "Conheço pessoas que usam outros modelos, também a diesel, e não passam por esse problema. Eles deviam usar um filtro e um tanque compatíveis com a qualidade do nosso combustível", argumenta o dentista Paulo Cardoso, que já precisou recorrer à concessionária sete vezes devido à obstrução do filtro.

    O advogado Edilson Francisco da Silva também se cansou de ouvir que o combustível que usava era o responsável pelos problemas que ocorreram logo aos mil quilômetros rodados. Na terceira vez que o veículo começou a falhar, Edilson solicitou à concessionária uma declaração, por escrito, dizendo que o problema estava relacionado à qualidade do diesel, pois ele iria acionar o posto em que abastecia. "Cientes das implicações judiciais que isso ia causar, lógico que não emitiram nenhum documento", conta. Apesar disso, o advogado tem em mãos um documento em que a Tokyo (concessionária de Brasília) relata: "Desplacamento do revestimento interno do tanque de combustível causando entupimento do tanque de combustível", que seria a causa da perda de potência da picape.

    Segundo o fabricante japonês, frente às mais de 25 mil L200 Triton produzidas, são poucas as unidades que apresentam o problema. Apesar de afirmar isso, a Mitsubishi não sabe informar quantos tanques foram substituídos até agora. Isso sem contar os vários casos em que as concessionárias se negam a trocar o tanque. Difícil também é convencer Edilson Francisco da Silva disso. Ele organizou um grupo com 22 proprietários do modelo que sofrem com o mesmo problema. "Trocamos narrações, documentos e discutimos as melhores medidas a serem tomadas. No momento, estamos preparando uma peça judicial para cobrar nossos direitos"", conta o advogado.

    MAIS CASOS

    Novos casos de proprietários do modelo que apresentam esse problema crônico brotam a cada dia. O farmacêutico Djalma Godinho, de Mutum, região do Rio Doce, conta que a cada 2 mil quilômetros rodados precisa visitar uma concessionária para trocar o filtro. Luiz Osvaldo Cifuentes Gonçalves, de Campos dos Goitacazes (RJ), também precisou trocar o filtro aos 7 mil quilômetros. "Ouvi falar na concessionária Sendai, em Vitória (ES), disse, que em alguns casos estão reduzindo em 2cm o pescador do tanque de combustível", conta o engenheiro.

    Na terceira vez que a picape do auditor Dalton Palhares chegou à Via Jap com os sintomas clássicos de obstrução, o filtro foi substituído por um da L200 Outdoor. Ao contatar a Mitsubishi para saber se isso traria alguma implicação, foi chamado para trocar o tanque. Paulo Cardoso conta que sua Triton também usou o filtro da Outdoor, instalado na concessionária Tokyo. Mas, de acordo com Reinaldo Muratori, as duas picapes têm tecnologias diferentes e a Triton exige uma qualidade de filtragem melhor. O uso do filtro da Outdoor na Triton pode ocasionar algum problema.

    E AGORA?
    Apesar de a Mitsubishi admitir o problema, seus clientes estão absolutamente desamparados. Além do risco de rodar num veículo que pode perder potência justamente na hora que o motorista precisa, como numa ultrapassagem, e tirando também o aborrecimento de ficar a pé enquanto o veículo adquiriu cadeira cativa na concessionária, ficam muitas dúvidas: mesmo com a troca do tanque, se o motorista continuar usando o suposto combustível ruim o problema vai persistir? Não existe uma padronização nos procedimentos adotados nesse caso, que vão desde a simples troca do filtro, passam pela troca do tanque e podem ir até a troca de todo o sistema de injeção? E como ficam os veículos que já não estão em garantia?
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #29
    Comparando a Triton com a Hilux (que é sua principal concorrente).
    Em Fortaleza...se vê Triton diesel aut de 85 a 90 k 2008/2009 (vi uma 2009 AUT semana passada com 18 mil km zerada, linda por 90K..e ainda tinha o choro!)
    Vi tbem uma Hilux srv aut 2006 com 55mil km...em ótimo estado pelo mesmo valor. E uma 2009 pedem por volta de 110mil!
    Particularmente acho a Triton mais bonita(interna e externamente), mais atraente e melhor para o off road do que a Hilux. Mas porque essa diferença de preço entre as duas? se elas são teoricamente equivalentes!
    Primeiro: Revisão da Triton chega a ser 3 vezes mais cara que o preço da HIlux.
    Segundo: Consequentemente o preço das peças é bem superior aos preços da Toyota.
    Terceiro: A Triton quebra mais do que a Hilux (que segundo seus proprietários, não quebram!)
    Quarto: o Consumo das L-200 é consideravelmente maior.
    Quinto: A hilux tem um mercado melhor, mais fácil na hra da revenda!
    (OBS: Todas essas comparaçoes servem também para SW4 x Pajero!)
    Só deixando bem claro que dentre as duas prefiro a Triton. Pra resumir, uma é mais cara pra comprar e a outra é mais cara pra manter! Por isso essa diferença de mercado. É o mesmo que comparar um Corolla com um Sentra. Pra se comprar um corolla Xei Aut se paga 76k ja um sentra com os mesmos opicionais e características se paga por volta de 60 k. REvisão do corolla por volta de 250...do Sentra 1380! E vê quem vende mais!! REsumindo...as pessoas preferem pagar mais..pra ter uma manutenção menor do que pagar menos e ter uma manutenção maior!
    É muito fácil entender porque esses elogios dos proprietários da Triton...se eu comprasse uma Triton(pagando 20k a menos q uma hilux) e ela nunca tivesse me dado uma dor de cabeça maior defenderia com unha e dentes! Complicado é se vc ter o azar de cair no time dos que se fu.....

  • #30
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Primeiro: Revisão da Triton chega a ser 3 vezes mais cara que o preço da HIlux.
    Segundo: Consequentemente o preço das peças é bem superior aos preços da Toyota.
    Terceiro: A Triton quebra mais do que a Hilux (que segundo seus proprietários, não quebram!)
    Quarto: o Consumo das L-200 é consideravelmente maior.
    Quinto: A hilux tem um mercado melhor, mais fácil na hra da revenda!
    1- Antigamente o preço das revisões da Triton eram muito caras mesmo, hoje em dia não chega a ser dobro da Hilux
    2- Errado, as peças de motor da Hilux são mais caras, principalmente da parte de injeção
    3- Informação desencontrada, ambas quebram e as Triton quebram proporcialmente mais pq quem tem, usa ela como 4x4 de verdade, enquanto a Hilux é bem inferior à Triton neste quesito.
    4- O consumo é basicamente o mesmo, e isso opinião de quem já teve as duas ( não eu, mas foristas daqui da 4x4 Brasil )
    5- Como já explicaram, se paga mais na revenda da Hilux do que na Triton pq ambas tem preço bem diferentes tb: Hilux AT custa 125K enquanto a Triton AT custa 114K
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #31
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    E Hilux dando problema tem aos montes sim, pena é que não divulgam pq "dono não conta derrota". É pau de turbina, problemas nos bicos injetores, problemas com sistema de injeção, problemas com freios, etc...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #32
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    1- Antigamente o preço das revisões da Triton eram muito caras mesmo, hoje em dia não chega a ser dobro da Hilux
    2- Errado, as peças de motor da Hilux são mais caras, principalmente da parte de injeção
    3- Informação desencontrada, ambas quebram e as Triton quebram proporcialmente mais pq quem tem, usa ela como 4x4 de verdade, enquanto a Hilux é bem inferior à Triton neste quesito.
    4- O consumo é basicamente o mesmo, e isso opinião de quem já teve as duas ( não eu, mas foristas daqui da 4x4 Brasil )
    5- Como já explicaram, se paga mais na revenda da Hilux do que na Triton pq ambas tem preço bem diferentes tb: Hilux AT custa 125K enquanto a Triton AT custa 114K
    Só discordo da revisão, basta ver no tópico quanto custa a revisão d asua pick-up onde o forista Távora acabou de fazer a revisão de sua triton e pagou Algo próximo de R$ 450,00 + a revisão dos 5.000 Km que foi algo próximo dos R$ 200,00. Portanto, gasta-se algo em torno de R$ 650,00 nos primeiros 10.000 km da triton.
    Na toy paguei R$ 303,00 na revisão dos 10.000 km.

    E lembrando que o bicho pega é nas revisões de 40.000 e 80.000 da triton.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #33
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    E Hilux dando problema tem aos montes sim, pena é que não divulgam pq "dono não conta derrota". É pau de turbina, problemas nos bicos injetores, problemas com sistema de injeção, problemas com freios, etc...
    Concordo contigo, e eu como conto derrota, aliás fui um dos primeiros se não o primeiro a contar da troca da turbina da minha antiga sw4, assim como o problema na bateria digo que dizer que carro não quebra é piada pronta.
    Mas o que defendo é que quando um veículo toy apresenta problema na garantia, o atendimento dado por ela é respeitoso (pelo menos sempre foi assim com os dois corollas, duas hilux e uma sw4 que tivemos), eles trocam o necessario e não discutem ou te chamam de mentiroso como já senti na pele na MIT e GM.
    É isso que me chama a atenção na toy, quebrou, arrumou e pronto, rapido e sem tirar $$ do bolso.

    E a propósito, eu acho a triton uma boa pick-up, mas tudo é questão de gosto pessoal e na minha opinião o que mais pesaria para não comprar uma triton seria em 1º lugar a Souza Ramos e em 2º o amadorismo das concessionárias aqui em brasília.

    Abraço.
    4X4 Brasil
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #34
    Citação Postado originalmente por caiofelipelima Ver Post
    Comparando a Triton com a Hilux (que é sua principal concorrente).
    Em Fortaleza...se vê Triton diesel aut de 85 a 90 k 2008/2009 (vi uma 2009 AUT semana passada com 18 mil km zerada, linda por 90K..e ainda tinha o choro!)
    Vi tbem uma Hilux srv aut 2006 com 55mil km...em ótimo estado pelo mesmo valor. E uma 2009 pedem por volta de 110mil!
    Particularmente acho a Triton mais bonita(interna e externamente), mais atraente e melhor para o off road do que a Hilux. Mas porque essa diferença de preço entre as duas? se elas são teoricamente equivalentes!
    Primeiro: Revisão da Triton chega a ser 3 vezes mais cara que o preço da HIlux.
    Segundo: Consequentemente o preço das peças é bem superior aos preços da Toyota.
    Terceiro: A Triton quebra mais do que a Hilux (que segundo seus proprietários, não quebram!)
    Quarto: o Consumo das L-200 é consideravelmente maior.
    Quinto: A hilux tem um mercado melhor, mais fácil na hra da revenda!
    (OBS: Todas essas comparaçoes servem também para SW4 x Pajero!)
    Só deixando bem claro que dentre as duas prefiro a Triton. Pra resumir, uma é mais cara pra comprar e a outra é mais cara pra manter! Por isso essa diferença de mercado. É o mesmo que comparar um Corolla com um Sentra. Pra se comprar um corolla Xei Aut se paga 76k ja um sentra com os mesmos opicionais e características se paga por volta de 60 k. REvisão do corolla por volta de 250...do Sentra 1380! E vê quem vende mais!! REsumindo...as pessoas preferem pagar mais..pra ter uma manutenção menor do que pagar menos e ter uma manutenção maior!
    É muito fácil entender porque esses elogios dos proprietários da Triton...se eu comprasse uma Triton(pagando 20k a menos q uma hilux) e ela nunca tivesse me dado uma dor de cabeça maior defenderia com unha e dentes! Complicado é se vc ter o azar de cair no time dos que se fu.....
    A revisão do sentra mais cara é a de 40 e 80 mil km.....por volta de 1200,00.....Acaba sendo um jogo de números......o sentra vc paga menos na compra e pode ser que perca mais na venda.....civic/corola vc ja é assaltado na hora da compra com a promessa de que na hora de vender eles desvalorizam menos......sera?
    Leva um civic/corola numa concessionária pra ver o que os "avaliadores" falam.....carro usado no geral hj em dia é bucha mesmo......8-)
    ABRAÇOS!!!

  • #35
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    na minha opinião o que mais pesaria para não comprar uma triton seria em 1º lugar a Souza Ramos e em 2º o amadorismo das concessionárias aqui em brasília.
    X2... Infelizmente tanto a SR como as concessionárias "cagam" o carro, que por sinal é muito bom. Seria ainda melhor se não fossem esses dois "detalhes"...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #36
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Mas o que defendo é que quando um veículo toy apresenta problema na garantia, o atendimento dado por ela é respeitoso (pelo menos sempre foi assim com os dois corollas, duas hilux e uma sw4 que tivemos), eles trocam o necessario e não discutem ou te chamam de mentiroso como já senti na pele na MIT e GM.
    É isso que me chama a atenção na toy, quebrou, arrumou e pronto, rapido e sem tirar $$ do bolso.

    Abraço.
    Não é um mundo de maravilhas essa toyota não, vide o topico que o EE fala sobre os problemas que o amigo dele teve

    com a toyota.... fez 15 revisoes na concessionaria e nao trocaram oleo do cambio e f%$# tudo, fora problemas com injeção etc...

    e amadorismo em todas concessionarias que ele levou o carro. pra quem quiser conferir e so ver o tpico pagina 76

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=43680&page=76

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade