x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 135
  • #121
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Repito: "limited slip" feature é a forma como o manual chama o bloquei das rodas feito pelo TCS (atraves do freio da roda que está girando em falso). Não tem nada haver com Limited Slip Diferencial e não precisa de um LSD para funcionar!!!!!! E ainda funciona com a reduzida (diferentemente do que foi dito antes)!!!

    Não tem nada haver com humildade. Se eu estivesse errado, ia aprender e concordar com vocês. Discussão é para isso mesmo; aprender. Mas tudo o que eu disse está claro para mim.
    Jorgao e Isamaral, tirei as dúvidas hoje com um chefe de oficina que mexe com Jeep desde 1990 e acompanha todas as novidades.

    O que o Isamaral está falando é verdade.
    Tem sim uma função que continua ativa que não é LSD tradicional. Na verdade, segundo ele me explicou, TCS, ESP, ERM, etc é praticamente uma coisa só que exerce diversas funções. O que não está no manual e está ridiculamente mal explicado é o "Limited Slip feature". Não é um LSD, como os tradicionais. É mais ou menos um LSD elétrico que na verdade usa o ABS pra tentar enganar o diferencial e mandar mais torque pra uma roda que esteja girando mais rápido. O nome disso na verdade é BLD (Brake Lock Diferencial).
    E a JEEP omitiu essa denominação no manual pois esse sistema já sofreu muitas críticas e desagradou muitos entusiastas justamente pelos danos que pode causar e também por ser elétrico, ao invés de mecânico como o LSD tradicional. Mas, o BLD da JEEP é diferente e eles tiveram o devido cuidado para evitar danos e sobrecarga nos freios. Caso, os freios aqueçam, o BDL é desligado automaticamente e o veículo fica em diferencial aberto. Pra evitar as críticas eles omitiram isso para fugir do preconceito. E realmente, esse sistema não é melhor que um LSD mecânico e por isso o Trac-Lok é oferecido como opcional.
    Na verdade, segundo ele, tem muita gente que não usa o JK pra nada de offroad e é muito mais prudente e muito mais barato e lucrativo (pois eles vão vender o LSD) pra eles aproveitar um sistema que já está no veículo (ESP, ERM, ABS, TCS) do que incluir mais um dispositivo mecânico que inclusive não é usado pela maioria dos consumidores, pois quem faz off-road, acaba instalando 2x bloqueios 100% ou 1x bloqueio 100% + Trac-Lok LSD, e quem não faz, não precisa nem de um LSD, mas o BDL estará lá. Fiquei curioso sobre o fato do LSD trabalhar com o BDL, se eles não brigariam ou afetariam o desempenho, ou inclusive melhoraria e ele me garantiu que ao instalar o LSD não há qualquer conflito com o BDL, também não melhora em nada e você tem um desempenho igual ao do LSD, mas a vantagem é que quando o LSD começar a gastar e perder eficiência, o BDL dá uma ajuda. Segundo ele, quem fala que dá conflito, está discriminando e quem fala que melhora está especulando. O lance na verdade, era ter uma maneira de vender o LSD como opcional (lucro, pois o JK jamais baixaria de preço), mas sem deixar o JK um zé ruela de diferencial aberto.

    E é claro, o que eu estava falando de abrir o diferencial não faz sentido algum, pois BDL é pura eletrônica e não um dispositivo mecânico, e nem mesmo atua no diferencial e sim nos freios (ABS)!

    No fim das contas, ninguém estava 100% certo nem 100% errado, mas chegamos a um consenso e eu aprendi mais ainda sobre meu JK!

    O LSD vendido como opcional é realmente o Trac-Lok (igual dos outros dana 44) e não True Track, sabia que era um dos dois. E o bloqueio do Rubicon, Tru-Lok.

    Qual o problema das L200 Triton?-foto1.pngQual o problema das L200 Triton?-foto2.png

    2012 Wrangler | Four Wheel Drive Off Road Performance | Jeep

    E vamos para de bagunçar o tópico dos problemas das Tritons!

  • #122
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Parabéns Isamaral e Giuberto, gostei da discussão.

    Na verdade acho que esse assunto merecia um tópico, tanto o ESP como TCS são tecnologias muito novas aqui e poucas pessoas tem realmente experiência com esse tipo de equipamento, agora isso deve mudar com a chegada dessa nova safra de pickups.

    Uma dúvida que tenho é sobre a possbilidade de o TCS agir nas quatro rodas, aliás eu acreditava que era assim que ele atuava em veículos com tração integral, como a Amarok, mas pelo que percebi ele age apenas nas rodas traseiras. É isso mesmo?
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #123
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0

    Talking LSD, Bloqueio, curso de suspensão e... Guincho!

    Vou tentar ajudar um pouco:
    Na dúvida entre qual seria o melhor fiz o seguinte:
    Coloquei Bloqueio ARB (100%) nos dois diferenciais (acionados por botões independentes no painel) e sustituí toda a suspensão (com Lift de 03 polegadas).
    Lembrando que já tenho de fábrica o LSD.
    Então, na prática... Aumentei bastante o curso de suspensão (o que minimiza as vezes que os pneus perdem o atrito com o solo, mesmo nos "X") e deixei "de reserva" o Bloqueio ARB (se necessário).
    Ah... Claro, se mesmo assim eu "agarrar", tenho um guincho Warn 9.5XDC (com 28mts de cabo de Kevlar) embutido sob o para-choques dianteiro que "me tira das furadas".
    Só não pode ter "dozinha" se vai arranhar!
    Bruno Sander

  • #124
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Vou tentar ajudar um pouco:
    Na dúvida entre qual seria o melhor fiz o seguinte:
    Coloquei Bloqueio ARB (100%) nos dois diferenciais (acionados por botões independentes no painel) e sustituí toda a suspensão (com Lift de 03 polegadas).
    Lembrando que já tenho de fábrica o LSD.
    Então, na prática... Aumentei bastante o curso de suspensão (o que minimiza as vezes que os pneus perdem o atrito com o solo, mesmo nos "X") e deixei "de reserva" o Bloqueio ARB (se necessário).
    Ah... Claro, se mesmo assim eu "agarrar", tenho um guincho Warn 9.5XDC (com 28mts de cabo de Kevlar) embutido sob o para-choques dianteiro que "me tira das furadas".
    Só não pode ter "dozinha" se vai arranhar!
    Bruno, com um ARB e o LSD, fica difícil você não passar. Sério! Não têm enrosco que não se passe com um ARB. Tendo pneu apropriado e ângulos, já era. Já chegou a usar? Tome cuidado com a sua dianteira. Com um ARB e pneus maiores, é bom dosar bem o pé. Se não passar, é porque não era mesmo pra passar, guincha e seja feliz. A maioria das quebras acontece bloqueado e na minha opinião é pura imperícia quebrar um veículo fincando o pé no acelerador estando bloqueado.

    Muito bom Giuberto! Ainda bem que o Isamaral foi teimoso e persistente nesse lance de "Limited Slip feature"! Valeu pela explicação completa.

  • #125
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Vou tentar ajudar um pouco:
    Na dúvida entre qual seria o melhor fiz o seguinte:
    Coloquei Bloqueio ARB (100%) nos dois diferenciais (acionados por botões independentes no painel) e sustituí toda a suspensão (com Lift de 03 polegadas).
    Lembrando que já tenho de fábrica o LSD.
    Então, na prática... Aumentei bastante o curso de suspensão (o que minimiza as vezes que os pneus perdem o atrito com o solo, mesmo nos "X") e deixei "de reserva" o Bloqueio ARB (se necessário).
    Ah... Claro, se mesmo assim eu "agarrar", tenho um guincho Warn 9.5XDC (com 28mts de cabo de Kevlar) embutido sob o para-choques dianteiro que "me tira das furadas".
    Só não pode ter "dozinha" se vai arranhar!
    Bruno,

    Vc colocou o bloquei nos diferenciais aqui em BH? Vc se importa de falar onde foi e enquanto ficou a brincadeira?

    Tenho vondade de colocar pelo menos em um diferencial, tenho um pouco de receio em relação a durabilidade e perda da garantia de fábrica.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #126
    Valeu Galera.

    Essas discussões são sempre produtivas. No fim:


    A unica coisa que me deixou putoo na discussão foi ver o preço do Wrangler nos EUA. 23-25 mil dollares é sacanagem!!!
    48-52 mil reais com o dollar a 2,1. Quando o dollar estava 1,6 dava 37-40 mil reais. Preço de carro popular aqui.

    Malditos impostos!!!!

    []s,



    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Parabéns Isamaral e Giuberto, gostei da discussão.

    Na verdade acho que esse assunto merecia um tópico, tanto o ESP como TCS são tecnologias muito novas aqui e poucas pessoas tem realmente experiência com esse tipo de equipamento, agora isso deve mudar com a chegada dessa nova safra de pickups.

    Uma dúvida que tenho é sobre a possbilidade de o TCS agir nas quatro rodas, aliás eu acreditava que era assim que ele atuava em veículos com tração integral, como a Amarok, mas pelo que percebi ele age apenas nas rodas traseiras. É isso mesmo?
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #127
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Bruno,

    Vc colocou o bloquei nos diferenciais aqui em BH? Vc se importa de falar onde foi e enquanto ficou a brincadeira?

    Tenho vondade de colocar pelo menos em um diferencial, tenho um pouco de receio em relação a durabilidade e perda da garantia de fábrica.
    O custo total fica em torno de 12 a 15 mil (para um serviço muito bem feito, é claro).
    Comprei os Bloqueios da empresa Tecmin Imports e instalei-os em São Paulo.
    Já é a minha segunda Triton com Bloqueios ARB. Valem cada centavo.

    Em relação a quebras, nunca tive problemas. Basta saber dosar o pé e ter o cuidado de não dar nenhum "tranco" ao voltar adquirir aderência. Saiu do enrosco, desligue o bloqueio!

    Uso pneus BFGoodrich Mud-Terrain KM2 285/75R16... E com o guincho "a tiracolo" fica fácil entrar e sair.

    Obviamente os 272cvs do motor ajudam bastante!
    Bruno Sander

  • #128
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lsamaral Ver Post
    Valeu Galera.

    Essas discussões são sempre produtivas. No fim:


    A unica coisa que me deixou putoo na discussão foi ver o preço do Wrangler nos EUA. 23-25 mil dollares é sacanagem!!!
    48-52 mil reais com o dollar a 2,1. Quando o dollar estava 1,6 dava 37-40 mil reais. Preço de carro popular aqui.

    Malditos impostos!!!!

    []s,
    Quer ficar mais puto?

    Olha o preço do Rubicon! Acho que sai por menos de 30k
    Se quiser soltar fumaça, olhe tambem os preços dos acessorios. Bloqueios, farois, amortecedores, chips de potencia, tudo sairia muito mais barato pra nós comprando de lá.

  • #129
    Usuário
    Entrada
    16/12/2015
    Local
    viana/ES
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Titon 2009/2010 AT 3.2.. e logo quando eu ligo ela pela manhã sinto o funcionamento dela (barulho de motor, tubina) não igual a depois q ela já está aquecida... tipo parece q ela não "cresce" a turbina direito, ja conversei com proprietários de Triton q ,e disseram q a deles tb apresenta o msm sintoma... e tb parece q bate um pouco de válvula... acredito q tb possa estra vinculada a troca de óleo q já está quase na quilometragem de ser feita.... algum tem mais informações sobre este assunto??

    vlw!!

  • #130
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    307
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por rdrburini Ver Post
    Tenho uma Titon 2009/2010 AT 3.2.. e logo quando eu ligo ela pela manhã sinto o funcionamento dela (barulho de motor, tubina) não igual a depois q ela já está aquecida... tipo parece q ela não "cresce" a turbina direito, ja conversei com proprietários de Triton q ,e disseram q a deles tb apresenta o msm sintoma... e tb parece q bate um pouco de válvula... acredito q tb possa estra vinculada a troca de óleo q já está quase na quilometragem de ser feita.... algum tem mais informações sobre este assunto??

    vlw!!
    O motor 4M41 usa, salvo engano, tuchos hidráulicos. Nesse mecanismo o ruído de "bater válvulas" é comum até que haja o carregamento (pressurização) dos tuchos, e dura alguns segundos.

    Além disso, o motor frio rende muito menos; ainda, as trocas de marcha são feitas pelo câmbio frio de forma mais lenta (isso acontece em todo câmbio com conversor de torque; em alguns modelos é mais perceptível e em outros, menos). Assim que esquenta o óleo (2-3min) o funcionamento deve ficar pleno.

    Isso é normal.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #131
    Usuário
    Entrada
    16/12/2015
    Local
    itaituba/PA
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Rapaaaaaz.... sei não, trabalho em órgão federal, usamos uma triton gls 2014, sabem como é órgão publico né? acora o coração de ver um motorzão ser tão maltratado, troca de óleo irregular, revisão de suspensão a pobre nunca viu, roda muito sem parar, nunca apresentou problema nenhum, e não percebi diferença de altura... mas uma coisa que é fato é o barulho no banco traseiro, deve ser na trava, principalmente quando anda com passageiro, e detalhe, de tanto achar a tritom um carro pra pedreira que eu comprei uma, e to muito realizado, pena que o ipva arranca o couro, mas em relação ao carro... um luxo só!

  • #132
    Usuário
    Entrada
    06/12/2015
    Local
    estancia/SE
    Idade
    44
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    boa noite! aprendendo muito com esse tópico, , muito obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade