
Postado originalmente por
ifarias
Vou direto ao relato e as perguntas. Agradeço se alguém puder ajudar.
1- Continuo com um micro vazamento de óleo (que achei ter consertado com a troca da junta da tampa de válvulas), cuja origem está no carter. Percebi que o carter já foi mexido, mas usaram uma cola vermelha e o mecânico me disse que para este fim tal cola não presta (precisa ser uma tal cola cinza ou preta, sei lá)... enfim, lá vem a pergunta:
- Fui informado que pra retirar o carter só tem duas formas: levantar o motor ou mexer no diferencial

. Procede?

Alguém já teve que mexer no carter da IO e teve que fazer este procedimento? Nem pedi orçamento pra não me assustar... mas um dia vou ter que consertar este pequeno vazamento.
Obs: O mecânico é honesto e a turma conhece bastante Mit.
2 - Este é mais fácil e não tem nada haver com oléo:
- Depois que ando com a IO +/- uns 15min percebo um calor no meu pé direito (vindo de cima... pelo painel). Ontem a noite resolvi colocar a mão para identificar a fonte de calor e encostei em uma espécie de barra de metal (+/- na altura do volante, sei lá) e que estava muito quente. Alguém já viu isso ou sabe me dizer que M é essa?

É normal?

Tô ligando o ventilador direcionado para o pé pra amenizar o vapor

T+ e desculpe o post longo!