Postado originalmente por
Alessandro.Ibama
Minha Pajero TR4 2010/2010 saiu de Belém do Pará (Rod. Belém-Brasilia) com destino a Uberlândia (MG). Estava tão somente com 350km rodados. Seguindo as recomendações do manual do usuário, não ultrapassando os 100km/h antes de completar os 1000km, mantendo o pé bem alto (por medo do consumo exagerado e perigo da estrada...rsrss) consegui fazer os 2.400km aproximados entre as duas cidades utilizando somente gasolina aditivada 9.6km/litro.
Rotação sempre abaixo dos 3.000rpm e ar condicionado ligado full time. Detalhe: a vtr estava lotada...(literalmente tinha coisa saindo pelo ladrão...rsrssrs) mais minha esposa...
Acho que em comparação com minha outra vtr (Pajero TR4 2007/2008 foi considerável sim a melhoria no consumo entre ambas as vtr's. (tirei as duas zero km), notando-se claramente que a TR4 2010 possui motorização diferente (para melhor). Espero que o consumo melhore um pouco mais sobretudo em perímetro urbano, pois pelas poucas medições que fiz, ressaltando que sempre usei só gasolina aditivada, consegui no máximo 5,5km/litro.
Abs