x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Compra de L200 Triton.Sugestões e opiniões.




    Olá (novos) Amigos.
    Já estou a um bom tempo no fórum, mas sempre na parte de Lands.
    Vendi minhas old lady Discos e agora quero uma pickup. A que me vem na cabeça é a L200 Diesel HPE.
    Poderiam me ajudar em algumas dúvidas? Existem dois tópicos para este carro, mas um com 800 páginas e outro com 350... estou me matando para achar as respostas!

    Perguntas bem simples:
    A que posso comprar, independente se é 09, 10 ou 11 sempre estão por volta de 40mil KM. Algum problema? Algo específico com esta kilometragem? Sei que um motor destes de ser para pelo menos 300mil, imagino.

    Onde levar em SP? Nas lands tinha muitas opções de mecânicas melhores e mais baratas que conce$$ionárias. Temos também na Mit?

    Provavelmente terei que comprar sem a ajuda de um mecânico. Lataria e parte elétrica/eletrônica para mim é tranquilo. Agora, o que ver/perceber no motor e nos engates de tração?

    Vou pegar uma automática. Alguma dica, comentário?

    Muito obrigado amigos! A experiência de vocês vai ser de grande valia para mim!
    4X4 Brasil

  • #2
    Oi Rogério!

    40 mil kilometros é pouco pra esse carro... Bem pouco...

    Você roda muito? Pois dependendo como for, você consegue pegar uma Flex 2012 ou 2013 com o valor de uma diesel entre 09-11.

    Hoje o km rodado (em SP) da flex fica em torno de R$ 0,31 até R$ 0,37. Depende do posto e do pé e do combustível. Sou fã do alcool, independente do preço (gosto da ideia de ser renovável). Na diesel vai ficar entre R$ 0,23 e R$ 0,27. Por isso, dependendo de quanto você anda, vale a pena considerar uma flex. E o motor 3.5 V6 dela é muito bom.

    Eu levo a minha, em Campinas, num rapaz que trabalhou 15 anos na mit. É o Fabiano. Ele é muito bom, honesto, e o custo é bastante razoável. Posso te passar o tel. Mas saiba que se comprar na garantia, não tem como escapar da concessionária.

    Sinceramente, na kilometragem que vc quer comprar (˜40 mil), dificilmente o motor vai ter apresentado problema, salvo um uso extremamente irresponsável. A tração já é mais sensível ao uso sem cuiado, por isso vale engatar o 4x4 high com ela em movimento e desengatar (basta estar abaixo de 100 km/h e tirar o pé o acelerador). Veja se isso ocorre sem trancos e se a luz do 4x4 liga / desliga relativamente rápido. Para testar a reduzida, recomendaria achar uma descida forte, parar o carro, colocar no neutro, engatar o 4x4 low e ver se entrar sem trancos e se está "segurando" bem.

    As automáticas da mit são de 4 marchas. Tem gente que relcama. Claro, eu preferiria que fossem 6 ou 8 marchas. Mas sinceramente? O câmbio dá conta sim do recado! =)

    Abraço!

  • #3
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Estou pegando carona. Estou à comprar uma, mais pra mim só daria pé se for ate 35.000,00 e aqui nesse valor só a quadradinha com mais de 250Km. Por isso vou terminar comprando um S10 flex 2010 (35.000,00) O que os senhores acham? Roberto gostei de suas dicas....

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Com relação ao cambio automático da flex claro que dá conta do recado. Mas no meu caso me deixa frustrado ver o quanto ele é "burro", fazendo reduções desnecessárias ou reduzindo a marcha quando deveria segura-la. Pra mim o maior defeito da Triton hoje é seu cambio.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #5
    Muito obrigado a todos.
    Há alguma diferença entre as versões flex e diesel a não ser a economia?
    Talvez eu passe a considerar uma flex mais nova. Mas me preocupo muito com a revenda depois. Tem muita oferta de Flex usada.
    O que acham?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    Eu comprei minha flex pensando em usar e não revender. Isso realmente importa se vc pretende ficar com um carro por pouco tempo. Nesse caso se o principal é revenda vá de diesel e vá de Toyota. A longo prazo (vamos lá dizer 200k km, que é +- o que eu pretendo ficar com minha triton) a flex vai ter um custo de manutenção muito menor que a equivalente e diesel, por conta de bicos de alta pressão (caros) e turbina (caro e que inevitavelmente estraga a médio prazo). Já a flex é mecânica simples, bicos comuns e consumo astronômico. Como uso a triton flex como segundo carro apenas para viagens, é mais negócio pra mim a flex. Em seu caso, deve-se analisar.

    Boa sorte e sempre prefira carros semi novos, para sair da desvalorização inicial que é muito grande.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #7
    Citação Postado originalmente por diogov8 Ver Post
    Eu comprei minha flex pensando em usar e não revender. Isso realmente importa se vc pretende ficar com um carro por pouco tempo. Nesse caso se o principal é revenda vá de diesel e vá de Toyota. A longo prazo (vamos lá dizer 200k km, que é +- o que eu pretendo ficar com minha triton) a flex vai ter um custo de manutenção muito menor que a equivalente e diesel, por conta de bicos de alta pressão (caros) e turbina (caro e que inevitavelmente estraga a médio prazo). Já a flex é mecânica simples, bicos comuns e consumo astronômico. Como uso a triton flex como segundo carro apenas para viagens, é mais negócio pra mim a flex. Em seu caso, deve-se analisar.

    Boa sorte e sempre prefira carros semi novos, para sair da desvalorização inicial que é muito grande.
    O que eh consumo astronômico? Quanto ela faz no álcool? Como disse, estou saindo de uma land discovery v8, acredito ser mais econômica neh? Outra coisa, a potência estrada e offroad. Muita diferença?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Posts
    333
    Agradecimentos: 6
    O consumo no etanol fica entre 3 e 5km/l, na gasol entre 4 e 7km/l. O motor tem potência suficiente, longe de impressionar. O cambio é muito burro, fazendo reduções desnecessárias (principalmente com o cruise control ativado), ou não mantendo uma marcha mais alta. Suspensão acho dura também, principalmente atrás. Mas o custo beneficio da triton me agradou mais que a concorrente hilux, principalmente na versão flex 4x4.
    Triton HPE FLEX

    "... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

  • #9
    Amigos,
    como é difícil encontrar uma legal... quase duas semanas procurando e realmente, preço diz o estado do carro. Não achei nenhuma bacana com preço bom.
    Ontem fechei o negócio.
    Peguei uma 10/11, Diesel, com 17 mil KM... nova, cheirando novo, muito linda, preta. Andei nela e parece bem legal. Nada a ver com Land, mas um diferente bacana. Vi que ela balança mais porém dá menos solavanco, talvez pelos pneus de altíssimo perfil... agora é só ter paciência. Estas lojas demoram até 15 dias para entregar o carro... é de matar. Um grande abraço e obrigado pela ajuda de todos. PS: quanto tempo de garantia tem a mitsubishi? A próxima revisão é de 20 mil?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    20/12/2017
    Local
    João Pessoa/PB
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Triton 2013

    Oi pessoal. Gostaria da opinião de vocês sobre a triton diesel 2013 caçamba alongada. Estou pensando em comprar o meu primeiro carro diesel. Essa triton tá com 123000 km e bem novinha. Preço de 68.000,00 pesquisei muito aqui na Paraíba e gostei desse carro. Se puderem dar opinião e dicas agradeço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vidro eletrico L200 Triton 2009
      Por estevao2 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 11/07/2020, 15:16
    2. L200 triton 2009 v6
      Por d_a_n_51 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/10/2011, 01:10
    3. L200 TRITON 3.5 V6 2009 - Vendo
      Por MCeano no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/03/2011, 20:40
    4. L200 triton 2009
      Por jucaa no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/03/2010, 18:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade