x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Agradecimentos: 0

Question Ajuda na compra: engate do 4x4 na Pajerinho 3500 Ano 2000

Pessoal,

Hoje fui ver uma Pajero 3500 ano 2000 Automatica para comprar.

O carro esta aparentemente impecável (lataria, motor silencioso e macio, acabamento, etc).

O problema é que não consegui engatar direito o 4x4.

Quando engatava tanto o 4H, quanto o 4HLc, aparentemente o carro ficava mais "amarrado", mas as luzes no painel referentes às duas rodas da frente e ao bloqueio ficavam piscando, mesmo após andar mais de 1Km com a Pajero. Nunca as luzes do bloqueio e das rodas dianteiras ficaram acesas sem piscar.

Eu engatei tanto com o carro em andamento em "D" no cambio automatico como com o carro parado e o cambio em "P". Mesmo sintoma.

Tive uma puta dificuldade em engatar o 4L. Neste caso só tentei com o carro parado e o cambio na posição "P".

Mais no final do meu teste, com o carro parado, em "D", voltei a alavanca da posição 4H para 2H. Parou de piscar as rodas dianteiras e quando fui acelerar, o cambio da tração trepidava e fazia um barulho estranho, o carro quase não conseguia sair da imobilidade, e dava a clara impressão de as engrenagens não estarem corretamente "engrenadas", como se estivessem patinando. Levar o cambio para 4H e voltar para 2H não resolvia o problema. Depois de andar alguns metros eu ouvi algo parecido com um "click" e o 2H engrenou corretamente. Em outro momento que isso aconteceu (sensação de engrenagem patinando e sem força para arrancar), eu levei o cambio automatico para o "R" e ele engrenou na hora. Ai levei para "D" novamente e estava ok.

Peço a ajuda de vocês para tentar entender o que aconteceu. O comportamento que observei não me pareceu normal (não firmar as luzes piscantes, patinar as engrenagens, etc).

Outra coisa, vcs indicam algum meânico bom aqui na cidade de SP onde eu possa levar o carro para ele avaliar para mim e me ajudar na decisão ?

Muito Obrigado ,
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Uma informação que esqueci de mencionar.

De acordo com o proprietário, que está com o carro há 4 anos, ele só usou o 4x4 uma vez, na pista com chuva.

Ele não sabe a diferença entre 4H, 4HLc, 4L ..

Abs,

Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por jensen Ver Post

De acordo com o proprietário, que está com o carro há 4 anos, ele só usou o 4x4 uma vez, na pista com chuva.

Abs,
    É muito comum problemas no 4x4 por falta de uso. O ideal é vc levar o carro num mecânico de confiança.

As luzes não devem piscar. Se estão piscando pode ser o solenóide sujo de lama e enferrujado.
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Alguém sabe me indicar em SP alguma oficina/mecânico que possa me ajudar a avaliar o carro que estou querendo comprar ?

As concessionárias fazem este tipo de avaliação ? Dá para confiar ? Custa muito caro ?

Abs,

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    4x4 L somente entra com o carro parado na posicao "N".. O 4x4 H entra direto ( no maximo uns 20 segundos ) com o carro andando, em linha reta até 80 KM hora. O carro pode estar em "D" para essa passagem.. Para qq outra é recomendavel estar parado e em Neutro..

Abraco,

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Alguém sabe me indicar em SP alguma oficina/mecânico que possa me ajudar a avaliar o carro que estou querendo comprar ?

As concessionárias fazem este tipo de avaliação ? Dá para confiar ? Custa muito caro ?

Abs,
    Amigo, só o fato desta dificuldade em engatar a tração já quer dizer q algo não esta certo... pois isso é feito com muita facilidade na Pajero...

As luzes não querem dizer muita coisa, pois a solenoide pode estar com problemas ou sujeira... tbm tente depois de engatar a 1ª e andar um pouco... parar e engatar a ré... aí é certo q tem de engatar ou desengatar a tração na hora....

Melhor jeito de testar uma viatura 4x4 e por ela na terra... subir alguns barrancos pesados.... e se encontrar um atoleiro, entrar de cabeça.... a inspeção visual de mecânicos não reflete a realidade....
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG

Abs,
    tem que ver com o antigo proprietário se ele trocava óleo da T-case, cambio AT, diferenciais e etc... quando fica muito tempo sem usar a tração o óleo endurece... daí tem que fazer uma limpeza geral pra ficar bom... no caso cambio automático é mais complicado, pela quantidade de mangueiras e conexões por onde o óleo corre, tem que abrir geral... na minha opinião, só compre se o valor for menor ou igual a tabela menos a diferença da manutenção do cambio+tcase+dif...

tendeu?

abs...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG

Thumbs up Comprei !!!

Pessoal,

Muito obrigado pelas informações.

Não rolava pegar a Pajero e ir testar em uma trilha, então, levei ela em um mecânico que recebi indicação aqui no forum e fiz uma avaliação geral e um orçamento.

Negociei com o proprietário e obtive um abatimento no preço.

O estado geral da viatura compensa o trabalho extra que terei para deixá-la zerada, por isso, fechei negócio

É isso ai, espero que em breve eu possa contribuir com a comunidade assim como muitos de vocês contribuiram para que eu pudesse tomar minhas decisões com mais segurança.

E Paulo, concordo com sua assinatura .... Pajero bonita é Pajero suja

Abs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem