x
Convex Datacenter
Página 9 de 34 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 399

Tópico: L200 Triton Flex

  • #97
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Bom....se vc acha um consumo de 3 ou 4km/l bom.....tudo bem....

    Mas e a autonomia? Eu mesmo nunca viajaria tranquilo e muito menos faria uma trilha média/longa tranquilo...

    Abs!
    até pode fazer 4km/l, mas desde q tenha um tanque de uns 150L pelo menos!
    pq parar a cada 300km pra abastercer é um saco.
    fiquei 15 dias com um fiat idea.....tanquinho de 40L.....pow, o bixinho era economico, mas a cada 350-400km eu tinha q abastecer. era 3x por semana abastecendo. um saco.

  • #98
    Usuário
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Do ponto de vista q vc coloca faz sentido. Nao sabia q o GVIII só fazia 5.5km/l na cidade com gasolina ( quase igual a TR4), geralmente os relatos sao de 7-7.5km/l mas se de fato sao puramente verdadeiros é a questao..... E esse é o ponto em relacao a Triton FLEX , se relatam q ela faz 3,5 - 4 km/l talvez ela faca em torno de 2km/l na realidade.........Digo isso pois a já estou na segunda TR4 , a minha 2008 fazia no máximo 3,5km/l com alcool com AC na cidade, agora estou no primeiro tanque com alcool na 2010, e vejo q ela nao vai fazer mais que 5km/l de modo algum talvez ate menos do q isso na cidade com AC , mas os relatos sao de 7-8km/l alcool na cidade.............E a TRITON flex é nacional assim vai seguir os mesma ''tecnologia flex"' nao muito eficiente do Brasil, e inclusive da MIT. Se fosse importada a espectativa de melhora seria maior. Agora vc colocou um ponto importante, talvez andar num carro com muito mais motor seja algo que vc valorize (independente do consumo) se é assim ela vale a pena..........A TR4 nao é nenhum carrao, mas é um carro que eu gosto independente do seu consumo, por isso nao escondo o qnt ela bebe de fato.....



    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Prezados:

    Antes desse aumento brutal o alcool valia muito à pena.

    Tinhamos um fiesta sedan 1.6 que fazia 10 a 11 km/l de alcool (andando forte) na estrada e 8 na cidade, chegamos a colocar alcool à 0,98 em Orlandia.

    Por aqui tenho visto diesel apena por 2,05, 2,10, alcool coloco sempre a 1,35 e gasolina a 2,34!!!

    O Eco fazia em media 7 Km/l com gasolina e agora que pus um kit flex faz 5 as vezes 6 na cidade com alcool, na estrada chegou a fazer 8 com alcool e com gasolina 9 ou 10 km/l.

    Agora a questão: o Grand Vitara 3 que temos faz 5.5 no maximo 6 na cidade de gasolina, se um triton flex fizer 3,5 a 4 dou graças a deus de andar num V6 e gastar o mesmo que um 4cc, que não anda nada. Pelas medfias que eu vi declaradas aqui no forum da triton gasolina ela gasta o mesmo que o GV3, com muito mais motor.

    Quanto ao diesel não podemos falar só dos combustiveism tb teos seguro manutenção e ainda o preço mais alto do carro. Além disso não lembro onde postaram que a desvalorização da triton diesel com a gasolina está compativel.

    Se o alcool volta ao patamar de R$ 1.00 a Triton flex vai compensar bem mais e acredito que vá vender bem.

    abs.

  • #99
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    até pode fazer 4km/l, mas desde q tenha um tanque de uns 150L pelo menos!
    pq parar a cada 300km pra abastercer é um saco.
    fiquei 15 dias com um fiat idea.....tanquinho de 40L.....pow, o bixinho era economico, mas a cada 350-400km eu tinha q abastecer. era 3x por semana abastecendo. um saco.

    Sem falar no risco de pane seca em viagens....

  • #100
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Só lembrando que a tecnologia flex podendo abastecer com álcool e/ou gasolina é puramente brasileira, portanto não teria como ser uma tecnologia importada.

    Abraços
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #101
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Tem um amigo meu que tem um celta e leva um galão de 5 litros com comb. no carro, porque como roda muito ele esqueçe de parar pra abastecer toda hora.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #102
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Tem um amigo meu que tem um celta e leva um galão de 5 litros com comb. no carro, porque como roda muito ele esqueçe de parar pra abastecer toda hora.
    Então como a Triton tem caçamba, dá para levar uns 2 tambores de 100 litros cada. Está resolvido o problema de autonomia da Triton Flex...

    Agora o combustível ai do BR é de chorar mesmo. Minha RAM, com 390 hps , faz 5,5 na cidade....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #103
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Então como a Triton tem caçamba, dá para levar uns 2 tambores de 100 litros cada. Está resolvido o problema de autonomia da Triton Flex...

    Agora o combustível ai do BR é de chorar mesmo. Minha RAM, com 390 hps , faz 5,5 na cidade....

    Gasolina pura é outra história....o etanol aí leva gasolina tbm né?

  • #104
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Gasolina pura é outra história....o etanol aí leva gasolina tbm né?
    Cara, não sei te responder isto mas vou tentar descobrir.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #105
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Cara, não sei te responder isto mas vou tentar descobrir.
    É....salvo engano a mistura é 85% Etanol e 15% gasolina....

  • #106
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Pois é Walter, já li reportagens sérias dizendo que o cálculo dos 70% é pura balela e conversa mole, isso não funciona. Cada carro é um carro e cada condutor é um condutor....a porcaria do Fiesta da bebendo muito na gasolina, se for pra beber muito então é melhor beber com alcool que custa quase R$ 1,00 a menos por litro e ainda deixa o bichinho bem esperto! Com gasolina parece q ele ta rebocando a nossa Ranger....

    Abs!!
    Minha mãe tem um fiesta 1.0 completo 2008/2009 .. no alcool (aqui no DF) a média é sempre entre 8,5 e 11 (depende do pé). No Gas entre 11 e 14 (depende do pé) e essas médias são com pelo menos 70% com o ar condicionado ligado.

    Aqui acabamos decidindo que colocamos sempre uma mistura de alcool + gasolina, pq só na gasolina ... o carrinho é canseira demais da conta e por isso para fazer a criança anda acabamos( eu e meu irmão dirigindo) sentando a bota e assim o consumo vai lá embaixo (por isso dos numeros baixos na média acima). Com minha mãe dirigindo o bixo fica economico (média mais alta)

    No alcool o carrinho se transforma e anda muito bem ... com essa mistura tbm achamos a mesma coisa. COlocamos R$ 30,00 de alcool e o resante te gasolina ... anda bem e a média desde então tem sido sempre acima dos 11.

    Nem fiz calculos se compensa ou não a mistura, mas é assim q estamos fazendo.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #107
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Alagoano: desculpe vc tem razão o consumo de 4 km/l é absurdo para qualquer carro, o que eu quis dizer é comparando com os outros, no caso com o GV3.

    O problema do consumo do GV3 é que o carro é muito pesado para o motor de apenas 140hp e menos de 19 kg de torque. Automático, tração integral e gasolina pessima pra um motor japones.

    Assim como a TR4 q tem a caixa de tração completa e pesa demais;

    Por isso em carro a gasolina com um motor mais forte acredito que o consumo seja até melhor, pq vc pode pisar menos (menor abertura menor consumo) e o carro anda bem.

    Pra terem uma ideia (postei isso no topico do GV3) Fui daqui de Sampa pra Maresias; na ida (descisa da serra) o GV3 fez 9.9 km/l na volta (subida da serra) chegando de volta em Sampa a média ficou em 7.6, quer dizer na subida da serra deve ter feito uns 6 ou menos, acredito que uma triton V6 gastaria menos que isso na subida pelo motor ser mais forte e precisar acelerar menos.

    Cara saudades da minha ranger diesel que fazia mais de 600 km com um tanque, e o diesel era no 1,43 (ou menos)

    Ah etanol americano é mesmo 85% - 15%
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #108
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    até pode fazer 4km/l, mas desde q tenha um tanque de uns 150L pelo menos!
    pq parar a cada 300km pra abastercer é um saco.
    fiquei 15 dias com um fiat idea.....tanquinho de 40L.....pow, o bixinho era economico, mas a cada 350-400km eu tinha q abastecer. era 3x por semana abastecendo. um saco.
    Para eu ter uma Triton flex só precisaria de duas coisas:

    1 - Tanque de 100/110 Litros (igual as silverados a alcool ou as A-20);

    2 - Preço mais baixo. Apenas R$ 10.000,00 de diferença para uma Diesel é perder muito, mas muito dinheiro na hora da revenda. Podem colocar seguro + manutenção + o que quiserem que não compensa. Sem contar que não vende .. só a base de troca em concesisonária.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade