x
Convex Datacenter
Página 10 de 34 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 399

Tópico: L200 Triton Flex

  • #109
    Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0



    Então como a Triton tem caçamba, dá para levar uns 2 tambores de 100 litros cada. Está resolvido o problema de autonomia da Triton Flex...

    Agora o combustível ai do BR é de chorar mesmo. Minha RAM, com 390 hps , faz 5,5 na cidade....
    Ano passado fui pra lá, meu primo tem um sedã (q não lembro qual) e uma Silverado 09, v8, 5,4 na cidade, no alcool! mas ela é menos potente que a RAM, se não me engano tem 320hp

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • #110
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Não basta somente ter taxa de compressão elevada para gerar econômia . o ecosport 1.6 (12,3:1) faz 5,7 km/l não mão da patroa e 6,5 na minha mão, no álcool com ar ligado .
    Meu antigo gol Rallye 2005 1.6 totalflex com taxa de 10,1:1 tinha o mesmo consumo .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #111
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Minha mãe tem um fiesta 1.0 completo 2008/2009 .. no alcool (aqui no DF) a média é sempre entre 8,5 e 11 (depende do pé). No Gas entre 11 e 14 (depende do pé) e essas médias são com pelo menos 70% com o ar condicionado ligado.

    Aqui acabamos decidindo que colocamos sempre uma mistura de alcool + gasolina, pq só na gasolina ... o carrinho é canseira demais da conta e por isso para fazer a criança anda acabamos( eu e meu irmão dirigindo) sentando a bota e assim o consumo vai lá embaixo (por isso dos numeros baixos na média acima). Com minha mãe dirigindo o bixo fica economico (média mais alta)

    No alcool o carrinho se transforma e anda muito bem ... com essa mistura tbm achamos a mesma coisa. COlocamos R$ 30,00 de alcool e o resante te gasolina ... anda bem e a média desde então tem sido sempre acima dos 11.

    Nem fiz calculos se compensa ou não a mistura, mas é assim q estamos fazendo.

    Pequeno, o máximo que já consegui com o Fiesta foi 8,2 no alcool e 70% também de ar condicionado. Mas a mádia fica em 7,5 e mesmo assim ainda acho o alcool vantagem....Nesse seu consumo aí entre 8,5 e 11 eu nem ia querer saber de gasolina cara!!

    Abs!!

  • #112
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Alagoano: desculpe vc tem razão o consumo de 4 km/l é absurdo para qualquer carro, o que eu quis dizer é comparando com os outros, no caso com o GV3.

    O problema do consumo do GV3 é que o carro é muito pesado para o motor de apenas 140hp e menos de 19 kg de torque. Automático, tração integral e gasolina pessima pra um motor japones.

    Assim como a TR4 q tem a caixa de tração completa e pesa demais;

    Por isso em carro a gasolina com um motor mais forte acredito que o consumo seja até melhor, pq vc pode pisar menos (menor abertura menor consumo) e o carro anda bem.

    Pra terem uma ideia (postei isso no topico do GV3) Fui daqui de Sampa pra Maresias; na ida (descisa da serra) o GV3 fez 9.9 km/l na volta (subida da serra) chegando de volta em Sampa a média ficou em 7.6, quer dizer na subida da serra deve ter feito uns 6 ou menos, acredito que uma triton V6 gastaria menos que isso na subida pelo motor ser mais forte e precisar acelerar menos.

    Cara saudades da minha ranger diesel que fazia mais de 600 km com um tanque, e o diesel era no 1,43 (ou menos)

    Ah etanol americano é mesmo 85% - 15%

    Blz João....resumindo, faça oq te der mais prazer, isso é oq importa....eu não ficaria sem o TOC TOC do diesel hehehehe...Mas esse tanquinho de 90lts da Triton Flex é completamente desestimulante....Quando eu tiver a MINHA picape, onde eu tenha autonomia pra fazer oq quiser...vou tentar adaptar um tanque de uns 150lts....de diesel viu...

    Abs!

  • #113
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Pequeno, o máximo que já consegui com o Fiesta foi 8,2 no alcool e 70% também de ar condicionado. Mas a mádia fica em 7,5 e mesmo assim ainda acho o alcool vantagem....Nesse seu consumo aí entre 8,5 e 11 eu nem ia querer saber de gasolina cara!!

    Abs!!
    Df é muito plano ... e andamos muito tempo em 5º marcha tranquilamente pela cidade .. dai temos estes consumos.

    O Loyer teve um celtinha sem ser flex q fazia 17km com gasolina
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #114
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Df é muito plano ... e andamos muito tempo em 5º marcha tranquilamente pela cidade .. dai temos estes consumos.

    O Loyer teve um celtinha sem ser flex q fazia 17km com gasolina
    Tinha esquecido desse detalhe...aqui não dá, existe a parte alta e a parte baixa da cidade, e sempre pego ladeiras....mas nas ledeiras sempre desligo ar.

    Abs!

  • #115
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Tinha esquecido desse detalhe...aqui não dá, existe a parte alta e a parte baixa da cidade, e sempre pego ladeiras....mas nas ledeiras sempre desligo ar.

    Abs!
    Ja notou que se vc sentar a bota o ar desliga sozinho?? É dito com ar inteligente que qdo nota que o motor precisa de mais torque ele automaticamente desliga e qdo o motor progride ele volta.

    Segredo como tdo carro 1000 cc ... é saber a faixa de torque e sempre andar nela e acima dela.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #116
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Blz João....resumindo, faça oq te der mais prazer, isso é oq importa....eu não ficaria sem o TOC TOC do diesel hehehehe...Mas esse tanquinho de 90lts da Triton Flex é completamente desestimulante....Quando eu tiver a MINHA picape, onde eu tenha autonomia pra fazer oq quiser...vou tentar adaptar um tanque de uns 150lts....de diesel viu...

    Abs!
    Eu prefiro motor diesel alagoano (além de preferir cambio manual), muito mais torque, e pode molhar (hhahah), mas o seguro e o valor mais alto do carro na minha concepção deixam mais interessante o flex.

    Porém realmente devemos fazer o que nos der mais prazer o resto é bobagem.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #117
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Ja notou que se vc sentar a bota o ar desliga sozinho?? É dito com ar inteligente que qdo nota que o motor precisa de mais torque ele automaticamente desliga e qdo o motor progride ele volta.

    Segredo como tdo carro 1000 cc ... é saber a faixa de torque e sempre andar nela e acima dela.
    Eu to ligado nesse sistema inteligente que desliga o compressor do ar condicionado quando o motor é exigido, mas acontece q eu costumo pegar embalo um pouco antes da ladeira, daí consigo subí-la (caso não apareça nenhum imbecil tartaruga na frente) de 5ª marcha e pé fundo, então consigo subir numa faixa de rotação entre 2500 e 2200rpm bem tranquilo....sem forçar. Já vi no AutoEsporte que a melhor opção em subidas é manter a maior marcha possível, esticar só leva ao aumento de consumo...mesmo se o carro começar a pedir marcha e a ladeira tiver terminando, é melhor manter a marcha alta, se reduzir....fudeu, todo o processo de economia anterior vai por água abaixo hehehe.


    Cara....o que dói é ver neguinho (principalmente mulher) com carros bem servidos de motor (1.6, 1.8, 2.0, etc) subindo ladeira que nem tartaruga....essa galera não tem noção do quanto atrapalha a subida dos carrinhos 1.0 hehehehe...depois de um bom embalo ter que reduzir por causa dessa galera é de lascar!!

    Abs!

  • #118
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Eu prefiro motor diesel alagoano (além de preferir cambio manual), muito mais torque, e pode molhar (hhahah), mas o seguro e o valor mais alto do carro na minha concepção deixam mais interessante o flex.

    Porém realmente devemos fazer o que nos der mais prazer o resto é bobagem.
    É, eu tbm prefiro câmbio MT....principalmente no uso da reduzida em areia fofa, o AT como sai de 1ª marcha termina cavando....

    O bom mesmo seria a opção dos dois né...que seria escolhido de acordo com o momento....terreno....preguiça hehehe...

    Abs!

  • #119
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Alagoano: um sequencial com 205 cv não seria nada mal né.

    Ai qdo estivermos com preguiça vai de auto, qdo estivermos "esportivos" vai de manual. MAs com trocas rapidas e pelo menos 5 marchas. ou CVT.

    abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #120
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Alagoano: um sequencial com 205 cv não seria nada mal né.

    Ai qdo estivermos com preguiça vai de auto, qdo estivermos "esportivos" vai de manual. MAs com trocas rapidas e pelo menos 5 marchas. ou CVT.

    abs.
    Cara, concordo plenamente....não sei pq ainda não existe câmbio AT com sequencial nas picapes, acho que com ele o câmbio MT praticamente seria extinto....

    Só faria um ressalva no seu comentário, adicionaria a 6ª marcha....BEM LONGA....pra priorizar o consumo.


    Abs!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade