x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Usuário Avatar de TONY2004
    Entrada
    17/11/2004
    Local
    Sao paulo/
    Agradecimentos: 0

Pajero 2.8 quanto dura??????

Amigos estou com um dilema, embora goste muito da Full 2.8 estou na dúvida quanto a durabilidade do motor 2.8 a Diesel, Tive vários carros à Diesel dos quais incrivelmente não precisei retificar nenhum deles, sei que os motores da Pajero tem uma menor resistencia que os nossos nacionais porém a pergunta que gostaria de uma resposta. QUANTO DURA UM MOTOR 2.8 À DIESEL DA PAJERO????
    Para se ter uma ideia meu último carro foi um Troller que vendi com 285.000 km sem nunca abrir para nada e só andava com o "pé em baixo" , meu brinquedo anterior foi um D20 a qual fui incontáveis veses ao pantanal e vendi com mais de 400.000 km motor S4T, e meu mecãnico tem uma veraneio 1967 com o Q20B com km perto de 450.000 sem abrir......
    Agradeço a ajuda de vocês. Abs
    4X4 Brasil

Entrada
    17/11/2004
    Local
    Sao paulo/
    Esqueci, é claro que a durabilidade de um motor depende do "Peso do Pé Direto", mas oque eu gostaria de saber seria de quem tem uma Full 2.8 o Km rodado sem retificar ou com quantos Km o motor teve que ser feito.... Abs

Não deve te ajudar muito mas ó vou colocar aqui a titulo de inormação.
    Tenho um Pajero Full 2.8 Diesel ano 2000 e está com aproximadamente 137.000 km rodados e posso afirmar que nunca mexi no motor e está com um ótimo desempenho.
    bom é isso que posso te informar.
    Um abraço e sorte ai pra vc!
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

Tony, meu irmão tem uma pajero full gls-b 99/99 agora está com 270.000km, porém com 230.000 ele teve que fazer o motor dela(completo), só que vale lembrar que ele não pegou ela 0km, e ela gosta de anda bem chutado, trocava de óleo a cada 5.000km.

Entrada
    17/11/2004
    Local
    Sao paulo/
    Tiago
    Toda informação nesta hora é válida, estou de olho em uma full 2000 que esta com 200.000 km e o carro é unico dono, esta em ótimo estado, muito bonita porém estou preocupado com essa km, se fosse nacional teria uma base melhor. O proprietário esta pedindo R$ 37.000,00 por ela, nem sei se o preço esta bom ou não...
    Abraços e Obrigado pela informação

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Tony se voce estiver de olho em uma GLS -B 98 - Gasolina com 106 K KM e muito bem cuidada me manda uma MP que podemos conversar.. Mas respondendo a sua pergunta, tenho um amigo que tem uma Diesel com 130K KM e tb nao fez nada de relevante..

Não sei se minhas informações irão colaborar
    de alguma maneira.

Posso estar enganado mas abaixo de 150 mil km
    acho pouco para um motor a diesel pedir arrego...
    So mesmo se for muito judiado....

Minha Pajero Sport esta com 155mil km e o motor
    está uma maravilha (peguei com 90mil km)
    Motor 2.8 turbo 4m40.

Fizemos o motor de uma F1000 MWM diesel 1990 faz
    pouco tempo marcando 420.000km cravados.

Abraço a todos

Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    O segredo desses motores é tratá-los com carinho, fazendo as manutenções preventivas em dia e não excedendo o número de giros. Assim aguentam uma eternidade.
    Tenho duas experiências, uma boa e uma ruim. A ruim foi quando adquiri a primeira GLS-B ano 1995 com 220K. Fui buscá-la no interior de SP, era de uma dentista e comprei na empolgação porque achei que não teria como estar ruim. Esse foi meu primeiro erro, pois a viatura estava cheia de gambiarras... O segundo erro foi metê-la numa aventura na Serra da Canastra sem antes fazer uma boa revisão... O resultado foi que perdi o motor 4M40 devido à quebra da corrente do comando que estava frouxa... Depois disso resolvi "reconstruir" tudo e casar com ela! Desde então já foram 80K de alegria e satisfação, pois é uma viatura espetacular mesmo. Forte e valente.
    A experiência boa foi com a segunda Pajero que adquiri, uma Sport com o mesmo motor 4M40. Essa sim estava impecável, com 100K. Já rodei outros 100K sem problema algum e o motor está ótimo. Só não sei se é tão valente quanto a Full, pois nunca fiz nada desafiador com ela.
    Aprendi o valor da manutenção preventiva, de manter óleo limpo e, principalmente, de seguir o conselho que recebi do mecânico da Mitsubishi, o de não abusar de giros altos. Até 3000rpm o motor trabalha descansado. Depois disso começa o desgaste. Então, quanto menos passar dos 3000 giros, mais o motor vai durar.
    4X4 Brasil
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem