x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/10/2017
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Interferências/Recepção ruim rádio VHF L200 Triton HPE 15/16




    Amigos,

    Estou com um problema um tanto quanto curioso.

    Fiz a instalação do meu rádio VHF junto com um profissional do ramo, instalação direto da bateria, fusível, ROE, etc etc...

    Mas nos pegamos com um tipo de interferência que nem imaginamos como solucionar.

    Seguinte: O rádio funciona muito bem, só que, com o carro desligado, pois é... Preciso desligar o carro pra poder ter uma recepção boa, pra falar com o carro ligado, ainda consigo, só que, pra receber não!
    Fizemos vários testes, colocamos o rádio direto numa bateria externa, trocamos o rádio também e nada! O problema persiste.

    Alguém já passou por isso?

    Abraços

  • #2
    Desativado
    Entrada
    20/08/2010
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 4
    Olá amigo, com radio vhf nunca observei interferencia. Já tive MUITA interferencia num radio px que instalei e tenho a impressao que vinha da bomba injetora. Isso ocorria na faixa dos 11 metros, principalmente em AM. Talvez náo seja o mesmo problema que o seu. No meu caso aparecia uns barulhos de estouros, sempre acompanhando a aceleracao do motor.

    Para melhorar o problema eu troquei de rádio, colocando um modelo com filtros NB mais sofisticados - antes usava um hannover br 32 e depois passei a usar um Yaesu FT 857. Além disso, instalei filtros de ferrite nos fios de alimentação que vem da bateria. Por ultimo, observei tb alguma melhora mudança a posição de minha antena, que agora está fixada na tampa da caçamba.

    Sanar interferencia é um saco. Se fosse vc experimentaria um outro radio ou trocaria a antena de posição. E instale toroides de ferrite nos fios de alimentação e da antena. Pode tentar tb aterrar a carcaça de seu radio direto em alguma parte metalica.

    sds

    Bruno







    Citação Postado originalmente por juniorborges Ver Post
    Amigos,

    Estou com um problema um tanto quanto curioso.

    Fiz a instalação do meu rádio VHF junto com um profissional do ramo, instalação direto da bateria, fusível, ROE, etc etc...

    Mas nos pegamos com um tipo de interferência que nem imaginamos como solucionar.

    Seguinte: O rádio funciona muito bem, só que, com o carro desligado, pois é... Preciso desligar o carro pra poder ter uma recepção boa, pra falar com o carro ligado, ainda consigo, só que, pra receber não!
    Fizemos vários testes, colocamos o rádio direto numa bateria externa, trocamos o rádio também e nada! O problema persiste.

    Alguém já passou por isso?

    Abraços

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/10/2017
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Bruno,

    Mas já fiz o reposicionamento da antena, troquei a antena, troquei de rádio e nada.
    Vou testar com os filtros e aterrar o rádio e te falo!
    Ah, o rádio é um Px.

    Abs

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/10/2017
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Amigo Bruno, fiz os testes e nada!

    Uma triton savana fez a mesma instalação e saiu normal, falando até com Kim Jong-un.

    😔

  • #5
    Desativado
    Entrada
    20/08/2010
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 4
    Olá amigo, sanar uma interferencia é dificil mesmo. Tem que tentar saber de onde está vindo.

    Vi que é de Salvador. Tb sou. O rapaz que instalou seu radio eu conheço, o comichao.

    Anote meu tel: 71 981134446. Vamos combinar um dia para fazer outros testes. Tenho mais de um radio para testar. Vou tentar ajudar vc.

    sds

    Bruno

    Citação Postado originalmente por juniorborges Ver Post
    Amigo Bruno, fiz os testes e nada!

    Uma triton savana fez a mesma instalação e saiu normal, falando até com Kim Jong-un.

    😔

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/10/2017
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Amigos, descobri a interferência. Estava vindo do "Pedal Chip" Spring Booster. Resolvi insolando ele com papel alumínio. Tudo funcionando perfeito agora.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 08/08/2016, 01:26
    2. L200 Triton GLX 2013 ou L200 Triton HPE 2009?
      Por murylo1 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/06/2016, 22:27
    3. Respostas: 18
      Última resposta: 11/10/2015, 18:29
    4. Radio VHF na L200 Triton - Fio direto da bateria
      Por Lucchese308 no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/01/2013, 11:52
    5. Qualidade de Recepção GPS
      Por guidojunior no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/11/2006, 21:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade