x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 14 de 14
  • #13
    Usuário
    Entrada
    16/01/2019
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0



    Ola Galera. Minha primeira participação aqui! Tenho uma pajero full 2.8 gls Diesel 2001 Prata e so me traz alegrias. Sou unico dono e ela esta com 328 mil km, apenas manutenção basica , trocas de oleo no tempo rigidamente correto! Diferenciais, motor, cambio, oleo do 4x4, tudo que der para trocar voce deve trocar sempre castrol recomendado melhor opcao sempre nao o mais barato. Apenas o compressor do Ar condicionado deu pau com uns 220mil km - troquei por um semi novo esta la ate hoje gelando muito bem! Percebi a pouco tempo um pequeno vazamento na direção hidráulica, acho que vou ter que trocar algum retentor - espero que nao seja nada grave! Ela nao constuma ter vazamento e quando tem logo eu procuro achar e eliminar o quanto antes pois sem oleo ela estraga mesmo e as pecas sao cara pois duram muito muitos casos nao sao trocadas nunca. Um carro extremamente confiável, nao te deixa na mai jamais! Dizem que o motor 2.8 foi o melhor que a MIT ja importou p o Brasil! Troquei também os amortecedores e correias normal tem que trocar mesmo. No mais viajo muito com o carro e as vezes me meto nas dunas ou em estradas de chão e é justamente nesses lugares que ela mostra ha que veio! So alegria e emoção, o povo a galera sempre atolando as hilux,muhav,land,etc e a Pajero la absoluta, muitas vezes resgatando carros mais novos e claro muuuito mais caros!A parada é um verdadeiro trator! Ouvi falar que em Dubaii a pajero e muito usada nas obras la e trabalho pesado, turnos seguidos sem desligar e motores funcionando perfeitamente por mais de 850 mil km! Estou pensando em partir para novos desafios e vender essa minha pajero depois de 18 anos de pura alegria, passeios em familia, muuito namoro no banco de traz(espaco é o que nao falta nela!kkk)milhares de dias de surf, aventuras por todo litoral do brasil e algumas serras por esse brasil conforto na BR total com ela. Penso em pegar uma Nissan Pathfinder 2009 diesel pois ja tive uma ano 94-95 antes da pajero que tenho saudade ate hoje tambem! Mas nao deixo de olhar umas Pajeros por esse ano tambem pois 4x4 tem nome e esse nome é PAJERO FULL. Pegaria outra depois dessa facil, estou estudando e juntando dinheiro! kkk.. Forte abraco Boa sorte

  • #14
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    O segredo desses motores é tratá-los com carinho, fazendo as manutenções preventivas em dia e não excedendo o número de giros. Assim aguentam uma eternidade.
    Tenho duas experiências, uma boa e uma ruim. A ruim foi quando adquiri a primeira GLS-B ano 1995 com 220K. Fui buscá-la no interior de SP, era de uma dentista e comprei na empolgação porque achei que não teria como estar ruim. Esse foi meu primeiro erro, pois a viatura estava cheia de gambiarras... O segundo erro foi metê-la numa aventura na Serra da Canastra sem antes fazer uma boa revisão... O resultado foi que perdi o motor 4M40 devido à quebra da corrente do comando que estava frouxa... Depois disso resolvi "reconstruir" tudo e casar com ela! Desde então já foram 80K de alegria e satisfação, pois é uma viatura espetacular mesmo. Forte e valente.
    A experiência boa foi com a segunda Pajero que adquiri, uma Sport com o mesmo motor 4M40. Essa sim estava impecável, com 100K. Já rodei outros 100K sem problema algum e o motor está ótimo. Só não sei se é tão valente quanto a Full, pois nunca fiz nada desafiador com ela.
    Aprendi o valor da manutenção preventiva, de manter óleo limpo e, principalmente, de seguir o conselho que recebi do mecânico da Mitsubishi, o de não abusar de giros altos. Até 3000rpm o motor trabalha descansado. Depois disso começa o desgaste. Então, quanto menos passar dos 3000 giros, mais o motor vai durar.
    4X4 Brasil
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade