x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport 2.8 custando a pegar




    Olá para todos,
    Comprei a Pajero (2005 HPE 2.8) há cerca de 40 dias. Uns dez dias depois, após trocar óleo e filtros, peguei a estrada para Brasília. No caminho, coloquei 5 litros de querosene junto ao diesel para dar uma limpada nos bicos, bombas, etc. A viagem foi tranquila, sem problemas.

    Dois dias após chegar à Brasília, pela manhã, o carro teve problemas par dar partida : rateou muito e produziu muita fumaça branca. O mesmo aconteceu um ou dois dias depois. Sempre pela manhã.

    Achei que poderia ser diesel contaminado (da estrada) e levei o carro a uma oficina para drenar o filtro de combustível e examiná-lo. Aparentemente o diesel estava bom, sem água. Digo aparentemente porque o luminar do mecânico, ao invés de colocar o diesel do fieltro em um recipiente para ser examinado, despejou o mesmo diretamente no chão !!!! Quando ví já era tarde demais ....

    Como não tinham diesel para completar o filtro, resolveu enchê-lo pela bomba manual. Depois de uma eternidade de bombadas verificou-se que o filtro continuava vazio. Achei extranho isso e concluí que, possivelmente, estava entrando ar pelo diafragma da bomba no copo do cilindro e ieto poderia estar causando a dificuldade de pegar pela manhã (no resto do dia pegava sem problemas).

    Como o problema continuava, consegui comprar uma nova tampa/bomba do filtro. Instalei a dita cuja e dis dias depois, numa manhã mais fria, o problema aconteceu novamente.

    Não sei se por coincidência, todas as vezes que isto aconteceu, fui ao filtro e dei uma meia dúzia de bombadas e depois disto o carro pegou. Com a bomba antiga ou a nova, a mesma coisa.

    Agora estou desconfiado que pode ser uma os mais das velas de aquecimento. Alguém tem outra idéia do que possa estar acontecendo ?

    Já encontrei as velas para vender, R$26,00 cada uma.

    Abç,

    mg

  • #2
    querose pra limpar bicos? você coloca no tanque de combustível mesmo, misturado ao combustível?

    já tinha ouvido falar disso, mas tenho medo d ferrar meu motor inteiro

  • #3
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Olá, Rick
    Usar querosene como um "limpador" de bicos e bomba é um procedimento usual entre os caminhoneiros, principalmente antes da existências de produtos quimicos que estão à venda nos postos e que fazem exatamente isto.
    Faço isto (5litros por 50 litros) desde 1997 em meus carros a diesel, a cada 10.000km.
    Muitos usam produtos como Bardhal, Wynis e Tunup mas ainda prefiro a fórmula à antiga.
    Abç,
    mg

  • #4
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Possivelmente podem ser as velas de aquecimento. Evite comprar as chinginling(chinesas), que são bem baratas, porém 5 meses depois não prestam mais.

    Editado:
    Só depois que postei o comentário vi que a sua era uma modelo 2005. Agora acho difícil que sejam as velas, elas terem estragado em tão pouco tempo...

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Olá, Freitas
    Comecei trocando a tampa do filtro de combustível, aquela bomba manual que me pareceu estar com problemas. Não resolveu. Drenei o filtro de combustível (2000km de uso). Tb não resolveu. Ontem fui à uma concessionária Mit onde me disseram que as velas e o relé de preaquecimento estão bons. Regularam o ponto da bomba injetora. Hoje pela manhã, a mesma coisa !!!! Acreditando no teste que dizem ter feito na Mit de que as velas estão OK, começo a pensar em problema na bomba injetora. Mas porque só daria problema com o motor totalmente frio ?
    Abç,
    mg

  • #6
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá, Freitas
    Comecei trocando a tampa do filtro de combustível, aquela bomba manual que me pareceu estar com problemas. Não resolveu. Drenei o filtro de combustível (2000km de uso). Tb não resolveu. Ontem fui à uma concessionária Mit onde me disseram que as velas e o relé de preaquecimento estão bons. Regularam o ponto da bomba injetora. Hoje pela manhã, a mesma coisa !!!! Acreditando no teste que dizem ter feito na Mit de que as velas estão OK, começo a pensar em problema na bomba injetora. Mas porque só daria problema com o motor totalmente frio ?
    Abç, mg
    Olá Galvão, p/ ter certeza, só levando a um bombista p/ ele testa-la e dizer se é a bomba ou não. Porém pelos seus relatos acredito que não seja a bomba, pois acho estranho esse problema aparecer apenas quando o carro está frio.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Grato, Freitas
    E a saga continua .... Um novo detalhe : coincidência ou não, o motor só tem dado partida após eu abrir o capô e dar umas dez bombadas na bomba manual !!!! Sem saber com detalhes como funciona a bomba, isto está me levando a crer, mais ainda, que o problema deva estar na bomba injetora. Ou será que existe alguma eletrônica por trás disto ?
    Hoje, pela primeira vez, o carro não quiz pegar mesmo o motor estando aquecido !!!
    Abç,
    mg

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/11/2008
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Olá Mg,

    Não sei se vou lhe ajudar, mas temos uma HPE2004, de segundo dono, que logo no começo apresentou o mesmo problema na partida a frio. Como solução um mecânico da Brabus, aqui de Salvador, informou que o retorno para reaproveitamento de Diesel que integra a bomba injetora deveria ser isolado, visto que o mesmo encharcava e não dava a pressão necessária para a partida. Dai o porquê de você precisar usar a bomba manual. Moral da história, isto feito não mais tivemos problemas para pegar, na verdade pega muito rápido.

    Outro ponto é verificar as mangueiras que integram o sistema de abastecimento, veja se não existe passagem de ar ou obstrução o que pode dificultar a alimentação correta.

    Espero ter lhe ajudado.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Grato, amigo
    Vou levar o carro hoje e suas sugestões a um outro mecânico. Vamos ver o que acontece ...
    Abç,
    mg

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Em tempo :se houver uma obstrução ou entrada de ar em alguma mangueira do abastecimento, eu não sentiria diferença no desempenho do carro ? E a partida com o motor aquecido não sofreria também ?
    Abç,
    mg

  • #11
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá, Rick
    Usar querosene como um "limpador" de bicos e bomba é um procedimento usual entre os caminhoneiros, principalmente antes da existências de produtos quimicos que estão à venda nos postos e que fazem exatamente isto.
    Faço isto (5litros por 50 litros) desde 1997 em meus carros a diesel, a cada 10.000km.
    Muitos usam produtos como Bardhal, Wynis e Tunup mas ainda prefiro a fórmula à antiga.
    Abç,
    mg
    po mggalvão interessante essa parada, eu tava pensando em fazer mas tava receoso, eu uso querosene só na lavagem do carro, porque moro na quadra da praia, e a maresia é absurda, e meu pai sempre me disse que é bom usar a querosene na lavagem pra proteger a pintura de corrosão.

    A minha é gasolina, tem algum problema de usar o querosene na mistura mesmo assim? Ela está com dificuldades pra pegar também, com certeza é a limpeza de bicos que tenho que fazer, mas não confio muito nos mecânicos daqui pra mexerem no meu carro e não estou com tempo para ir a capital para fazer o serviço no momento e não tem autorizada por aqui.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Olá, Rick
    NÃO FAÇA ISTO com seu carro a gasolina !!!!!!!! Existem produtos prontos (STP, Bardhall, Whynnis, etc) próprios para isto. A própria MIT tem um produto destes para venda.
    Abç,
    mg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade