x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Pesquisando a compra de Pajero Sport diesel.




    Galera, sou novo aqui, mas chego logo com uma dúvida, pois tenho certeza que esse fórum é o melhor lugar pra responde-la...

    Estou interessado em uma Pajero Sport Diesel 4x4 mecânica (modelo 2001 a 2003).... atualmente tenho uma Silverado 4.2 TD, mas sinto falta de mais lugares... ter um monstro desse tamanho e só levar 3 pessoas é complicado... hehehe

    Morei em Natal por um ano e meio, agora moro em Recife... fui umas 5 ou 6 vezes pra Tibau e Pipa, pela praia, com a camionete... e isso me rendeu inclusive multas (duas) por levar gente no "compartimento de carga", ehehe, e tb passei por alguns apertos por ela ser 4x2.... mas nada que uns braços pra cavar, outros pra puxar/empurrar e um pé pra dosar nao resolvessem... valeu a aventura....

    Estarei me mudando pra Porto Velho ano que vem, e tenho medo de um carro que requeira manutencao muito específica e/ou cara, mas eu adoro o "design" da Pajero Sport, estou "Viciado" em carro "grande", e acho ela muito confortável, apesar de nunca ter andado em uma, apenas "visitado" em loja...

    Gostaria de saber a opnião e impressões de quem ja teve ou conhece o carro.
    O que achou dele, gostou, nao gostou, vale ou não a pena...? A manutençao é comparada a que carro? um gol, um fox, um polo, um golf, um passat...?
    Pergunto tanto da manutencao basica (freios, embreagem, amortecedores, filtros...) quanto da eventual (frequente ou nao?) manutençao específica...


    Fico no aguardo da resposta dos mestres do mundo 4x4

  • #2
    PSPassos o carro é realmente muito bom e irá requerer pouca manutenção caso o dono anterior tenha sido criterioso com isso.

    Os valores tanto na rede autorizada quanto fora dela são compatíveis com o carro. Acredito até mesmo dentro do padrão que você já está acostumado com a Silverado.

    Com relação ao consumo o que consegui foi assim:
    - Cidade: 6-7 km/l
    - Estrada: 8,5-9,5 km/l

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    PSPassos o carro é realmente muito bom e irá requerer pouca manutenção caso o dono anterior tenha sido criterioso com isso.

    Os valores tanto na rede autorizada quanto fora dela são compatíveis com o carro. Acredito até mesmo dentro do padrão que você já está acostumado com a Silverado.

    Com relação ao consumo o que consegui foi assim:
    - Cidade: 6-7 km/l
    - Estrada: 8,5-9,5 km/l

    Abs,
    a sua era automatica ou manual amigo? chegou a dar algum tipo de manutencao fora do normal? alguma pane de mecanica, eletrica etc fora do padrao?

    grato pela resposta

  • #4
    A minha é AT, comprei com 32mkm e agora está com 70mkm. Durante este período fiz todas as revisões em concessionária. A única coisa que fiz fora mas manutenções preventiva foi a troca do sensor da tração, mesma peça das L200 e portanto a custo de peça nacional.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    A minha é AT, comprei com 32mkm e agora está com 70mkm. Durante este período fiz todas as revisões em concessionária. A única coisa que fiz fora mas manutenções preventiva foi a troca do sensor da tração, mesma peça das L200 e portanto a custo de peça nacional.

    Abs,
    mas a sua é uma HPE não é?
    as até 2003 compartilham as peças com a L200 tb ou nao?

    eu estava apaixonado nessa, ia negociar e tentar jogar o preço lá embaixo:
    http://www.webmotors.com.br/webmotor...566/detalhe.wm

    mas já foi vendida....
    ai voltei a busca, e estou realmente inclinado entre uma Pajero Sport pelo conforto, requinte, e ser 4x4, e/ou uma Grand Blazer, que apesar de 4x2 e perder um pouco nos outros quesitos, é mais forte de motor.... e eu gosto disso...

  • #6
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pspassos Ver Post
    Estou interessado em uma Pajero Sport Diesel 4x4 mecânica (modelo 2001 a 2003).... atualmente tenho uma Silverado 4.2 TD, mas sinto falta de mais lugares... ter um monstro desse tamanho e só levar 3 pessoas é complicado... hehehe...

    Estarei me mudando pra Porto Velho ano que vem, e tenho medo de um carro que requeira manutencao muito específica e/ou cara, mas eu adoro o "design" da Pajero Sport, estou "Viciado" em carro "grande", e acho ela muito confortável, apesar de nunca ter andado em uma, apenas "visitado" em loja...

    Gostaria de saber a opnião e impressões de quem ja teve ou conhece o carro.
    O que achou dele, gostou, nao gostou, vale ou não a pena...? A manutençao é comparada a que carro? um gol, um fox, um polo, um golf, um passat...?
    Pergunto tanto da manutencao basica (freios, embreagem, amortecedores, filtros...) quanto da eventual (frequente ou nao?) manutençao específica...
    Olá paulo, tive uma Pajero Sport diesel 2.8 ano 2002 por 3 anos. É um ótimo carro, com uma suspensão muito resistente.

    As manutenções que eu fiz foram preventivas e de desgaste natural das peças e os valores não foram altos p/ o padrão de um carro desse. Um filtro de ar por exemplo, custava na época(na concessionária) 46 reais, um filtro de óleo 40, de combustível algo em torno de 50; a correia do alternador e ar-condicionado cada uma por volta de 35 a 60 reais(não me lembro do valor direito).
    O que geralmente é claro, são os produtos de acabamento e lataria, logo, fazer um seguro p/ um carro desses é algo importante e que vc deve considerar.

    Ele não possui correia dentada, e sim correnta de comando, que é bem resistente, e deve ser trocada só a cada 100 mil Km.
    O que vc deve fazer antes de compra-lo é vê se as manutenções estão em dia e se os óleos(motor, caixa de transferência e diferenciais e câmbio) foram rocados nas épocas recomendadas/corretas. Isso é muito importante p/ a conservação de um carro.

    Como o colega forista "Marcelo Ladeira" disse na msg acima, eu também precisei trocar o sensor de tração da minha Pajero - no caso a tração funcionava perfeitamente, o que me incomodava era aquela luz piscando no painel quase o tempo todo, por isso resolvi troca-lo.

    Agora, um problema crônico que aparece em boa parte dessas Pajeros Sports diesel 2.8, é rachar em cima do radiador e passar a vazar o liquido de arrefecimento. É bom vc checar isso quando for comprar uma.
    Resolvesse mandando-se soldar a parte de cima do radiador(caso seja uma rachadura não muito grande) ou compra-se outro; detalhe em uma casa específica de radiadores(que sai quase 7 vezes mais barato), pois na concessionária o preço é PROIBITÍVO.

    Como disse antes é um carro que possui um chassi e suspensão bem resistente e além disso ela é por barras de torção, logo vc pode regular a altura dela facilmente e botar pneus um pouco maiores e melhores p/ estradas de terras. Na minha botei uns de 31" .

    Da uma olhadinha nesses vídeos que filmei e verás que ela aguenta um bom tranco:

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=Sd0VRBmDoLw]YouTube - Jipe Willys, Pajero, Frontier e L200 na Trilha[/ame][/URL]

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=x2rtKcf-kNE]YouTube - Pajero Sobe Duna(Cont. da Trilha Jipe, Pajero, Frontier...)[/ame][/URL]

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=3G6Ztq5uwps]YouTube - Pajero Passeando na Lama Lugar(Buraco da Veia)[/ame][/URL]

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=Ct3EDaOZBkM]YouTube - Pajero Sport Descendo Morro[/ame][/URL]

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=rgwrgPFmmgE]YouTube - Pajero Subindo Morro 4x4 Hight 3ª marcha[/ame][/URL]

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=xewDjmwK_b8]YouTube - Pajero Subindo Morro na 2º Reduzida[/ame]

    Ela já levou tanta pancada nesses morros Hehehee mas nunca desalinhou a suspensão

    A diferença das de ano 2000 até 2003(GLS ou SE) para as de 2004 a 2005(versões HPE) está apenas no módulo Hpe(que gerencia a pressão e o débito da bomba proporcionando mais torque e pot.) e na turbina que é maior. Todo o restante, como motor, câmbio, diferencias e suspensão são os mesmos.

    Abraço e boa sorte na compra, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #7
    Usuário
    Entrada
    14/09/2009
    Idade
    45
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    PARCEIRO NAO TENHA MEDO
    É O CARRO CERTO
    E SE QUISER SABER SOBRE PREÇO DE PASTILHAS,OU SEJA PEÇAS DE MANUTENÇÃO DE DESGASTE NATURAL
    TEM UM SITE SHOW
    WWW.MILTFORT.COM.BR
    ABRAÇO E BOA SORTE NA SUA NOVA AVENTURA

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    excelente Freitas, ajudou MUITO....
    Milton, muito boa a referencia de seu site... aproveitando, sabe de alguma, de preferencia preta e mecanica BOA a venda?

    Uma pergunta de novato no mundo de Pajero... GLS e SE, quais as diferenças entre as duas versões?


    No mai, fiz um test drive em uma hoje, em Recife... automática, só pra sentir o carro... estava meio judiada em alguns aspectos... Os freios por exemplo, quando freava dava uns estalos, o pedal trepidava bastante, mesmo com frenagens simples em baixa velocidade de transito normal... como se o ABS estivesse entrando fervorosamente a todo momento, em qualquer freada que nao fosse com a ponta da unha do dedinho do pé....
    Além disso, o único óbice que encontrei foi a falta de força do motor.... eu dirijo uma Silverado no dia a dia, com 170cv e 40kgfm de torque.... Que fique bem claro que nao estou entrando no mérito de conforto, requinte, espaço interno, traçao, etc... somente falando da força do motor agora... e foi o que me fez titubiar na decisao se esse é mesmo o carro certo ou nao, pois eu gosto de uma resposta firme do motor....
    Um adedo tb é o sistema de tração 4x4.... para engatar foi extremamente dificil,, muito duro mesmo... acho que isso nao eh normal, é?
    mesmo com o cambio em N ou em P, que ateh onde eu sei é necessário apenas pra engatar a reduzida, pois a 4x4 Hi pode ser imposta em movimento, desde que devagar e com a direçao reta.... o que pode ser isso por exemplo?
    Nao vou comprar esse carro que vi agora, mas do mesmo jeito que deu isso com ele, pode dar com um futuro que venha a me pertencer...... na mesma loja tinha uma automatica preta tb, mas rebaixada... bem rebaixada..... nao quis nem olhar....

  • #9
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pspassos Ver Post
    ...Uma pergunta de novato no mundo de Pajero... GLS e SE, quais as diferenças entre as duas versões?
    Olá paulo, vamos as suas dúvidas: a diferença entre as GLS e SE está mais no acabamento(painel com detalhe imitando madeira) e acessórios(farol de neblina, rack do teto e reboque). O resto é tudo igual.

    No mai, fiz um test drive em uma hoje, em Recife... automática, só pra sentir o carro... estava meio judiada em alguns aspectos... Os freios por exemplo, quando freava dava uns estalos, o pedal trepidava bastante, mesmo com frenagens simples em baixa velocidade de transito normal... como se o ABS estivesse entrando fervorosamente a todo momento, em qualquer freada que nao fosse com a ponta da unha do dedinho do pé....
    Esta com certeza tava com problemas. Eu quando fui comprar a minha encontrei várias muito judiadas com amortecedores ruins,o pedal do acelerador lá embaixo dando final de curso, enferrujada por baixo, etc. Isso é carro que é muito usado e não é dado a devida manutenção.

    Além disso, o único óbice que encontrei foi a falta de força do motor.... eu dirijo uma Silverado no dia a dia, com 170cv e 40kgfm de torque.... Que fique bem claro que nao estou entrando no mérito de conforto, requinte, espaço interno, traçao, etc... somente falando da força do motor agora... e foi o que me fez titubiar na decisao se esse é mesmo o carro certo ou nao, pois eu gosto de uma resposta firme do motor....
    Também encontrei umas xôxas de motor e outra que andavam bem. É claro que mesmo que vc encontrem uma com manutenção em dia e andando bem, mesmo assim, não vai ter um desempenho igual a sua Silverado de 170cvs e 40 kg de torque.

    A Pajero Sport sem ser a Hpe, ou seja, a GLS ou SE possui 125cvs e quase 30 kgfm de torque. No entanto, vc pode melhorar isso dando um "tapimpa" na turbina dela e na bomba injetora , isto é, aumenta a pressão em 0,9 bar(o original é 0,6) e manda dar meia volta no débito da bomba injetora, que vc já vai sentir uma boa melhorada no desempenho.

    A minha tinha a pressão em 1,1 bar e 1 volta + 1/4 no débito da bomba e a pressão dos bicos injetores alterada. Ficava em desempenho(torque e potência) MELHOR que a versão HPE(que é 145cvs e 38kgfm torque), porém, eu NÃO RECOMENDO vc a fazer isso, pois corre-se o risco de queimar a junta do cabeçote por se está sobre-alimentando o motor.
    Já a 1ª opção que te dei, é bem mais amena e não deverá acarretar riscos p/ o motor.

    Um adedo tb é o sistema de tração 4x4.... para engatar foi extremamente dificil,, muito duro mesmo... acho que isso nao eh normal, é?
    mesmo com o cambio em N ou em P, que ateh onde eu sei é necessário apenas pra engatar a reduzida, pois a 4x4 Hi pode ser imposta em movimento, desde que devagar e com a direçao reta.... o que pode ser isso por exemplo?
    Este engate de tração está com problema. Ele Não é duro de se passar. De 4X2 p/ o 4X4High pode se passar em movimento a até 100 Km/h, desde que esteja com a direção em linha reta e sem acelerar. A reduzida deve-se está com o carro parado e com o câmbio em Neutro.
    Este problema que vc encontrou no carro que testou que a alavanca de tração estava dura, deve ser causado pela bucha da alavanca, e neste caso, resolvesse com um bom torneiro mecânico. Manda fazer outra de poliuretano, um serviço que não pode sair mais de 80 reais.

    Nao vou comprar esse carro que vi agora, mas do mesmo jeito que deu isso com ele, pode dar com um futuro que venha a me pertencer...... na mesma loja tinha uma automatica preta tb, mas rebaixada... bem rebaixada..... nao quis nem olhar....
    Faz bem, pelo que vc falou essa estava bem judiada. Procura com paciência que vc acaba encontrando uma bem conservada.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil Razão: correção do texto
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado novamente Francisco, vou continuar na minha busca...

    Quanto ao motor, eu deixaria ela com o pessoal da www.raschmotoren.com.br pra uma apimentada com toda a segurança.... Já mandei um email pro Maurício pra ver com ele o que é possível ser feito nesse 2.8 pra deixá-lo mais a meu gosto...

  • #11
    pspassos você tá procurando carro em qual faixa de preço? Quem sabe não encara a minha que é completa - mas AT.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/09/2009
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    na faixa de 50mil amigo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 10/03/2017, 00:28
    2. Pajero sport hpe 2009, boa compra?
      Por smarcelc no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/05/2015, 23:24
    3. Indecisão !!!! Na compra de uma RR SPORT SE DIESEL
      Por Daniel Faria no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/04/2015, 21:45
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 25/10/2013, 08:19
    5. Compra - Pajero Sport 2.8 Diesel 4 x4 HPE -04/04 AT
      Por MINQiz no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/10/2010, 02:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade