x
Convex Datacenter
  • #4765
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Lucas.PantaleaoGLS Ver Post
    Paulo, explique de uma forma mais Genérica oque está acontecendo, não ficou muito claro.

    Mais me parece que no caso da trepidação da alavanca é normal, pois ela está ligada direto a caixa e a caixa conta com calços e a mesma balança devido ao conjunto rotativo do motor e o caso do aparente "deslisamento" se for algo ocorrente bem diferenciado do normal com certeza é um defeito, não notei isso na minha.
    Por favor veja o tópico sobre o assunto que criei ontem, lá expliquei mais.
    Muito obrigado.
    Paulo
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2183237
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #4766
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    olá amigos so novo aqui pois queria uma ajuda comprei uma l200 hpe ano 2006 AT to apelidando ela de bob esponja pois alguem pode me ajudar ela esta gastando muito pelas contas que fiz em torno de 3.5 a 4 KM por litro pois engraçado ela funciona muito bem anda bem só que uns dizer que pode ser bicos. alguem sabe me dizer? grato

  • #4767
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Pra dar um consumo absurdo desses, e o carro andando BEM, como vc diz, não é bico não. Até pq as L200 AT são até meio lerdinhas. Tá mais pra ser algo com a leitura dos sensores e com a bomba injetora.


    Quando dá excesso, o carro anda bem mas gasta demais.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #4768
    Usuário
    Entrada
    31/08/2014
    Local
    cubatao/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    colegas vcs que são mestres nesses veículos, adquiri uma l200 sport 2004 com 95000km duvidas :quantidade de óleo e tipo de oleo pra troca do motor . e tipo de filtros .
    um colega desse fórum me falou que posso por um snorkel da ozg ,duvida alguem sabe me dizer se tem algum site que tem como fazer passo a passo ,se elimina o escapamento enfim como fazer valeu

  • #4769
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    humm entendi pois vo ver com alguem quem olhe para min pois não é normal agradeço pela resposta pois to bem perdido entendo polco mas assim mesmo gosto da minha l200. grato

  • #4770
    Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    187
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal.
    Estou de olho em uma L200 GLS HPE 2.5 ano 2003. A viatura está com 214mil Km rodados. 2º dono, muito bem cuidada, nunca fez trilhas, olhei por baixo, não tem marcas, nem arranhões, furos... Revisões feitas na Mit até os 70 mil Km, depois feitas por fora de 10 em 10. O vendedor está pedindo $ 36.

    Gostaria de saber dos mais experientes, se a compra pode ser uma furada seja pela Km ou seja pelo motor (2.5 que muitos condenam por ferver e etc).

    Hoje vou avaliar com um mecânico que só trabalha com carros a diesel.

    Agradeço se puderem ajudar.

    Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-l200hpe.jpg

  • #4771
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Muskitu Ver Post
    Olá pessoal.
    Estou de olho em uma L200 GLS HPE 2.5 ano 2003. A viatura está com 214mil Km rodados. 2º dono, muito bem cuidada, nunca fez trilhas, olhei por baixo, não tem marcas, nem arranhões, furos... Revisões feitas na Mit até os 70 mil Km, depois feitas por fora de 10 em 10. O vendedor está pedindo $ 36.

    Gostaria de saber dos mais experientes, se a compra pode ser uma furada seja pela Km ou seja pelo motor (2.5 que muitos condenam por ferver e etc).

    Hoje vou avaliar com um mecânico que só trabalha com carros a diesel.

    Agradeço se puderem ajudar.

    Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-l200hpe.jpg
    Ola amigo, td bem?
    Se a viatura esta assim, compre sem medo. O valor pedido tambem esta de acordo e ele ate poderia pedir mais, pelo seu relato.
    Estas viaturas são fantásticas, tenho uma quadrada 2005 GLS e sou apaixonado por ela.
    Agora - quanto ao motor - uma advertência, se voce só quiser saber de "enfiar o pé, correr, velocidade", esqueça, ela não é para isto, assim como as bolinhas também não são.
    Procure por uma triton, hilux, ranger ou s10.
    Os relatos de problema no motor, sao em sua imensa maioria, fruto de seu uso equivocado.
    Atenciosamente

  • #4772
    Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    187
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Leme Ver Post
    Ola amigo, td bem?
    Se a viatura esta assim, compre sem medo. O valor pedido tambem esta de acordo e ele ate poderia pedir mais, pelo seu relato.
    Estas viaturas são fantásticas, tenho uma quadrada 2005 GLS e sou apaixonado por ela.
    Agora - quanto ao motor - uma advertência, se voce só quiser saber de "enfiar o pé, correr, velocidade", esqueça, ela não é para isto, assim como as bolinhas também não são.
    Procure por uma triton, hilux, ranger ou s10.
    Os relatos de problema no motor, sao em sua imensa maioria, fruto de seu uso equivocado.
    Atenciosamente
    Olá Luiz, obrigado pelo retorno.
    Sei que estas viaturas não são para correr!
    Tenho outro carro, o Escapade 1.6 16v 2010 que para isso é uma beleza! rsrsrs
    Mas quero um 4x4 justamente para não judiar do carro nas estradas que ando (interior do RJ, com muita estrada de terra, asfalto ruim e lama). Com ele farei viagens de 600/700km ao menos 1 x por mês, fora o que andarei pela região.
    A única coisa que me assusta é a Km (relativamente alta - 214 mil).
    Não tenho idéia de quanto ainda pode durar um motor assim. Mesmo partindo do princípio de que os donos anteriores cuidaram bem dele. Já li que estes motores duram 200 mil e, quase sempre após isso tem que trocar cabeçote, etc...

    Saberia dizer o que devo verificar no mesmo antes de fechar o negócio?

    Desde já agradeço pela ajuda!

  • #4773
    Usuário
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Leme/SP
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Muskitu Ver Post
    Olá Luiz, obrigado pelo retorno.
    Sei que estas viaturas não são para correr!
    Tenho outro carro, o Escapade 1.6 16v 2010 que para isso é uma beleza! rsrsrs
    Mas quero um 4x4 justamente para não judiar do carro nas estradas que ando (interior do RJ, com muita estrada de terra, asfalto ruim e lama). Com ele farei viagens de 600/700km ao menos 1 x por mês, fora o que andarei pela região.
    A única coisa que me assusta é a Km (relativamente alta - 214 mil).
    Não tenho idéia de quanto ainda pode durar um motor assim. Mesmo partindo do princípio de que os donos anteriores cuidaram bem dele. Já li que estes motores duram 200 mil e, quase sempre após isso tem que trocar cabeçote, etc...

    Saberia dizer o que devo verificar no mesmo antes de fechar o negócio?

    Desde já agradeço pela ajuda!
    Caro amigo, como espero que voce tenha e certamente tera um longo relacionamento com ela, precisa primeiro conhece-la e depois fazer algumas coisas basicas, mas que demandam muita CALMA e ATENCAO;
    Vao umas dicas:
    1 - inspecao visual da viatura (abra todos os compartimentos, observe tudo a procura de sujidades, parafusos e porcas faltantes, vazamentos, etc)
    2 - lave o viatura e repita a inspecao visual e a engraxe;
    3 - alinhe, balanceie e se o caso troque os bicos das rodas (obrigatório, nao aconselho acreditar em adesivos de manutencao, principalmente se for de estacionamento) - NOTA - nesta operação peca para verificarem os pivos, bracos, batentes e amortecedores ;
    4 - troque o oleo e o filtro, tambem o de diesel e o de ar (obrigatorio, nao aconselho acreditar em adesivos de manutencao, qualquer que seja, nem de particular);
    5 - troque as correias e os tensores (obrigatorio, nao aconselho acreditar em adesivos de manutencao, qualquer que seja, nem de particular) - NOTA, sei que muitos vao dizer que nao precisa, mas nao caia nesta tentacao, troque.
    6 - em um eletricista de confianca, verifique as lampadas e fusíveis, faca os reparos necessarios e deixe uns fusiveis de reserva (tem lugar proprio na caixa);
    7 - como é de lugar quente, confira a carga do gas do ar condicionado; e,
    8 - entre embaixo dela e verifique - com as maos - eventual folga das cruzetas do carda ou do coxim principal.

    Pronto, na vai conheca-la muito bem e sabera o que no futuro tera que fazer, como arrumar algum pivo ou qualquer outra coisa simples.
    Conselho - pecas só originais.
    Motor - ja vi com mais de 550.000 rodando e na KIMERA de Limeira, passou uma Pajero com quase um milhao de quilometros, ou seja, sao motores - os MMC - muito resistentes, desde que usados, para como foram projetado.
    Boa sorte.

  • #4774
    Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    187
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Leme Ver Post
    Caro amigo, como espero que voce tenha e certamente tera um longo relacionamento com ela, precisa primeiro conhece-la e depois fazer algumas coisas basicas, mas que demandam muita CALMA e ATENCAO;
    Vao umas dicas:
    1 - inspecao visual da viatura (abra todos os compartimentos, observe tudo a procura de sujidades, parafusos e porcas faltantes, vazamentos, etc)
    2 - lave o viatura e repita a inspecao visual e a engraxe;
    3 - alinhe, balanceie e se o caso troque os bicos das rodas (obrigatório, nao aconselho acreditar em adesivos de manutencao, principalmente se for de estacionamento) - NOTA - nesta operação peca para verificarem os pivos, bracos, batentes e amortecedores ;
    4 - troque o oleo e o filtro, tambem o de diesel e o de ar (obrigatorio, nao aconselho acreditar em adesivos de manutencao, qualquer que seja, nem de particular);
    5 - troque as correias e os tensores (obrigatorio, nao aconselho acreditar em adesivos de manutencao, qualquer que seja, nem de particular) - NOTA, sei que muitos vao dizer que nao precisa, mas nao caia nesta tentacao, troque.
    6 - em um eletricista de confianca, verifique as lampadas e fusíveis, faca os reparos necessarios e deixe uns fusiveis de reserva (tem lugar proprio na caixa);
    7 - como é de lugar quente, confira a carga do gas do ar condicionado; e,
    8 - entre embaixo dela e verifique - com as maos - eventual folga das cruzetas do carda ou do coxim principal.

    Pronto, na vai conheca-la muito bem e sabera o que no futuro tera que fazer, como arrumar algum pivo ou qualquer outra coisa simples.
    Conselho - pecas só originais.
    Motor - ja vi com mais de 550.000 rodando e na KIMERA de Limeira, passou uma Pajero com quase um milhao de quilometros, ou seja, sao motores - os MMC - muito resistentes, desde que usados, para como foram projetado.
    Boa sorte.
    Olá Luiz, te agradeço pelas dicas!
    Hoje levarei um mecânico que só trabalha com caminhões e pickups à diesel para uma vistoria! Vamos ver o que ele vai falar.
    Também tenho outra opção, uma Hilux SRV 3.0 2004 com 180 mil Km. Oferecida pelo mecânico chefe (que confio plenamente) de uma oficina da Toyota. Este faz as manutenções desta Toyota desde os 80 mil Km.

    Após as vistorias retorno com o parecer!
    Obrigado!!!

  • #4775
    Usuário Avatar de PauloJ
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    55
    Posts
    725
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas.PantaleaoGLS Ver Post
    Paulo, explique de uma forma mais Genérica oque está acontecendo, não ficou muito claro.

    Mais me parece que no caso da trepidação da alavanca é normal, pois ela está ligada direto a caixa e a caixa conta com calços e a mesma balança devido ao conjunto rotativo do motor e o caso do aparente "deslisamento" se for algo ocorrente bem diferenciado do normal com certeza é um defeito, não notei isso na minha.
    Ontem passei rapidamente na concessionária para trocar um detalhe de acabamento que veio com defeito e informalmente perguntei sobre isso ao consultor, que encaminhou ao chefe de oficina. Tentei reproduzir o problema lá (tem uma boa rampa) e não consegui. A orientação foi para que eu identifique se acontece somente com o carro frio (hipótese "é normal", LSD ainda não tem o efeito de acoplamento viscoso) ou também quente, onde o óleo já deveria impedir a patinação da embreagem LSD (hipótese defeito).
    Lá, com o carro quente, não consegui reproduzir. E o balão onde sempre acontece é pertinho de casa, ou seja carro frio...
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

  • #4776
    Usuário
    Entrada
    31/08/2014
    Local
    cubatao/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    alguem sabe onde consigo mangueira do filtro de ar l200 esport

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade