x
Convex Datacenter
  • #4237
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por ZEUSBULL Ver Post
    Cristian muito obrigado pela ajuda.
    Mas eu queria saber se e assim tao crítico mesmo este problema de arrefecimento, pensei que era so em trilhas mais exigentes, onde tibesse que ter.muito torque em baixa rotação.
    E as soluções pra isso, quais sao? Muito caras?

    Com relação a família foi muito legal vc lembrar, mas e so eu e a esposa, logo vem um guri, ou 2 srrrrs. Mas a gente quer isso, e quase um sonho.
    Sei que nao deveria, depois das suas dicas, mas vc acha mesmo que nao devo me aventurar com uma dessas?
    E que eu fiquei " apaixonado" por essa aqui:

    Mitsubishi l200 sport hpe 2.5 4x4-auto 2004 - Vila Velha | OLX
    Amigo, tudo jóia?!
    Linda L200...eu tbm sou apaixonado pela L200 modelo Sport/Outdoor principalmente nas amarelas e nas Vinho...

    Olha o carro parece estar muito inteiro..é na sua cidade?? Se for vá ver o carro pessoalmente, ande nele, coloque no transito pesado com ar ligado, vá em um terreno de subida e use reduzida em L pra ver se ela vai esquentar!!

    Não querendo te desanimar mas essas L200 Sport Automáticas são as mais propensas a esquentar!! Isso não tem como negar, 98% delas sofrem desse mal..uma hora ou outra de mais esforço ela vai aquecer!!
    Se o motor for original ainda e não tiver feito o recall de bronzinas, o motor vai bater logo logo pois saiu com esse defeito de fábrica!!
    Não sei se é pq aki na minha região carro é mais barato, mas eu acho um absurdo pagar esse valor numa L200 2004!!
    Pra vc ter uma idéia comprei uma L200 Outdoor GLS ontem 2010 de único dono com 64.000km originais e todas as revisóes na css por R$49.900,00...
    Amigo, pense que cada ano que passa a desvalorização é cada vez maior...e quanto melhor o ano do teu carro menos pior pra vc...esse carro já tem 10 anos de idade a desvalorização é cada dia maior!

    Amigo, tenho certeza que se vc procurar mais um pouco, e juntar só um poukinho a mais de grana (coisa de 4.000,00), vc já pega uma Outdoor 2007, se brincar uma 2008, com toda certeza!! Já é um carro mais novo, com o ultimo visual desse modelo Outdoor e já com o problema do motor solucionado!! É um problema a menos pra vc!! Pense nisso!!

    Bom essa é minha opinião...como vai ser tua 1a L200 não seria bom vc se frustrar com ela...
    Caso compre esta ou qlquer outra te dou 3 conselhos pra vc fazer logo de cara:

    -Se a valvula termostática dela for de 82 graus, já troque logo pela de 76,5 graus!!
    -Se a hélice do motor for de 9 pás, troque a hélice e o motor da hélice (embreagem viscosa) pela de 11 pás que ventila muito mais!!
    -Troque todos os fluidos/óleos e filtros possíveis sendo eles o óleo/filtro de motor já de cara, água de radiador com fluido (nada de colocar só água), troque o fluido de direção hidráulica, drene e troque o fluido de freios, troque o óleo da caixa de câmbio e tbm de caixa de tração além é claro de trocar o óleo dos 2 diferenciais!!

    Assim vc pode ficar bem tranquilo viu amigo!!
    Ok?!

    Mais alguma dúvida estamos aí pra ajudar!!
    Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #4238
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZEUSBULL Ver Post
    Lucas SP: Como assim troca! Vc tem uma e nao compraria de novo, e isao? Iria de Hilux?
    Cara, eu tenho uma Outdoor, não troco pela Triton (de hoje). Como o Gugu7 lembrou, a Outdoor saiu de linha. Portanto vou usando a minha até gastar, depois disso são outros 500. Vamos ver se até la a Triton vira uma camionete de verdade, já houveram algumas melhorias (correções) nessa ultima versão...

    Eu queria entender porque tanta gente gostaria de trocar o motor, colocar o 4M, ao invés de simplesmente aperfeiçoar a plataforma original da Outdoor. O 4D56 é um projeto antigo, mas comprovadamente bem sucedido lá fora. Aqui no Brasil que a Mit literalmente acabou com ele...

    Abs
    L200 Outdoor GLS 2010

  • #4239
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucas SP Ver Post
    Cara, eu tenho uma Outdoor, não troco pela Triton (de hoje). Como o Gugu7 lembrou, a Outdoor saiu de linha. Portanto vou usando a minha até gastar, depois disso são outros 500. Vamos ver se até la a Triton vira uma camionete de verdade, já houveram algumas melhorias (correções) nessa ultima versão...

    Eu queria entender porque tanta gente gostaria de trocar o motor, colocar o 4M, ao invés de simplesmente aperfeiçoar a plataforma original da Outdoor. O 4D56 é um projeto antigo, mas comprovadamente bem sucedido lá fora. Aqui no Brasil que a Mit literalmente acabou com ele...

    Abs
    aqui no br a mit é a SR, essa é uma PEQUENA diferença.

    Zeusbull, tá carinha essa L. vendi a minha ano passado em setembro, por R$49.000,00, sendo que era 08/08 outdoor e com os protetores do fundo do carro. só de protetores tinha mais de R$1.500,00.

    Lucas, fiz isso, troquei de marca pq não é de agrado do meu bolso eu perder dinheiro com a montadora que MAIS se desvaloriza ano após ano. perder dinheiro com carro é normal, contudo, a Mit é campeã nesse sentido.
    4X4 Brasil
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #4240
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Lucas SP Ver Post
    Eu queria entender porque tanta gente gostaria de trocar o motor, colocar o 4M, ao invés de simplesmente aperfeiçoar a plataforma original da Outdoor. O 4D56 é um projeto antigo, mas comprovadamente bem sucedido lá fora. Aqui no Brasil que a Mit literalmente acabou com ele...
    É que no Brasil é mais barato encontrar um bom motor do que comprar peças para evoluir o 4D56.

    Lembrando que fora do Brasil o 4D56 nunca passou de 104 hp com a configuração nacional, ou seja, taxa de compressão em 21:1 e BI (gerenciada eletronicamente).
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #4241
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    Serra/ES
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0
    Agradeco a todos que estao me dando as dicas, esta caminhonete de 45 nao e minha opcao, somente referencia, eu achei uma quase igual por 29. Mas ja estou reavaliando as possibilidades, pode ser que eu pegue uma hilux +ou- no mesmo estilo e faixa de valor, so que terei qur pegar ano 2000/01. Estou avaliando mas praticamente ja eliminei da ideia a l200sport hpe 04, pois como sera meu unico carro, e eu nao tenho muitos recuros: nao pode me dar um tombo. Se nao eu fico de corsinha mesmo e adio este sonho....

  • #4242
    Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Não Cristian, vai dar uma mudança boa sim...
    A 110km/h ela está a 3000rpm...a 120km/h ela está a 3250rpm!!
    Com essa mudança que vou fazer ela vai dar 110km/h a 2550rpm e vai dar 120km/h a 2800rpm!!

    É uma diminuição de 500rpm já...isso numa viagem dá uma boa economia de combustível, fora a durabilidade do motor!!
    A minha em 4a marcha vai dar o que a de vocês dá em 5a!! Entendeu +/-?!
    Andando a 120km/h estimo que o consumo deve ficar na casa de 10,5 a 11,5 km/L

    Só mais alguns números pra efeito de comparação!!
    Ela vai dar 160km/h a 3750rpm e a 4200 giros estará em 180km/h!! Isso em KM/h reais...e não de painel ok?!

    Abraço!!
    Torcer para dar certo...e depois compartilhar a receita! ....pois nas estradas de SP 120 é uma velocidade de cruzeiro ideal, mas ela sempre parece preferir andar a menos...esse tema dos giros vai ficar show mesmo....um alivio mais que merecido par ao motor....! parabéns! vamos acompanhando...rs...
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

  • #4243
    Usuário
    Entrada
    03/02/2013
    Local
    mogi guaçu/SP
    Idade
    44
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    junior eu tenho uma neguinha 2006/07 gls. se der certo alongar a relação final gostaria de saber e ter todas as informações.
    estou tendo alguns problemas na partida a frio parece que exige demais da bateria ja troquei filtro de combustivel, o motor de partida parece livre sem problema de cansaço. o problema so aparece na primeira partida. se alguem puder me ajudar ou dar uma ideia do que pode ser. agradeço desde ja. abs

  • #4244
    Usuário Avatar de cristian-sp
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipefiordelisio Ver Post
    junior eu tenho uma neguinha 2006/07 gls. se der certo alongar a relação final gostaria de saber e ter todas as informações.
    estou tendo alguns problemas na partida a frio parece que exige demais da bateria ja troquei filtro de combustivel, o motor de partida parece livre sem problema de cansaço. o problema so aparece na primeira partida. se alguem puder me ajudar ou dar uma ideia do que pode ser. agradeço desde ja. abs

    Desculpa se forem perguntas muito estúpidas...mas vc espera apagar a luz amarela (parece uma espiral) do painel antes de dar a partida e após girar a chave?

    Esse carro tem as velas que aquecem, ou seja, vc vira a chave, acende todas as luzes do painel, ele demora um pouco e apaga essa outra amarela e ai sim dar a partida.

    Caso vc já faça isso, é interessante rever ou tentar trocá-las....custa 20 lágrimas cada...pois sem fazer essa operação, realmente ela não pega fácil quando o motor está frio.....e vc perceberá que essa luz apaga quase instantaneamente quando o motor está quente, porém demora uns segundos no motor frio.

    abraço e desculpa se são dicas ou perguntas muito básicas...rs...mas tem que começar pelo simples né!
    L200 Outdoor HPE M/T 2010 Neguinha

  • #4245
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipefiordelisio Ver Post
    junior eu tenho uma neguinha 2006/07 gls. se der certo alongar a relação final gostaria de saber e ter todas as informações.
    estou tendo alguns problemas na partida a frio parece que exige demais da bateria ja troquei filtro de combustivel, o motor de partida parece livre sem problema de cansaço. o problema so aparece na primeira partida. se alguem puder me ajudar ou dar uma ideia do que pode ser. agradeço desde ja. abs
    1. Na troca do filtro de combustível, tem certeza que não sobraram bolhas de ar?
    2. Já checou se a bateria está boa?
    3. Como o Felipe (edit: Cristian) citou, já checou como estão as velas de pré aquecimento?

    Abs
    4X4 Brasil
    L200 Outdoor GLS 2010

  • #4246
    boa tarde amigos!!! preciso de ajuda eu tenho uma l200 out 2010, só que eu não acho normal a temperatura dela levantar com 140 km/h e um fim de semana fui para praia, peguei um pouco de areia seca a temperatura foi ate o vermelho, parei... de pois ela volto pro meio de novo. isso é normal? troquei o ventilador do ar por uma mais potente, mais mesmo assim a temperatura levanta?

  • #4247
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cristian-sp Ver Post
    Torcer para dar certo...e depois compartilhar a receita! ....pois nas estradas de SP 120 é uma velocidade de cruzeiro ideal, mas ela sempre parece preferir andar a menos...esse tema dos giros vai ficar show mesmo....um alivio mais que merecido par ao motor....! parabéns! vamos acompanhando...rs...
    Pois é Cristian, agente vai conseguir andar a 120km/h em 2800rpm..original são 3250rpm...já pensou que maravilha!!
    É só pegar a L200 nessa semana que vem que já vou começar os testes...
    Felipe, a receita vai dar certo nas quadradas tbm...ok?!
    Não sai muito barato, mas com tempo vale a pena e muito só pela economia de combustível..mas to contando mais pela durabilidade e pelo conforto ao rodar sem estar quase explodindo o motor!!! Rsrs

    Lucas SP, vc disse que não sabe porq tanta gente quer trocar de motor...e no final da tua resposta vc mesmo esclareceu sua dúvida ao dizer "Aqui no Brasil a MIT acabou com ele."
    Precisa nem dizer mais nada...Rsrs
    Só acrescento que a potência a mais( 4M41 165cv) tbm deixaria o conjunto da L200 Outdoor imbatível na minha opinião...!!

    Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #4248
    Usuário
    Entrada
    25/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Lucas SP, vc disse que não sabe porq tanta gente quer trocar de motor...e no final da tua resposta vc mesmo esclareceu sua dúvida ao dizer "Aqui no Brasil a MIT acabou com ele."
    Precisa nem dizer mais nada...Rsrs
    Só acrescento que a potência a mais( 4M41 165cv) tbm deixaria o conjunto da L200 Outdoor imbatível na minha opinião...!!
    Grande abraço!!
    Junior, concordo que iria ficar imbatível...minha dúvida é quanto aos custos. Vale mais a pena? Seria muito caro deixar o 4D56 com 170hp bem arrefecido aqui no Brasil?

    Quanto à relação, minha L200 com pneus maiores bate 120km/h de GPS a 3.100rpm. Estou bem satisfeito, apesar de ter aumentado um pouco o consumo. Até porque não vejo necessidade de passar dessa velocidade!

    Abs!
    L200 Outdoor GLS 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade