x
Convex Datacenter
  • #2065
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por baques Ver Post
    Bom dia amigos! Comprei uma L200 Sport automática 2004 e preciso de sugestões para prepará-la pra trilhas leves, dunas e banhados.
    1)Cabem pneus 33 ou qual o máximo recomendado?
    2)Preciso de rodas mais largas ou espaçadores?
    3)Quais proteções existem e são úteis?
    4)Snorkel ou alguma solução prática?
    5)Jumelos, calços, molas de outros modelos? Amortecedores maiores são necessários? Quais com custo aceitável?
    6)Alguma sugestão de preparação básica ou média pra motor?
    7)Alguém já viu caçamba encurtada? Seria realmente justificável pelo novo ângulo de saída?
    Grato.
    []´s
    Para trilhas leves, dunas, etc... que será seu uso não é necessário preparar muito não, pois a L200 já tem uma excelente performance off-road.
    Pneus com ela original sem erguer suspensão ou body lift (erguer a carroceria) cabe os 265/75 R16, dá pra você optar pelos All terrain (50% on road/ 50%off-road) caso seu uso seja mais asfalto e areia ou os Mud (80% off-road) tem desenho muito mais agresivo e melhora bastante a performance no barro, lama, erosões, mais perde um pouco no asfalto e na areia.
    Não precisa de rodas mais largas, a original suporta os pneus 265/75 R16 e até mesmo caso você futuramente erga ela poderá colocar na mesma roda os 285/75R16. Espaçadores de eixos são bons somente se você usar os 285, para os 265 não é necessário.

    Proteções inferiores sim, são necessárias e extremamente utéis, pode instalar todas possiveis (protetor de: tanque, caixa de câmbio, caixa de transferência, peito de aço ou prot. de cárter, acho que são esses).

    Snorkel é necessário se pretende atravessar rios, lagos, etc...

    A suspensão dela se revisada e em bom estado, aguenta muito. Se quiser poderá trocar os amortecedores por alguns mais robustos ou com regulagens como os rancho, ou os off-shox. Caso queira erguer poderá apenas regular as barras de torção diant., se quiser erguer mais tipo 2" ou 3" melhor partir para o body lift, mas isso só se justificaria para instalação de pneus maiores.

    Motor eu sugiro não mecher, fazer toda manutenção preventiva e respeitar rigorosamente as trocas de óleo, filtros, flúidos, etc.

    Caçamba encurtada, seria necessário somente para trilhas pesadas...

    []s e boas trilhas
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2066
    Boa noite galera,

    Tem novidades no mercado de combustiveis... a Petrobrás ira fazer o óleo diesel S10, ( 10ppm de enxofre ). Ela já faz o diesel S500 ( 500 ppm de enxofre´, chamado de diesel metropolitano )e o S50 ( 50 ppm de enxofre, chamado de pódium ). O diesel S50 é o padrão norte americano (se não me engano) e o diesel S10 é padrão europeu e seu preço será maior. ( O diesel irá aumentar de preço !!! ). Outro detalhe que escutei é que o S10 tem menos poder calorífico do que os outros e será para motores novos que virão para o mercado dispondo de catalizadores. Esse motores só poderão usar o S10 enquanto que os mais antigos e os atuais poderão usar os três tipos sendo que ao usarem o diesel S10 gastarão mais. Boa sorte para os motores novos... acho que por enquanto ficarei com o meu atual mesmo...

    Abraços a todos(as) !

    BOND.

  • #2067
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BONDCANA4X4 Ver Post
    Boa noite galera,

    Tem novidades no mercado de combustiveis... a Petrobrás ira fazer o óleo diesel S10, ( 10ppm de enxofre ). Ela já faz o diesel S500 ( 500 ppm de enxofre´, chamado de diesel metropolitano )e o S50 ( 50 ppm de enxofre, chamado de pódium ). O diesel S50 é o padrão norte americano (se não me engano) e o diesel S10 é padrão europeu e seu preço será maior. ( O diesel irá aumentar de preço !!! ). Outro detalhe que escutei é que o S10 tem menos poder calorífico do que os outros e será para motores novos que virão para o mercado dispondo de catalizadores. Esse motores só poderão usar o S10 enquanto que os mais antigos e os atuais poderão usar os três tipos sendo que ao usarem o diesel S10 gastarão mais. Boa sorte para os motores novos... acho que por enquanto ficarei com o meu atual mesmo...

    Abraços a todos(as) !

    BOND.
    diesel S50 e podium nao querem dizer a mesma coisa.
    o S50 pode ser simplesmente aditivado e o podium é o S50, so que com outras propriedades que garantem maior poder calorifico entre outras coisas a mais do que o simples S50 - comum ou aditivado.
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #2068
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por BONDCANA4X4 Ver Post
    Boa noite galera,

    Tem novidades no mercado de combustiveis... a Petrobrás ira fazer o óleo diesel S10, ( 10ppm de enxofre ). Ela já faz o diesel S500 ( 500 ppm de enxofre´, chamado de diesel metropolitano )e o S50 ( 50 ppm de enxofre, chamado de pódium ). O diesel S50 é o padrão norte americano (se não me engano) e o diesel S10 é padrão europeu e seu preço será maior. ( O diesel irá aumentar de preço !!! ). Outro detalhe que escutei é que o S10 tem menos poder calorífico do que os outros e será para motores novos que virão para o mercado dispondo de catalizadores. Esse motores só poderão usar o S10 enquanto que os mais antigos e os atuais poderão usar os três tipos sendo que ao usarem o diesel S10 gastarão mais. Boa sorte para os motores novos... acho que por enquanto ficarei com o meu atual mesmo...

    Abraços a todos(as) !

    BOND.
    Tá misturando.
    S50, S500 e S10 só variam a quantidade de enxofre presente no combustível.
    O pódium, nada tem a ver com enxofre, mas à quantidade de cetanos presente no combustível.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2069
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por BONDCANA4X4 Ver Post
    Boa noite galera,

    Tem novidades no mercado de combustiveis... a Petrobrás ira fazer o óleo diesel S10, ( 10ppm de enxofre ). Ela já faz o diesel S500 ( 500 ppm de enxofre´, chamado de diesel metropolitano )e o S50 ( 50 ppm de enxofre, chamado de pódium ). O diesel S50 é o padrão norte americano (se não me engano) e o diesel S10 é padrão europeu e seu preço será maior. ( O diesel irá aumentar de preço !!! ). Outro detalhe que escutei é que o S10 tem menos poder calorífico do que os outros e será para motores novos que virão para o mercado dispondo de catalizadores. Esse motores só poderão usar o S10 enquanto que os mais antigos e os atuais poderão usar os três tipos sendo que ao usarem o diesel S10 gastarão mais. Boa sorte para os motores novos... acho que por enquanto ficarei com o meu atual mesmo...

    Abraços a todos(as) !

    BOND.
    Amigo melhor se informar melhor, tá misturando tudo no seu post. Dá uma lida neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...postos-26.html (Diesel S50 (preço e postos)) que está tudo explicado da forma correta.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2070
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Valeu Popeye, mas o negocio é que mexer na suspensão nesse caso chega a ser mais facil do que mexer na carroceria, tem que levantar parachoque, radiador, alavancas e algumas outras coisas.

    Aurélio, só demora pra descobrir, depois que descobre onde tá a porra do fusivel, nem esquenta mais em ficar preocupado com isso


    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #2071
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Caros colegas, boa tarde!! Vim aqui mais uma vez pedir orientação,meu carro uma L200 GLS ano 2005 quebrou o motor e quero saber de vocês, se eu montar com seguimento e os bronzes da marca METAL LEVE, se o motor fica bom ou devo usar original da mit? Outra duvida q tenho é se a bomba de óleo da marca MAND é boa?
    Grato pela atenção e solicito urgencia na resposta.

  • #2072
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Metal Leve, fornece peças para diversas montadoras, eu usaria.
    Já a Mando (pois não conheço mand) é uma fornecedora de peças coreana...já comprei peças dessa marca, não tem qualidade da original mit, mas deve ter melhorado hoje em dia, pois a hyndai usa peças deles. Se a diferença de preço for grande compensa comprar a mando mesmo.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2073
    Usuário
    Entrada
    14/04/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Caro Popeye, a sugestão de 285 vale pra automática? Não fica xôxo? São pneus um pouco mais baixos e estreitos que 33", coreto? Com estes 285 e bodylift de 2" tá bem resolvido? bodylift de 2" também se aplica sem maiores dores de cabeça em automática? levantar "parachoque(algum modelo de ferro sem guincho indicado???), radiador, alavancas (quais???) e algumas outras coisas(quais ???)". Desde já, muito grato pelas informações/sugestões!!! Abraço!

  • #2074
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
    Entrada
    10/08/2010
    Local
    Pirapora/MG
    Posts
    410
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por baques Ver Post
    Caro Popeye, a sugestão de 285 vale pra automática? Não fica xôxo? São pneus um pouco mais baixos e estreitos que 33", coreto? Com estes 285 e bodylift de 2" tá bem resolvido? bodylift de 2" também se aplica sem maiores dores de cabeça em automática? levantar "parachoque(algum modelo de ferro sem guincho indicado???), radiador, alavancas (quais???) e algumas outras coisas(quais ???)". Desde já, muito grato pelas informações/sugestões!!! Abraço!
    Ola amigo baques, eu nao tenho propriedade de dizer sobre efeitos de pneus maiores sobre as automaticas. A minha Mec ao trocar o original 265/70/16, pelo 31", senti muito pouco o "peso" da troca. Hoje com 32" em rodas 15x10, sinto mais os efeitos desta troca, mas nao volto atras. A foto que posto é para vc comparar o tamanho do original 265 em rodas 16,com um 32" em rodas 15x10
    Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-12042012298.jpg Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-12042012297.jpg Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-12042012296.jpg Amantes da L200 (savana,triton,gls,gl,hpe e outdoor)-12042012295.jpg
    Entao acho que o 285 deve casar muito bem
    Pra por um BL de 2 acho melhor por de 3 logo, caso vc queira depois optar por um 33".
    Com instalaçao de BL, "chatinho " é mais para choque posterior e o console entre os bancos, pq fica mais alto( onde tem de fabricar alongadores para as alavancas, onde qqr torneiro faz.Agora, mesmo com alongadores das alavancas, tive de comprar um console no Mlivre e "abrir a boca dele", pois os cambios pegavam nas bordas e fiz uma manopla nova em corvinho.
    O meu radiador foi levemente elevado com dois adaptadores que fizemos com peças de sobra da caixa de ferramentas. Mangueiras com bl de 3" nao precisaram ser alongadas, somente soltamos as abraçadeiras e reposicionamos as mangueiras(no caso do tanque de comb). Mesmo optando por parachques de ferro eles terão de serem fixados com alongadores de qqr forma

  • #2075
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo melhor se informar melhor, tá misturando tudo no seu post. Dá uma lida neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...postos-26.html (Diesel S50 (preço e postos)) que está tudo explicado da forma correta.

    []s

    Poxa pessoal, me desculpem então... os magnânimos aí estão sabendo muito ein... é muita informação. Aguém trabalha na Petrobrás?

    Abs.

  • #2076
    Pessoal,

    Alguem sabe quanto é a inclinação lateral maxima da l200 outdoor?

    Procurei e não achei.

    Desde já agradeço.
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade