x
Convex Datacenter
  • #1333
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9



    Semana que vem vo internar a onça pra conserta um vazamento no cambio, so trocar um retentor, coisa simples.
    Agora na suspensão vai o braço pitman esquerdo e o braço auxiliar direito as buchas da bandeija. Mais alinhamento e balanceamento.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #1334
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, a minha L ta querendo me fazer raiva só pode, agora, perto das 5, ja vinha com o carro ligado a um tempo e o ar condicionado ligado direto, passei uns 20 minutos parado em marcha lenta, andei um pouco, coisa de 3 a 4 km, desliiguei o motor, e depois de uns 10 minutos voltei e liguei o carro de novo, andei os 4 km de novo e parei na padaria numa rampa com o carro de comprido e depois de um tempo vi que o ponteiro da temperatura subindo, chegou quase 3/4 ai continuei, sai com o carro e andando, e a temperatura voltou pro normal dela. ai eu fiquei meio encucado, fora que eu ja tinha contado essa historia aqui antes, ai eu lembrei do ventilador do ar, fora que bem antes, ja tinha visto que tinha um fusivel torrado do lado da bateria, um de 20ah, mas como nada parou fui em frente, ai agora com essa esquentada, fui olhar, e ADIVINHA a porra do ventilador parado , e depois fui ver e a droga do fusivel era do ventilador , depois de acionar a mellhor empresa de serviços rapidos de Belém, gambitech AUHHUAHUAUHAHUAHHAU, fusivel novo instalado, teste feito, tudo beleza, graças a Deus, tudo certo. Agora é selado, esquentou, a primeira coisa que tem que olhar é o ventilador do ar condicionado..

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1335
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    E haja macete!

  • #1336
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    E haja macete!
    HAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHAHUHUAUHA E num é rapaiz, mas só que o pior é ficar dependendo de outros pra fazer o serviço, ...

    O jeito é saber as parada pra não ficar de besta por ai hehehe

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1337
    Usuário
    Entrada
    26/07/2011
    Local
    Lajeado/RS
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    a outdoor tem sim bloqueio! que estranho a savana nao ter...

  • #1338
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Pessoal, a minha L ta querendo me fazer raiva só pode, agora, perto das 5, ja vinha com o carro ligado a um tempo e o ar condicionado ligado direto, passei uns 20 minutos parado em marcha lenta, andei um pouco, coisa de 3 a 4 km, desliiguei o motor, e depois de uns 10 minutos voltei e liguei o carro de novo, andei os 4 km de novo e parei na padaria numa rampa com o carro de comprido e depois de um tempo vi que o ponteiro da temperatura subindo, chegou quase 3/4 ai continuei, sai com o carro e andando, e a temperatura voltou pro normal dela. ai eu fiquei meio encucado, fora que eu ja tinha contado essa historia aqui antes, ai eu lembrei do ventilador do ar, fora que bem antes, ja tinha visto que tinha um fusivel torrado do lado da bateria, um de 20ah, mas como nada parou fui em frente, ai agora com essa esquentada, fui olhar, e ADIVINHA a porra do ventilador parado , e depois fui ver e a droga do fusivel era do ventilador , depois de acionar a mellhor empresa de serviços rapidos de Belém, gambitech AUHHUAHUAUHAHUAHHAU, fusivel novo instalado, teste feito, tudo beleza, graças a Deus, tudo certo. Agora é selado, esquentou, a primeira coisa que tem que olhar é o ventilador do ar condicionado..
    Pois é amigão...Temos que apreender cada vez mais com nossos veículos se não quisermos ser enganados por MEXANICOS Malditos!
    A minha é a GLS quadradinha. Vindo pra casa sexta dia 7 out, estourei a correia dentada (tinha agendado a troca para o dia 10) ao entrar na garagem de casa. Buenos...chamei então o dito maxanico que ia fazer o serviço e me pintou o pior quadro possível. Disse que o motor tinha travado.....que devia ter empenado as válvulas...que teria que retificar o cabeçote.....Bom resolvi então meter as caras. Baixei o manual de serviço do motor 4D56 ( se alguem precisar eu tenho mas está em PDF em inglês) e depois estudar um pouco resolvi eu mesmo trocar a correia dentada. com algumas chaves e um pouco de paciÊncia (muita!) fiz o serviço (cuja mão de obra seria 1200 Reais). Nesse fin de semana andei 600 Km e não precisei tirar o cabeçote! Pra minha sorte e da dona patroa que conheceu os Parques nacionais do CARAÇA e da SERRA DO CIPO e da LAPINHA.....sem nehum problema! Muita Chuva, LAMA e alegria para todos!

  • #1339
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edu&MarciaSulMG Ver Post
    Pois é amigão...Temos que apreender cada vez mais com nossos veículos se não quisermos ser enganados por MEXANICOS Malditos!
    A minha é a GLS quadradinha. Vindo pra casa sexta dia 7 out, estourei a correia dentada (tinha agendado a troca para o dia 10) ao entrar na garagem de casa. Buenos...chamei então o dito maxanico que ia fazer o serviço e me pintou o pior quadro possível. Disse que o motor tinha travado.....que devia ter empenado as válvulas...que teria que retificar o cabeçote.....Bom resolvi então meter as caras. Baixei o manual de serviço do motor 4D56 ( se alguem precisar eu tenho mas está em PDF em inglês) e depois estudar um pouco resolvi eu mesmo trocar a correia dentada. com algumas chaves e um pouco de paciÊncia (muita!) fiz o serviço (cuja mão de obra seria 1200 Reais). Nesse fin de semana andei 600 Km e não precisei tirar o cabeçote! Pra minha sorte e da dona patroa que conheceu os Parques nacionais do CARAÇA e da SERRA DO CIPO e da LAPINHA.....sem nehum problema! Muita Chuva, LAMA e alegria para todos!
    Rapaiz, é isso, ai, mas não foi preciso abrir nada mesmo não? ele ta funcionando direitinho mesmo?? Rapaiz, que coisa boa isso, imagina a cagada que num ia ser pra tirar isso, fora a facada né??
    Pelo visto isso ai já é casamento

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1340
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Invejo quem tem habilidade e paciência pra isso. Nesse aspecto, sou zero a esquerda.

  • #1341
    Usuário Avatar de antoniosmg
    Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    151
    Agradecimentos: 0
    pessoal,

    as vezes (nao é todo dia), escuto um estalo de metal quando passo por lombadas ou terrenos com mais pedras em que a caminhonete trepida mais. Sempre passo devagar por lombadas(2a marcha a menos de 20km/h).

    Parece que algo tá solto, seilá. Na caminhonete do amigo meu (L200 HPE) ouvi esses estalos mas era mais alto que na minha.

    Se alguem já passou por isso, me de um toque! a minha ta com 66000 km aproximadamente.

  • #1342
    Usuário Avatar de antoniosmg
    Entrada
    29/08/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    34
    Posts
    151
    Agradecimentos: 0
    o mais estranho é que o barulho vem e volta...nao é todo dia....quando fui viajar (cerca de 400km) na cidade tinham muitas lombadas e fiquei ouvindo esse estalo mas ignorei....ai ela foi pra revisao um tempo depois e nao fazia mais.

  • #1343
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Amigo, verifique o aperto dos parafusos da barra transverssal de apoio do diferencial dianteiro ,essa barra possui 02 parafusos de um lado e 02 parafusos do outro lado deita em baixo da picape que vc vai ver .
    tem que reapertar bem pois mesmo apertados essa barra estala as vezes.
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1344
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Euclides, só num tem jeito pra morte, nada como 99% de curiosidade e 1% de conhecimento hehehhehehehhe...


    Antonio, ontem tava assim mesmo, só que no meu caso era um baque na roda dianteira do lado do motorista, se passar em terreno irregular ou em lombada, batia, era a bandeja superior que tava com um parafuso frouxo..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade