x
Convex Datacenter
  • #1237
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    eu fui ver se conseguia por o filtro de ar da pajero full na minha triton antes de chipar, ele eh quase o dobro, mas tem espaço...
    será que precisa mudar muita coisa?
    Tem que ver, comparar as tubulações e ver como ia ficar a caixa do filtro lá no lado do motor.. Mas será que chipando ela ia ficar argolada pelo filtro de ar?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1238
    Caros amigos venho mais uma vez tirar uma duvida com voces antes de ir na concessionária. Bem a L200 quando esta com o motor cheio, tipo em uma ultrapassagem, e depois se faz a troca de marcha o rpm sobe, digamos quando esta a 3000 giros sobe ate 3500, depois desce normal e continua normal, só que sobe o rpm o motor nao aumenta a rotação é so o marcador do rpm que sobe. Oque será que pode ser, problema com a embreagem, o relogio do rpm esta com defeito??? A l200 está com 24000km.
    grato pela atenção
    L200 outdoor HPE 2010, nada à reclamar.
    Pajero Dakar HPE 11/12 perfeita.

  • #1239
    ah cara eu uso aqui nas obras 28 ou 30. 30 ela fica pior no trecho de barro, mas mais estável no asfalto. Se eu só usasse no asfalto ia no 30 lbs sem medo.
    Atual- Amarok SE.
    EX- Ford RANGER SPORT BF-265 AT, Montana Conquest 1.8 , S-10 2.2 mpfi.

  • #1240
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Estou usando há algum tempo pneu recapado. Eles sempre gastam na lateral e deixam o meio inteiro. Usava 28 lbs nos quatro. O fornecedor mandou usar 40. Estranhei um pouco no início, mas já acostumei. Vamos ver agora se desgastam igual.

  • #1241
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Oscar Lopez Ver Post
    Caros amigos venho mais uma vez tirar uma duvida com voces antes de ir na concessionária. Bem a L200 quando esta com o motor cheio, tipo em uma ultrapassagem, e depois se faz a troca de marcha o rpm sobe, digamos quando esta a 3000 giros sobe ate 3500, depois desce normal e continua normal, só que sobe o rpm o motor nao aumenta a rotação é so o marcador do rpm que sobe. Oque será que pode ser, problema com a embreagem, o relogio do rpm esta com defeito??? A l200 está com 24000km.
    grato pela atenção
    Tem muito tempo que isso ta acontecendo ?
    Compara com o velocimetro, a 3500 rpm tem que estar a 130 km/h +-
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #1242
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Taurus Ver Post
    ah cara eu uso aqui nas obras 28 ou 30. 30 ela fica pior no trecho de barro, mas mais estável no asfalto. Se eu só usasse no asfalto ia no 30 lbs sem medo.
    Ta ai uma coisa que eu nunca senti a diferença, tanto com 27lbs ou 30 no asfalto acho tudo igual. Agora no barro já num sei falar.
    No barro quando usei 35 ou 40 lbs foi sempre carregado, ai nem vi nada de diferente de usar 27lbs no barro sem peso na caçamba.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #1243
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Oscar Lopez Ver Post
    Caros amigos venho mais uma vez tirar uma duvida com voces antes de ir na concessionária. Bem a L200 quando esta com o motor cheio, tipo em uma ultrapassagem, e depois se faz a troca de marcha o rpm sobe, digamos quando esta a 3000 giros sobe ate 3500, depois desce normal e continua normal, só que sobe o rpm o motor nao aumenta a rotação é so o marcador do rpm que sobe. Oque será que pode ser, problema com a embreagem, o relogio do rpm esta com defeito??? A l200 está com 24000km.
    grato pela atenção
    Da ultima vez que eu desmontei o painel da L200, o unico que é a cabo é o velocimetro mesmo, o rpm é eletronico, mas ele só sobe o giro quando pisa com força na embreagem pra trocar a marcha e só depois dos 3000 rpm, ou já aconteceu em mais baixas?
    Se o giro do motor não sobe junto com a rpm do marcador não pode ser embreagem...mas ela tá normal? não tá arranhando nenhuma marcha?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #1244
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Da ultima vez que eu desmontei o painel da L200, o unico que é a cabo é o velocimetro mesmo, o rpm é eletronico, mas ele só sobe o giro quando pisa com força na embreagem pra trocar a marcha e só depois dos 3000 rpm, ou já aconteceu em mais baixas?
    Se o giro do motor não sobe junto com a rpm do marcador não pode ser embreagem...mas ela tá normal? não tá arranhando nenhuma marcha?
    Bem hoje eu testei de novo pra ver como é que de fato acontece. Bem eu acho que a embreagem ta normal porque nao arranha marcha. Só acontece em alta rotaçao e quando se troca a marcha rapido, pisando com força. ja quando se troca devagar fica normal? vai entender!
    L200 outdoor HPE 2010, nada à reclamar.
    Pajero Dakar HPE 11/12 perfeita.

  • #1245
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Tem muito tempo que isso ta acontecendo ?
    Compara com o velocimetro, a 3500 rpm tem que estar a 130 km/h +-
    Ja tem um tempinho mais ou menos 2 meses que eu percebi isso, mas como o carro ta normal e eu to sem tempo pra ir na concessionaria deixei de lado e agora eu vim tirar essa duvida aqui. bem 3500 rpm corresponde a essa velocidade sim, mas eu nao ando nessa velocidade, nao sou louco auhauaha, e digamos eu to em terceira é vo passar de um caminhao na cidade entende ai eu vo até os 3000rpm e quando passo a marcha rapido acontece isso que eu falei.
    L200 outdoor HPE 2010, nada à reclamar.
    Pajero Dakar HPE 11/12 perfeita.

  • #1246
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    37
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Oscar Lopez Ver Post
    Bem hoje eu testei de novo pra ver como é que de fato acontece. Bem eu acho que a embreagem ta normal porque nao arranha marcha. Só acontece em alta rotaçao e quando se troca a marcha rapido, pisando com força. ja quando se troca devagar fica normal? vai entender!
    As marchas, ou uma marcha, não arranha necessariamente por conta da embreagem. O próprio cambio pode ser a causa, no caso os anéis sincronizadores (ou sincronizados), porém o desgaste da embreagem acarretara, com o tempo, no desgaste dos anéis.

    Agora o problema que sua caminhonete esta apresentando eu não sei o q possa ser...
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #1247
    Pessoal bom dia...
    Preciso de um help. Vejam se podem me ajudar.

    Estou querendo trocar as velas de aquecimento da Outdoor, pq tá um pouco lenta pra pegar de manhãzinha...
    Aguem sabe me explicar onde elas ficam posicionadas e se é fácil de um 'curioso' trocar ou precisa levar pro 'meca' fazer isso?

    Um grande abraço a todos.
    Troller 'Chapolin' EX.Triton 'Petrolhera' EX.L200 Outdoor 'JeGue'
    'Um Homem sem sonhos é um Homem sem futuro!'.
    Autor desconhecido.

  • #1248
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rogersok Ver Post
    Pessoal bom dia...
    Preciso de um help. Vejam se podem me ajudar.

    Estou querendo trocar as velas de aquecimento da Outdoor, pq tá um pouco lenta pra pegar de manhãzinha...
    Aguem sabe me explicar onde elas ficam posicionadas e se é fácil de um 'curioso' trocar ou precisa levar pro 'meca' fazer isso?

    Um grande abraço a todos.
    Mas como é que tá a bateria dela? tá boa?

    Ae Roger, se tu tirar o intercooler tu vai ver a tubulação de entrada do diesel nos bicos, bem do lado tu vai ver uma barrinha que tem 4 parafusos pegando nela e mais um bem no final, perto do corta fogo, que é onde entra o positivo pra alimentas as velas, é bem simples.
    É só tirar essa alimentação e isolar, pra não deixar encostar em nada se não já viu né..
    depois é só tirar os 4 parafusos, se não to muito esquecido parece que é tudo 10mm e na vela também, depois é só tirar de uma por uma.
    Olha ai, se por cima tiver muito sujo, limpa ao redor da vela, com a vela velha ainda no lugar, só pra garantir que não vai levar nenhum sujo lá pra dentro ou lá na rosca da vela podendo estragar toda a rosca no cabeçote ai é onda.. e de preferencia passa uma fita veda rosca pra ajudar na hora do aperto, não é pra apertar muito, é só encostar um pouco e mais meia volta, cuidado com a veda rosca vai ficar mais leve, mas não vai apertar muito senão pode estragar.. coisa simples hehe

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade