x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
  • #1

    Oscilação da marcha lenta - Pajero.




    Boa noite amigos,

    Venho aqui pedir urgentemente uma ajuda de vocês pois não consigo achar a fonte do meu problema. Eu possuo uma pajero sport 3.0 v6 24v 2002 automática gasolina com gnv, e o problema é que a marcha lenta dela oscila demais até o carro morrer. Quando eu ligo ela e o comutador está passando pro gás ela morre se eu não acelerar, e diga-se ficar acelerando e ela pedindo pra morrer, e acelerando e ela pedindo pra morrer, é simplesmente um saco e inconveniente demais em certas situações. Quando eu manobro ela usando soh o freio(embreagem) como por exemplo pra estacionar ela quase morre, quando ás vezes não morre, a rotação simplesmente cai drasticamente, pra quase uns 400rpm, eh absurdo isso. O pior é que troquei o filtro de ar já que pensei ser a fonte do problema por estar sujo, mas não adiantou. Quando eu ando com ela na gasolina é o contrário, ela não oscila nada, é perfeita, não dá problema algum, o que me faz descartar a hipótese de velas e bicos injetores, se não acusaria o mesmo problema quando eu rodasse na gasolina. E algo que reparo na gasolina é que quando eu coloco em N ela fica em 1500 rpm constante, eu não acho isso normal, mas como é minha primeira camionete não posso afirmar nada, e quando eu to no gnv e ela fica em N a rotação fica em torno de 900rpm. Com certeza tem algo desregulado e eu gostaria de saber como resolver isso.

    Obrigado pela atenção de todos

  • #2
    poxa gente, da uma ajuda ai

    14 pessoas já visitaram mas ninguém respondeu

    eu preciso urgentemente de solução pra esse problema

  • #3
    Vou tentar aqui numa loja boa de gnv que tem na minha cidade.

    Muito obrigado mesmo pela ajuda, espero que isso resolva de vez o meu problema, pois não aguento mais essa apurrinhação.

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Caro colega, este seu problema é relativamente comum quando se tem GNV....
    -Primeira coisa... vc já comprou ela com GNV... se sim já confirmou se a valvula redutora é a indicada pro V6... tem de ser a de alta vazão...
    -Faz quanto tempo q vc não dá uma geral na válvula... essa merda ae precisa de manuteção e limpeza constante... e com pessoal de competência, não basta se dizer especializado...
    -Coisa simples, como esta a água do seu radiador, pois é ela q refrigera a válv. redutora, e se estiver muito suja a sujeira para aos montes nesta válv. virando tudo numa merda...
    -E sempre ter em ordem o filtro de ar, velas e claro os cabos de velas...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #5
    Eu comprei ela com gnv já amigo, comprei ela em fevereiro desse ano, todos conhecem o carro aqui na minha cidade, o ex dono era muito cuidadoso, tem procedência o veículo.

    E quando eu comprei ela não tava cm nenhum tipo de problema, com o passar do uso que ela começou a apresentar esse problema enjoado.

    Mas valeu pela dica, corri atrás hoje do contador volumétrico de ar.

    Eu acho que vou mesmo é dar a revisão no gnv inteiro, que é R$350 aqui, que ai já evito qualquer apurrinhação de outra natureza mais pra frente. A revisão é pra ser feita em dezembro, mas vou fazer logo agora para me livrar disso.

    Obrigado pela ajuda amigos.

  • #6

    Marcha lenta na Sport

    Amifos, até ontem minha Pajero não apresentava qualquer tipo de problema. Ocorre que sua bateria já era muito antiga e a´resentava dificuldade para fazer girar o motor. Assim, hoje pela manhã a substituí. Coincidentemente, ou não, desse momento em diante a marcha lenta começou a oscilar, se situando perto de 400 rpm. Alguém saberia informar se ao desconectar a bateria antiga pode ter sido apagada alguma informação, prejudicando o gerenciamento da injeção?
    Desde já agradeço por alguma informação.

  • #7

    Marcha lenta Pajero Sport

    ????????????????????

    Informo que, gradativamente, o veículo retomou o regime de marcha-lenta original. Todo o processo demandou cerca de 2 dias com uso diário pela manhã e ao final do dia. Acredito que este seja um comportamento normal para este caso.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/04/2010
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ccinelli Ver Post
    ????????????????????

    Informo que, gradativamente, o veículo retomou o regime de marcha-lenta original. Todo o processo demandou cerca de 2 dias com uso diário pela manhã e ao final do dia. Acredito que este seja um comportamento normal para este caso.
    Ola pessoal sou novo por aqui.
    Tambem sou novo com pajero,estou precisando saber,qual e a rotação da marcha lenta pajero sport V6.
    tive a infelicidade de ter de remover a bateria,e desde essa troca a marcha lenta ficou alta entre 1000 e 1200RPM,
    sera que deu defeito?
    oque eu faço?
    obrigado.

  • #9
    A marcha lenta e em torno de 900rpm a 1000rpm.

    E a respeito do meu problema eu resolvi meus amigos....era apenas uma peca do kit que precisava ser trocado, a valvula de passo, que regulava a injecao de gas no motor. Depois que eu troquei tudo fico perfeito.

  • #10

    Pajero IO falhando na lenta até apagar quando com cambio AT no N

    Caros,
    a minha Pajero IO 2000 está oscilando a marcha lenta e chega até a apagar quando coloco o cambio AT no N.

    Se mantenho no D até oscila, mas é quase imperceptível (e acho que seja natural), tem que prestar muita atenção para sentir, se colocar no N, não demora 1 minuto já começa a oscilação pra cima e abaixo até apagar.

    Alguém já passou por isso, tem alguma idéia, alguma sugestão ?

    Abraço
    4X4 Brasil Razão: ajuste do texto

  • #11
    Imaginei que fosse por causa da gasolina. Esperei o tanque baixar e enchi com gasolina Shell V-Power, consumi o tanque e reabasteci com Shell V-Power novamente. Sempre em posto de confiança. O comportamento no segundo tanque ficou melhor, mas o problema persiste.

  • #12
    . Ninguém para dar uma dica ou sugestão ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 3 oscilação da lenta
      Por Dani_Diehl no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/08/2018, 10:41
    2. Marcha lenta Pajero 2.8 4m40
      Por rafaelcantalice no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/10/2014, 23:09
    3. Oscilação da lenta
      Por CesarMit no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/11/2010, 10:29
    4. Atuador de marcha lenta - pajero
      Por CARLOS MOREIRA no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/05/2010, 11:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade