x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Sistema de arrefecimento




    Pessoal desculpe a falta de conhecimento, mas qual a diferença dos sistemas de arrefecimento com vaso de expansão e o sistema de arrefecimento da pajero V6 3000 97? Aquele reservatório da pajero não é pressurizado, correto? No caso dela, a água deve ser colocada direto no radiador e no reservatório, ou não? Valeu...

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    O sistema de arrefecimento com vaso de expansão possui maior volume de água .
    se o reservatório da pajero não for pressurizado , este é para repor a água do radiador . a água pode ser colocada nele .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário Avatar de Gilter
    Entrada
    29/01/2012
    Local
    Aiuruoca/MG
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Amigos, esse foi o melhor lugar para eu postar minha dúvida depois de horas de pesquisa em tópicos.

    Comprei toda a parafernália para trocar o liquido de arrefecimento da minha L200 gls 2002, só que não consegui tirar o parafuso para drenar a água.
    Levantei ela com macaco tirei o pneu para ficar mais acessível, usei uma chave catraca com cachimbo e prolongador mas o parafuso não solta por nada neste mundo. Acho que quem o colocou da ultima vez deve ter "lambuzado" o parafuso com trava rosca dos mais fortes... tentei esquentar ele com soprador térmico de 1600 W na potencia máxima para ver se soltava e nada. Fiz toda a força que eu tinha e não consegui (tudo bem que não sou um mister olympia), Fiquei até com medo de quebrar o parafuso no bloco do motor. alguém ja passou por isso? alguma sugestão para tirar este parafuso?
    desde já muito obrigado.
    Não é só o 4x4 que nos tira de apuros - www.defesa.org

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    32
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    leva numa borracharia, la eles tem a pneumática de impacto que da vários soquinhos no parafuso ai a cola se rompe mais fácil.

  • #5
    Usuário Avatar de Gilter
    Entrada
    29/01/2012
    Local
    Aiuruoca/MG
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Muito obrigado amigo,
    Acho que não vai ter outro jeito, gostaria de resolver o problema aqui em casa, mesmo porque por mais incrível que pareça desconfio que na minha cidade não há 1 chave de impacto pneumática sequer.
    E também, já tive tantos desgostos com serviços de terceiros que não me surpreenderia muito se me fizessem o favor de quebrar este parafuso no bloco.
    Grato, abraço.
    Não é só o 4x4 que nos tira de apuros - www.defesa.org

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gilter Ver Post
    Amigos, esse foi o melhor lugar para eu postar minha dúvida depois de horas de pesquisa em tópicos.

    Comprei toda a parafernália para trocar o liquido de arrefecimento da minha L200 gls 2002, só que não consegui tirar o parafuso para drenar a água.
    Levantei ela com macaco tirei o pneu para ficar mais acessível, usei uma chave catraca com cachimbo e prolongador mas o parafuso não solta por nada neste mundo. Acho que quem o colocou da ultima vez deve ter "lambuzado" o parafuso com trava rosca dos mais fortes... tentei esquentar ele com soprador térmico de 1600 W na potencia máxima para ver se soltava e nada. Fiz toda a força que eu tinha e não consegui (tudo bem que não sou um mister olympia), Fiquei até com medo de quebrar o parafuso no bloco do motor. alguém ja passou por isso? alguma sugestão para tirar este parafuso?
    desde já muito obrigado.
    Amigo, vc quer é tirar a água do radiador??
    Vc tá fazendo isso do jeito mais difícil fera...
    Tire a mangueira superior do radiador, que é por ela que a água retorna pro radiador...
    Tire essa mangueira, ligue o carro e coloque uma mangueira com água limpa entrando pela tampa do radiador...
    Assim que o motor aquecer a válvula termostática abre e vai eliminando toda água que tem dentro do bloco e vai retornar ao radiador por aquela mangueira na parte de cima...dai conforme ele vai abaixando a água limpa vai entrando...!!
    Após começar a sair somente água limpa pela mangueira, vc deixa o radiador baixar um pouco e completa com o aditivo!!
    Foi assim que sempre fiz na minha antiga L200 quadradinha e nunca tive problemas, sistema sempre limpo e de forma muito fácil!!

    Grande abraço!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #7
    Usuário Avatar de Gilter
    Entrada
    29/01/2012
    Local
    Aiuruoca/MG
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Amigo, vc quer é tirar a água do radiador??
    Vc tá fazendo isso do jeito mais difícil fera..
    Obrigado pela ajuda Junior, acabei demorando pra retornar ao fórum, muitos problemas...
    A solução que você apresentou é muito prática, porem, eu comprei água desmineralizada e desta forma que você falou eu não conseguiria garantir a substituição total do liquido atual pelo novo (sem usar muita água).
    Eu gostaria de fazer da forma mais correta, que infelizmente é a mais difícil.
    Mais uma vez obrigado ao amigo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade