x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

Usuário Avatar de RIQUIZON
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 0

Engate da 4 x 4 travando quando acionado

Olá pessoal

Esse fim de semana quando retornava de um evento em Macaé, súbitamente senti um tranco embaixo do carro quando dirigia [em 4 x 2], parei o carro e procurei ver o que era, reparei que havia um pequeno vazamento na parte posterior do motor. Em seguida fiz um teste e quando tentei passar uma marcha 4 x 4 [qualquer uma] a marcha engatava com dificuldade e mesmo assim, dava um tranco forte, fazendo com que desisti-se de andar em 4 x 4 para evitar uma 'quebra maior'. O carro comporta-se normal em 4 x 2. Alguém tem alguma idéia do seja ?
    desde já agradeço

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por RIQUIZON
    ... fiz um teste e quando tentei passar uma marcha 4 x 4 [qualquer uma] a marcha engatava com dificuldade e mesmo assim, dava um tranco forte, fazendo com que desisti-se de andar em 4 x 4 para evitar uma 'quebra maior'. O carro comporta-se normal em 4 x 2. Alguém tem alguma idéia do seja?
    Sim, Riquizon. Isto é, se entendi bem o problema de seu carro.
    O cubo de roda dianteiro não está destravando devidamente quando você retorna alavanca da posição 4X4 HL para 4X2. Sistema de vácuo tá dando pau. Então, os semieixos dianteiros permanecem solidários ao cubo de roda e, enquanto a trava do diferencial central não for desacionada, fica tudo travado. Após alguns metros rodando em 4X2 o diferencial central destrava e toda a transmissão fica aliviada. Neste momento você ouve o tranco. Principalmente se estiver manobrando o veículo.
    Mas o problema está no mal funcionamento do sistema de vácuo da roda livre. Enquanto não resolver este problema, evite usar o 4X4 HL.
    O meu tá com o mesmo problema. Tenho que desmontar e verificar, mas tô sem tempo nenhum.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Valeu Luca

Pergunto esse tipo de conserto, se for realmente esse, é caro ? ou coisa simples ? qual o tipo de mecanico/a que tenho que levar p/verificar isto ? Hoje quando fui pegar meu filho na creche de carro em 4 x2, o carro começou a fazer um barulho estranho , como se fosse na parte do silenciador, tipo barulho de metal rangendo, isto até então só acontecia quando acionava o 4 x4, entretanto hoje de tarde aconteceu dirigindo em 4 x 2 . Putz, tou apreensivo. Vc ainda acha que é o mesmo tipo de problema ?
    abs Luca

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Fala Riquizon , vc pode levar num mecânico de 4x4 . no RJ tem a Four by four. e a Mitsunori oficina especializada em MIT .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ

4 x 4 com problemas

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala Riquizon , vc pode levar num mecânico de 4x4 . no RJ tem a Four by four. e a Mitsunori oficina especializada em MIT .
    abs.
    Valeu Marcelo
    O japones eu já conheço, gente boa mas caroooooooooo. Quanto a four by four não conheço.
    abs
    Riquizon

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Pergunto esse tipo de conserto, se for realmente esse, é caro ? ou coisa simples ? qual o tipo de mecanico/a que tenho que levar p/verificar isto ?
    Riquizon,
    Penso que é simples. É uma linha de vácuo que se estende desde o coletor de admissão até o cubo de roda. Imagino que sejam retentores, mangueiras e conectores com algum tipo de desgaste, vazamento ou trinca. Se você conhecer um meca caprichoso e confiável aí no Rio, deix-o explorar. É o que eu vou fazer, explorar. Como te falei, tô sem tempo. O pouco que sobra dedico ao meu Engesa.
    Eu procuraria as duas sugestões de oficina que o Marcelo-HPE fez e pediria uma opinião e orçamento. Talvez, neste domingão eu tenha um tempinho prá levantar o carro e dar uma olhadela. Depois te falo o que eu achei.
    []´s

Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Valeu Luca

Eu pensei nisto e vou levar segunda feira p/o japa lá na barra, o cara é caro mas sabe de tudo. Conforme for, irei posteriormente na four by four. Agradeço as dicas. Poste depois o resultado do serviço no teu carro.
    abs
    Riquizon

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    ...Poste depois o resultado do serviço no teu carro.
    Riquizon,
    Tá na mão. Nesta tarde entrei por debaixo do carro e segui as linhas de vácuo. Estão perfeitas. Borrachas macias e sem nenhuma trinca.
    Soltei uma das mangueirinhas, mais próximo do motor e ouvi o assobio da despressurização. Está formando vácuo perfeitamente. Então, contrariamente ao que eu imaginava, não é simples, não. As mangueira não vão até a manga de eixo, mas até um dispositivo que fica ao lado do diferencial dianteiro, em posição difícil de ser alcançada. Este dispositivo acopla a saída do diferencial aos semi-eixos. Precisa-se de elevador e tempo adequado. Há que se desmontar o mecanismo de engate dos semi-eixos da tração dianteira e verificar. Só na oficina, mesmo.
    Depois poste o que sua oficina disse.
    Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem