x
Convex Datacenter
Página 64 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 14545556575859606162636465666768697071727374 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 757 a 768 de 953
  • #757
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por pgcal Ver Post
    Airton,

    Melhor vc trocar mesmo a correia dentada. O prejuÃ*zo é maior caso não faça e dê problema. Fiz isso na concessionária em 2015 aos ~105.000km. Se não me engano foi algo em torno de R$ 1.200. E incluÃ*a a troca de outros itens. Era quase o preço apenas da correia em loja, então preferi fazer lá. Acabaram me recomendando trocar outros itens e tomei a facada lá mesmo. kkk

    Só fique ligado que o manual do Outlander recomenda apenas um tipo de óleo para o câmbio e que varia conforme o modelo 2.4 ou 3.0 V6.

    Esses pneus da Kumho são bons?
    Bom, como já expliquei aos amigos aqui mesmo, eu fui analisar os pneus para troca da minha e na época, pesquisei, além de preço, outros detalhes, tais quais: aderência, nível de ruído e também, o tradewear, que é o índice de desgaste do pneu (quanto ele dura). Esse Kumho Solus KL 21 tem tradewear 600, ou seja, boa durabilidade, com valor de 480 reais, em SP. Já estão com 10 mil km o par dianteiro e parece praticamente zero, o carro tá andando bem, com boa aderência inclusive em tempo chuvoso.
    Eu vou ter que ir essa semana na css pra pegar uma peça que só achei lá e já pergunto o valor da troca da correia, pq realmente, só o kit da correia+tensor+rolamento tá uns 900 reais, se na css o valor ficar próximo, aí faço lá, senão levo no meu mecânico mesmo, que vai me esfaquear nuns 250 pila.
    O óleo do câmbio recomendado é um da Castrol, se não me engano, um ATF.
    O que é recomendado é o "Castrol Transmax Full Synthetic Multi-vehicle Mercon", que já achei na casa dos 70 reais o litro. Numa troca, vai pelo menos uns 8 a 10 litros e um colega do fórum postou um vídeo de como efetuar a troca, é relativamente simples, só exige um pouco de trabalho de mecânico, nada impossível de se realizar.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #758
    Usuário
    Entrada
    26/05/2020
    Local
    Taió/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ola meu primeiro Post.
    Alguem poderia me ajudar a identificar se uma Outlander 3.0 2014 ou 2015 tem o Full Tecnhology Pack. FTP.

    quero saber pois ao fazer os testes como saber, algum botão extra?

  • #759
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por JhonnyP Ver Post
    Ola meu primeiro Post.
    Alguem poderia me ajudar a identificar se uma Outlander 3.0 2014 ou 2015 tem o Full Tecnhology Pack. FTP.

    quero saber pois ao fazer os testes como saber, algum botão extra?
    Bom dia. Eu também tenho interesse nesse modelo, então, pesquisei algumas coisas que identificam esse modelo.
    Somente a versão GT tem esse FTP nesse ano; a que tem o FTP costuma ter os seguintes itens: botão de partida (keyless), farol de xenônio (o farol dianteiro possui projetor no bloco e o lavador do farol no para choque), o espelho retrovisor tem rebatimento elétrico, a tampa traseira possui abertura elétrica por comando na chave e na tampa...
    Esses são os mais comuns, mas possui ainda o piloto automático adaptativo, então, se olhar na dianteira, deve ter um sensor (espécie de radar) na parte dianteira inferior do para choque e dá pra verificar também no painel de lcd entre o velocimetro e conta giros.
    Se tiver mais algum item e os colegas quiserem complementar, fiquem à vontade.
    Abraços.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #760
    Usuário
    Entrada
    26/05/2020
    Local
    Taió/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando a versão GT vem escrito no documento que é GT ?
    pergunto isso pq eu tive uma 2011, que me disseram ser GT, mas não tinha nenhum adesivo de GT nela, e no documento não constava nada além, disso, ate hoje eu não sei se ela era GT ou não.

  • #761
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por JhonnyP Ver Post
    Aproveitando a versão GT vem escrito no documento que é GT ?
    pergunto isso pq eu tive uma 2011, que me disseram ser GT, mas não tinha nenhum adesivo de GT nela, e no documento não constava nada além, disso, ate hoje eu não sei se ela era GT ou não.
    Bom, se a sua era 2011 e era V6, provavelmente era a versão GT mesmo. Segundo a tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) que mostra os modelos e os anos (geralmente, utilizada para cotação do valor venal de veículos), ela me dá os seguintes modelos de Outlander:
    Outlander 2.0 16V 160 CV AUT;
    Outlander 2.2 165CV Diesel AUT;
    Outlander 2.4 16V 170 CV AUT;
    Outlander 3.0/GT 3.0 V6 AUT;
    Outlander COMFORT 2.0 16V AUT;
    Outlander GLS 2.0 16V 5 p AUT;
    Outlander HPE 2.0 16V 5 p AUT;
    Outlander HPE-S 2.2 Diesel 4x4 AUT;
    Outlander HPE-S 3.0 V6 4x4 5p AUT;
    Outlander PHEV Hybrid 2.0 16V 4x4 AUT.
    Geralmente, no documento, não tem escrito que é GT...a minha (10/11) não está escrito, apesar de haver um adesivo na tampa traseira alusivo ao modelo "V6 GT"
    Aí, como saber quem é quem?
    As primeiras (de 2007/08) eram as 3.0 de 220 CV. Logo depois (2009-2011), apareceu o modelo 2.4 de 170 CV, à gasolina. Se não me engano, na versão 09/10, a 3.0 ganhou 20 CV e virou GT, indo até 2011, qdo surgiu também a versão 3.0 GT4, indo até 2013/2014, com o facelift. A versão GT ficou até 2018.
    Em 2012, apareceu a versão 2.0 com câmbio CVT, aposentando a versão 2.4, indo até 2018 essa versão...
    A COMFORT 2.0 tem apenas em 2018, a GLS 2.0, 2019. A HPE 2.0 surgiu em 2019 e tem até a 0 km.
    A versão 2.2 Diesel saiu em 2016 indo até 2018, a HPE, de 2019 até zero km.
    De 2019 em diante, a 3.0 ficou como HPE-S, tendo até zero km...e a Hybrid 2.0 saiu de 2014 até 2015.
    Espero ter auxiliado.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #762
    Usuário
    Entrada
    05/12/2017
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pgcal Ver Post
    Cara,

    Tenho uma 3.0 v6 2008. Em dezembro deste ano faz 10 anos comigo. Peguei com 19.500km e 2,5 anos de uso (hoje tem 146.000). Minha mãe tem outra que comprou nova e está há 12 anos com ela. Tenho mantido em dias e sem dores de cabeça. Quero usá-la até não poder mais. E já penso que, dentro de alguns anos, caso a venda não valha mais a pena, uma pode servir de cemitério de peças para a outra.
    ...
    Boa noite PGCAL,

    Obrigado pelas informações. Suspensão é complicado mesmo, não tem como escapar. Vou ficar de olho para vê se tem algum desgaste prematuro, e informo aqui depois.

    E referente à ficar com ela, estou indo na mesma linha, pretendo ficar com a minha até o fim. Pq sinceramente, não está mais valendo a pena vender.

    Grande Abraço
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.18

  • #763
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Comprei aqueles cushion buffer, produtos feitos de poliuretano para colocar no meio da mola. Inicialmente eu compraria apenas para a TR4 da patroa, que mesmo com molas e amortecedores traseiros novos, atinge com certa facilidade o fim de curso, dando aquela pancada seca. Comprei da Outlander também. Também instalei apenas na traseira, que levantou 1 cm, e esqueci. No final de semana passado fiz uns 200km pela BR116, trecho da serra gaúcha que possui muitas curvas, e percebi que a Outlander estava um pouco melhor de curva, inclinando menos.Como achei que trouxe melhoria, compartilho com os "Outlanders" do grupo. Paguei R$ 233,00 o par traseiro pelo Mercado Livre e não tenho interesse em fazer propaganda do fabricante, que aliás me orientou sobre o modelo de buffer.

  • #764
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Letto Ver Post
    Comprei aqueles cushion buffer, produtos feitos de poliuretano para colocar no meio da mola. Inicialmente eu compraria apenas para a TR4 da patroa, que mesmo com molas e amortecedores traseiros novos, atinge com certa facilidade o fim de curso, dando aquela pancada seca. Comprei da Outlander também. Também instalei apenas na traseira, que levantou 1 cm, e esqueci. No final de semana passado fiz uns 200km pela BR116, trecho da serra gaúcha que possui muitas curvas, e percebi que a Outlander estava um pouco melhor de curva, inclinando menos.Como achei que trouxe melhoria, compartilho com os "Outlanders" do grupo. Paguei R$ 233,00 o par traseiro pelo Mercado Livre e não tenho interesse em fazer propaganda do fabricante, que aliás me orientou sobre o modelo de buffer.
    Valeu, Letto....isso sempre ajuda...
    A minha (pode ser impressão) dá a impressão que está mais baixa na traseira...mas não sei dizer se é as molas que estão cansadas (está com 153 mil km) ou apenas impressão minha. Já ouvi que a substituição da mola poderia resolver, colocando a da versão blindada, mas creio que o carro além de mais alto, poderia quicar mais, essa sua opção seria interessante para resolver.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #765
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Aproveito o tópico sobre o carro, percebi, na minha GT, uma folga no banco do condutor (banco elétrico).
    Pelo que pesquisei por alto, vi que é um problema crônico e nem a Mit resolve (inclusive, diz ser o normal do banco ter essa folga).
    A questão é: alguém aqui conseguiu, em algum momento, solucionar ou amenizar isso?
    Se sim, como o fez?
    Agradeço desde já.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #766
    Usuário
    Entrada
    26/06/2020
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Oi amigos,

    Estou avaliando a possibilidade de comprar uma outlander e gostaria de saber a opinião de vocês sobre o uso 4x4 dela, pois tenho a intenção de fazer algumas viagens de expedição em terreno off road, mas nada pesado, pois não é a proposta do carro...

    Desde já, obrigado !!!!

  • #767
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Andre Fernandes RJ Ver Post
    Oi amigos,

    Estou avaliando a possibilidade de comprar uma outlander e gostaria de saber a opinião de vocês sobre o uso 4x4 dela, pois tenho a intenção de fazer algumas viagens de expedição em terreno off road, mas nada pesado, pois não é a proposta do carro...

    Desde já, obrigado !!!!
    Tem vários vídeos dela fazendo trilhas leves....acho que dependendo do que vc tiver em mente, ela encara sussa...
    Faça uma pesquisa no Youtube sobre trilhas + outlander que vc vai se divertir...
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #768
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Andre Fernandes RJ Ver Post
    Oi amigos,

    Estou avaliando a possibilidade de comprar uma outlander e gostaria de saber a opinião de vocês sobre o uso 4x4 dela, pois tenho a intenção de fazer algumas viagens de expedição em terreno off road, mas nada pesado, pois não é a proposta do carro...

    Desde já, obrigado !!!!
    Amigo, tenho uma 2012 GT e peguei uma estrada de terra em direção a um camping para visitar uns amigos. Os pneus de medida original eu achei bem ruins viu? Fui virando roda pra não desmanchar o carro. Falo com propriedade pois já tive Pajero GLS-B e TR4 que você iria dando risada. Uma coisa é ver os vídeos, outra é saber como a suspensão desses carros ficam depois dos passeios.

    Dito isso, digo pra você que, se quer fazer isso, coloque pneus com perfis mais altos e faça um lift leve, o que eu farei com minha Baby Shark 😜, pois com o “novo normal”, passarei mais tempo em campings do que hotéis.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus DUNLOP mud. Quem usa? Quem conhece?
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/01/2018, 16:20
    2. Injeção no OHC? Quem tem? Quem sabe?
      Por Flaibam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 38
      Última resposta: 31/10/2014, 16:38
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2012, 09:27
    4. Diga-me quem segues e eu te direi quem és
      Por DougBRSP no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2010, 21:33
    5. Ignição Eletronica ! Quem tem ? Quem vende ? Ajuda !!!
      Por Tiago.Amaral no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/04/2005, 12:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade