x
Convex Datacenter
Página 57 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758596061626364656667 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 953
  • #673
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168



    Citação Postado originalmente por Alexdh8 Ver Post
    Fala galera dando mais uma contribuição para o Fórum, como trocar o fluido da transmissão da Outlander
    Qbr
    Serviço bem feito e sem mistérios.

  • #674
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Alexdh8 Ver Post
    Fala galera dando mais uma contribuição para o Fórum, como trocar o fluido da transmissão da Outlander

    Qbr
    Como disse o amigo Glaicon abaixo, serviço show e até relativamente fácil de ser executado.
    Deixei uma pá de questionamentos no vídeo do youtube..mas deixo aqui tbem... pode ser a dúvida de outros colegas:
    Parabéns pela coragem, antes de mais nada.Bom, tenho algumas dúvidas, antes de mais nada. Vc tirou a mangueira de baixo e ligou o carro com o câmbio no N. Depois, vc abriu o bujão do cárter do câmbio e drenou o restante, correto? Ali no balde, na primeira vez, saiu um pouco mais de 3 litros, quase 4 litros, é o montante total só do radiador ou o total do radiador e reservatório do bujão? Aí vc acrescentou de 3 em 3 litros até dar a capacidade total do sistema?No final, após começar a sair óleo limpo na mangueira, vc fechou o sistema e religou o veículo e aí fez o teste com todas as marchas? Qual o tempo total que vc gastou no processo? E o carro ficou todo ok? O funcionamento do câmbio ficou perfeito, acusou algum erro no painel? Abraços e novamente, parabéns.
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #675
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Como disse o amigo Glaicon abaixo, serviço show e até relativamente fácil de ser executado.
    Deixei uma pá de questionamentos no vídeo do youtube..mas deixo aqui tbem... pode ser a dúvida de outros colegas:
    Parabéns pela coragem, antes de mais nada.Bom, tenho algumas dúvidas, antes de mais nada. Vc tirou a mangueira de baixo e ligou o carro com o câmbio no N. Depois, vc abriu o bujão do cárter do câmbio e drenou o restante, correto? Ali no balde, na primeira vez, saiu um pouco mais de 3 litros, quase 4 litros, é o montante total só do radiador ou o total do radiador e reservatório do bujão? Aí vc acrescentou de 3 em 3 litros até dar a capacidade total do sistema?No final, após começar a sair óleo limpo na mangueira, vc fechou o sistema e religou o veículo e aí fez o teste com todas as marchas? Qual o tempo total que vc gastou no processo? E o carro ficou todo ok? O funcionamento do câmbio ficou perfeito, acusou algum erro no painel? Abraços e novamente, parabéns.
    A resposta que o colega postou no Youtube para as minhas indagações, achei interessante postar aqui também...
    Segue:
    "Isso, vc tira a mangueira de baixo, liga o carro com o câmbio em N e nisso vai sair quase 4 litros, depois tira o restante pelo bujão, completa os 4 litros que saiu e faz novamente o ciclo mas dessa vez não precisa abrir mais o bujão ok, completa novamente o fluido e faz pela terceira vez. Se quiser comprar mais fluido e fazer mais ciclos sem problema tbm sempre adicionando a msm quantidade que saiu. O câmbio ficou normal e não teve mais os tranquinhos qdo vc pára e vai trocar de D para R por exemplo. abraçoGastei uma hora mais ou menos, como o fluido fica espalhado por várias câmaras esses 4 litros iniciais deve ser do reservatório onde a bomba pesca o fluido mais a quantidade q está espalhado pelas mangueiras e tal, conforme for fazendo o ciclo o óleo velho será empurrado pra fora, então se tiver a possibilidade de usar uns 12 litros acredito q seja mais eficiente ainda."
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #676
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    A resposta que o colega postou no Youtube para as minhas indagações, achei interessante postar aqui também...
    Segue:
    "Isso, vc tira a mangueira de baixo, liga o carro com o câmbio em N e nisso vai sair quase 4 litros, depois tira o restante pelo bujão, completa os 4 litros que saiu e faz novamente o ciclo mas dessa vez não precisa abrir mais o bujão ok, completa novamente o fluido e faz pela terceira vez. Se quiser comprar mais fluido e fazer mais ciclos sem problema tbm sempre adicionando a msm quantidade que saiu. O câmbio ficou normal e não teve mais os tranquinhos qdo vc pára e vai trocar de D para R por exemplo. abraçoGastei uma hora mais ou menos, como o fluido fica espalhado por várias câmaras esses 4 litros iniciais deve ser do reservatório onde a bomba pesca o fluido mais a quantidade q está espalhado pelas mangueiras e tal, conforme for fazendo o ciclo o óleo velho será empurrado pra fora, então se tiver a possibilidade de usar uns 12 litros acredito q seja mais eficiente ainda."
    Muito legal! O mais incrível disso tudo é o cara da RAMADA em Porto Alegre me dizer que não se troca o óleo da caixa da minha Outlander... fiquei pasmo.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #677
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Muito legal! O mais incrível disso tudo é o cara da RAMADA em Porto Alegre me dizer que não se troca o óleo da caixa da minha Outlander... fiquei pasmo.
    A Outlander é câmbio automático tradicional ou CVT?

  • #678
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    A minha é a V6, automática.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #679
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A Outlander é câmbio automático tradicional ou CVT?
    Temos basicamente 4 tipos de motorização na Outlander e duas de câmbio: as primeiras, com motor 3.0 de 220 CV, câmbio AT de 6 velocidades, depois veio as 2.4, com 170 CV e o mesmo câmbio AT de 6 marchas ; a GT 3.0 V6, mesmo câmbio e 240 CV; na sequência, as 2.0, com motor e câmbio do Lancer, que usa câmbio CVT (essas costumavam dar mais pau pq faltava um "kit verão" no óleo do câmbio, que fazia que elas aquecessem o fluído e eles patinassem) e finalizando, de 2015/2016 em diante, temos a 2.2 turbo diesel, com 170 CV e câmbio de 6 velocidades AT com conversor de torque...
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #680
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Temos basicamente 4 tipos de motorização na Outlander e duas de câmbio: as primeiras, com motor 3.0 de 220 CV, câmbio AT de 6 velocidades, depois veio as 2.4, com 170 CV e o mesmo câmbio AT de 6 marchas ; a GT 3.0 V6, mesmo câmbio e 240 CV; na sequência, as 2.0, com motor e câmbio do Lancer, que usa câmbio CVT (essas costumavam dar mais pau pq faltava um "kit verão" no óleo do câmbio, que fazia que elas aquecessem o fluído e eles patinassem) e finalizando, de 2015/2016 em diante, temos a 2.2 turbo diesel, com 170 CV e câmbio de 6 velocidades AT com conversor de torque...
    Abraços
    Sim to ligado nas versões. Só acho estranho eles dizerem que não precisa trocar o óleo de uma GT 2012. Perguntei pro cara de novo e ele disse: não se troca o óleo dessa caixa. Óbvio que vou trocar.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #681
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Sim to ligado nas versões. Só acho estranho eles dizerem que não precisa trocar o óleo de uma GT 2012. Perguntei pro cara de novo e ele disse: não se troca o óleo dessa caixa. Óbvio que vou trocar.
    Pois é.... vários mecânicos dizem o mesmo...eu acho que, se é um óleo, ele tem uma vida útil....e deve ter um momento de trocar...
    Eu pretendo fazer da minha, assim que a quarentena terminar...
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #682
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Sim to ligado nas versões. Só acho estranho eles dizerem que não precisa trocar o óleo de uma GT 2012. Perguntei pro cara de novo e ele disse: não se troca o óleo dessa caixa. Óbvio que vou trocar.
    Pois é.... vários mecânicos dizem o mesmo...eu acho que, se é um óleo, ele tem uma vida útil....e deve ter um momento de trocar...
    Eu pretendo fazer da minha, assim que a quarentena terminar...fazer o mesmo procedimento que o colega postou em vídeo..
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #683
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Pois é.... vários mecânicos dizem o mesmo...eu acho que, se é um óleo, ele tem uma vida útil....e deve ter um momento de trocar...
    Eu pretendo fazer da minha, assim que a quarentena terminar...fazer o mesmo procedimento que o colega postou em vídeo..
    Eu também. Só espero achar alguém bom aqui em Porto Alegre ou arredores.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #684
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Pois é.... vários mecânicos dizem o mesmo...eu acho que, se é um óleo, ele tem uma vida útil....e deve ter um momento de trocar...
    Eu pretendo fazer da minha, assim que a quarentena terminar...
    Bom, pela Mitsubishi, o câmbio CVT se troca o óleo com 40.000 Km´s, ou pelo decurso do tempo desde a última revisão efetuada.
    Já as caixas automáticas normais, como na Full, eles trocam com 80.000 Km´s.
    Creio que a Outlander não CVT deva seguir a mesma regra.
    Por isso, tirando a opinião desses mecânicos ruins, troquem o óleo, com certeza.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus DUNLOP mud. Quem usa? Quem conhece?
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/01/2018, 16:20
    2. Injeção no OHC? Quem tem? Quem sabe?
      Por Flaibam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 38
      Última resposta: 31/10/2014, 16:38
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2012, 09:27
    4. Diga-me quem segues e eu te direi quem és
      Por DougBRSP no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2010, 21:33
    5. Ignição Eletronica ! Quem tem ? Quem vende ? Ajuda !!!
      Por Tiago.Amaral no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/04/2005, 12:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade