x
Convex Datacenter
Página 82 de 82 PrimeiroPrimeiro ... 327273747576777879808182
Resultados 973 a 981 de 981
    Usuário
    Entrada
    09/09/2023
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

Pessoal, estou precisando de um ponto de vista/compartilhamento de conhecimento aqui.

Tenho uma GT V6 2014. Recentemente, mudei de cidade e ainda não consegui um mecânico de confiança. Levei a poçante pra dar uma checada em uns barulhos de amortecedor que estavam me incomodando. O mec colocou no elevador, deu uma olhada, deu os palpites do que poderia ser.
    Entretanto, olhando para o trocador de calor, ele me falou que eu teria que trocar logo logo e que se eu não quisesse, seria a alegria dele em me ter como cliente para trocar o câmbio, pois isso incorreria na contaminação do óleo do câmbio e posterior travamento.

Parecia ser um cara honesto, pois esse barulho que relatei pra ele e que outro mecânico me disse que seria a troca do coxim dianteiro direito do motor ressecado, ele falou que não era e que não iria tomar meu dinheiro assim, malandramente.

Aí fiquei mais cabreiro pela possibilidade do dano que pode vir a acontecer...
    Eu já li/ouvi que o CVT tem essa particularidade. Porém o câmbio automático da GT tem essa ocorrência também?

Agradeço desde já a ajuda de vocês.

OBS: ela está com 174000km e troquei o óleo de câmbio com 162430km, não havendo nenhum sinal de contaminação.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por luster Ver Post
    Pessoal, estou precisando de um ponto de vista/compartilhamento de conhecimento aqui.

Tenho uma GT V6 2014. Recentemente, mudei de cidade e ainda não consegui um mecânico de confiança. Levei a poçante pra dar uma checada em uns barulhos de amortecedor que estavam me incomodando. O mec colocou no elevador, deu uma olhada, deu os palpites do que poderia ser.
    Entretanto, olhando para o trocador de calor, ele me falou que eu teria que trocar logo logo e que se eu não quisesse, seria a alegria dele em me ter como cliente para trocar o câmbio, pois isso incorreria na contaminação do óleo do câmbio e posterior travamento.

Parecia ser um cara honesto, pois esse barulho que relatei pra ele e que outro mecânico me disse que seria a troca do coxim dianteiro direito do motor ressecado, ele falou que não era e que não iria tomar meu dinheiro assim, malandramente.

Aí fiquei mais cabreiro pela possibilidade do dano que pode vir a acontecer...
    Eu já li/ouvi que o CVT tem essa particularidade. Porém o câmbio automático da GT tem essa ocorrência também?

Agradeço desde já a ajuda de vocês.

OBS: ela está com 174000km e troquei o óleo de câmbio com 162430km, não havendo nenhum sinal de contaminação.
    Luster, bem vindo ao fórum.
    O mecânico que emitiu a opinião está querendo associar o barulho estranho ao trocador de calor?
    Pensei que a GT tivesse radiador de óleo.
    A minha é modelo 2015. Vou investigar isto também.
    Mas, sendo trocador ou radiador, considero improvável a ocorrência de qualquer barulho com esta peça.
    Testar coxins com o veículo em um elevador é diferente de testar rodando com o mesmo.
    O simples uso de uma alavanca ou espátula para tentar observar folgas entre os componentes nem sempre funciona, pois o peso do carro e o balanço do mesmo trafegando é mais forte que o uso de ferramentas com ele parado.
    Confie mais na troca dessas peças, mesmo que o mecânico não acredite estarem com problema.
    Agora fiquei preocupado com esse tal de trocador de calor. Já li muito sobre isto na linha Jeep (Renegade e Compass até modelos 2021).
    Pulga atrás da orelha criada com sucesso!

Usuário
    Entrada
    09/09/2023
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Luster, bem vindo ao fórum.
    O mecânico que emitiu a opinião está querendo associar o barulho estranho ao trocador de calor?
    Pensei que a GT tivesse radiador de óleo.
    A minha é modelo 2015. Vou investigar isto também.
    Mas, sendo trocador ou radiador, considero improvável a ocorrência de qualquer barulho com esta peça.
    Testar coxins com o veículo em um elevador é diferente de testar rodando com o mesmo.
    O simples uso de uma alavanca ou espátula para tentar observar folgas entre os componentes nem sempre funciona, pois o peso do carro e o balanço do mesmo trafegando é mais forte que o uso de ferramentas com ele parado.
    Confie mais na troca dessas peças, mesmo que o mecânico não acredite estarem com problema.
    Agora fiquei preocupado com esse tal de trocador de calor. Já li muito sobre isto na linha Jeep (Renegade e Compass até modelos 2021).
    Pulga atrás da orelha criada com sucesso!

Bom dia!
    Da forma que escrevi ficou estranho. Peço desculpas.
    Não, não associou o barulho da suspensão com o trocador, foram coisas distintas. O trocador ele comentou quando olhou por baixo. Tendo em vista o custo que isso pode causar, a ansiedade aflorou kkkk

Eu estou em viagem mas levarei em mais dois mecânicos para checar essa questão do trocador.
    E sim, pelo que EU pesquisei, o trocador da GT é diferente da 2.0. Esta última é CVT e difere o tipo de trocador.

Também ouvi muito sobre Renegade e Compass. Mas da Outlander mesmo nunca tinha ouvido.

Sobre o amortecedor e suas partes, foi exatamente isso que ele fez: utilizou alavancas para verificar folgas.

Semana passada levei num segundo mecânico para verificar os barulhos e ele andou com o carro. Também comentei essa situação do trocador.

Nessa próxima segunda-feira irei leva-lá novamente para ele fazer as trocas da suspensão e ele irá olhar o trocador.
    Caso ele sugira trocar, ainda não irei fazê-lo e irei levar numa terceira opinião.

Vou mantendo atualizado por aqui.

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Bom dia!
    Da forma que escrevi ficou estranho. Peço desculpas.
    Não, não associou o barulho da suspensão com o trocador, foram coisas distintas. O trocador ele comentou quando olhou por baixo. Tendo em vista o custo que isso pode causar, a ansiedade aflorou kkkk

Eu estou em viagem mas levarei em mais dois mecânicos para checar essa questão do trocador.
    E sim, pelo que EU pesquisei, o trocador da GT é diferente da 2.0. Esta última é CVT e difere o tipo de trocador.

Também ouvi muito sobre Renegade e Compass. Mas da Outlander mesmo nunca tinha ouvido.

Sobre o amortecedor e suas partes, foi exatamente isso que ele fez: utilizou alavancas para verificar folgas.

Semana passada levei num segundo mecânico para verificar os barulhos e ele andou com o carro. Também comentei essa situação do trocador.

Nessa próxima segunda-feira irei leva-lá novamente para ele fazer as trocas da suspensão e ele irá olhar o trocador.
    Caso ele sugira trocar, ainda não irei fazê-lo e irei levar numa terceira opinião.

Vou mantendo atualizado por aqui.
    Pois é. Comecei a pesquisar no Mercado Livre, e realmente existe o trocador para Outlander 2.0 e 3.0.
    No youtube achei um vídeo de um mecânico fazendo uma revisão geral numa GT, incluindo a substituição do trocador, pois tinha dado problema.
    Conversarei com meu mecânico sobre isso.
    O que me acalma é que a minha teve todas as revisões feitas na concessionária, até a data que eu comprei (novembro do ano passado).
    Então, estava com o radiador aditivado regularmente, o que evita ferrugem e incrustações no sistema interno.
    Mas, vamos rezando um pouco mais, daqui pra frente.

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Uma dúvida, Luster:
    A sua Outlander, já aquecida, fica com a mangueira do radiador bem firme?
    Ligando o ar condicionado ou desligando o motor, alivia a pressão?
    A minha tem esta característica e achei estranho.
    Para mim deveria ficar com uma pressão quase que igual.
    Podes testar e verificar isto, por gentileza?

Usuário
    Entrada
    09/09/2023
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Uma dúvida, Luster:
    A sua Outlander, já aquecida, fica com a mangueira do radiador bem firme?
    Ligando o ar condicionado ou desligando o motor, alivia a pressão?
    A minha tem esta característica e achei estranho.
    Para mim deveria ficar com uma pressão quase que igual.
    Podes testar e verificar isto, por gentileza?

Opa, obrigado pelas informações anteriores!

Posso sim. Volto pra casa em 10 dias e hoje minha esposa deixou o carro na Manut pra fazer a checagem.
    Assim que eu voltar pra casa, checo essa situação e te passo.

Sobre o trocador de calor, hoje o mecânico já me deve dar alguma posição e atualizo aqui.

Tomara que não precise fazer nada relacionado ao trocador hehehe

Abraço!

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Opa, obrigado pelas informações anteriores!

Posso sim. Volto pra casa em 10 dias e hoje minha esposa deixou o carro na Manut pra fazer a checagem.
    Assim que eu voltar pra casa, checo essa situação e te passo.

Sobre o trocador de calor, hoje o mecânico já me deve dar alguma posição e atualizo aqui.

Tomara que não precise fazer nada relacionado ao trocador hehehe

Abraço!
    Obrigado.
    Fico no aguardo.
    Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    24/05/2025
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Boa noite, gostaria de saber se vale a pena pegar um Outlander Gt 4WD 3.0 V6 24V AT 4P com 125000km, com todas as todas as revisões na Concessionária MIT e histórico de manutenção. Possui manutenção cara ou barata? Qual o consumo desse carro? O que devo verificar na compra? Algo que devo me preocupar?
    Agradeço a contribuição, será meu primeiro 4x4 para ser usado em passeios e trilhas leves.

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Carlos_Carvalhal Ver Post
    Boa noite, gostaria de saber se vale a pena pegar um Outlander Gt 4WD 3.0 V6 24V AT 4P com 125000km, com todas as todas as revisões na Concessionária MIT e histórico de manutenção. Possui manutenção cara ou barata? Qual o consumo desse carro? O que devo verificar na compra? Algo que devo me preocupar?
    Agradeço a contribuição, será meu primeiro 4x4 para ser usado em passeios e trilhas leves.
    Comprei a minha idêntica às características que você mencionou em novembro passado. Até a Km é igual.
    Modelo 2015, 7 lugares.
    Gostei muito do carro.
    Fiz manutenção preventiva, trocando filtros e fluídos.
    Menos da caixa automática, pois o dono fez isto com 85.000 Km´s.
    Troquei o kit da correia dentada. Custo de R$ 2.800,00.
    Não é uma manutenção barata.
    Na cidade faz média de 6 Km/l. Na estrada fará entre 10 e 12 Km/l, rodando tranquilo.
    Médias muito boas para um seis cilindros.
    Sobre o que inspecionar na hora da compra, é verificar se houve colisões graves.
    Um lado veicular será bem útil.
    Boa sorte na sua compra.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus DUNLOP mud. Quem usa? Quem conhece?
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/01/2018, 16:20
    2. Injeção no OHC? Quem tem? Quem sabe?
      Por Flaibam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 38
      Última resposta: 31/10/2014, 16:38
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2012, 09:27
    4. Diga-me quem segues e eu te direi quem és
      Por DougBRSP no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2010, 21:33
    5. Ignição Eletronica ! Quem tem ? Quem vende ? Ajuda !!!
      Por Tiago.Amaral no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/04/2005, 12:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem