x
Convex Datacenter
Página 82 de 83 PrimeiroPrimeiro ... 32727374757677787980818283 ÚltimoÚltimo
Resultados 973 a 984 de 987
    Usuário
    Entrada
    09/09/2023
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

Pessoal, estou precisando de um ponto de vista/compartilhamento de conhecimento aqui.

Tenho uma GT V6 2014. Recentemente, mudei de cidade e ainda não consegui um mecânico de confiança. Levei a poçante pra dar uma checada em uns barulhos de amortecedor que estavam me incomodando. O mec colocou no elevador, deu uma olhada, deu os palpites do que poderia ser.
    Entretanto, olhando para o trocador de calor, ele me falou que eu teria que trocar logo logo e que se eu não quisesse, seria a alegria dele em me ter como cliente para trocar o câmbio, pois isso incorreria na contaminação do óleo do câmbio e posterior travamento.

Parecia ser um cara honesto, pois esse barulho que relatei pra ele e que outro mecânico me disse que seria a troca do coxim dianteiro direito do motor ressecado, ele falou que não era e que não iria tomar meu dinheiro assim, malandramente.

Aí fiquei mais cabreiro pela possibilidade do dano que pode vir a acontecer...
    Eu já li/ouvi que o CVT tem essa particularidade. Porém o câmbio automático da GT tem essa ocorrência também?

Agradeço desde já a ajuda de vocês.

OBS: ela está com 174000km e troquei o óleo de câmbio com 162430km, não havendo nenhum sinal de contaminação.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por luster Ver Post
    Pessoal, estou precisando de um ponto de vista/compartilhamento de conhecimento aqui.

Tenho uma GT V6 2014. Recentemente, mudei de cidade e ainda não consegui um mecânico de confiança. Levei a poçante pra dar uma checada em uns barulhos de amortecedor que estavam me incomodando. O mec colocou no elevador, deu uma olhada, deu os palpites do que poderia ser.
    Entretanto, olhando para o trocador de calor, ele me falou que eu teria que trocar logo logo e que se eu não quisesse, seria a alegria dele em me ter como cliente para trocar o câmbio, pois isso incorreria na contaminação do óleo do câmbio e posterior travamento.

Parecia ser um cara honesto, pois esse barulho que relatei pra ele e que outro mecânico me disse que seria a troca do coxim dianteiro direito do motor ressecado, ele falou que não era e que não iria tomar meu dinheiro assim, malandramente.

Aí fiquei mais cabreiro pela possibilidade do dano que pode vir a acontecer...
    Eu já li/ouvi que o CVT tem essa particularidade. Porém o câmbio automático da GT tem essa ocorrência também?

Agradeço desde já a ajuda de vocês.

OBS: ela está com 174000km e troquei o óleo de câmbio com 162430km, não havendo nenhum sinal de contaminação.
    Luster, bem vindo ao fórum.
    O mecânico que emitiu a opinião está querendo associar o barulho estranho ao trocador de calor?
    Pensei que a GT tivesse radiador de óleo.
    A minha é modelo 2015. Vou investigar isto também.
    Mas, sendo trocador ou radiador, considero improvável a ocorrência de qualquer barulho com esta peça.
    Testar coxins com o veículo em um elevador é diferente de testar rodando com o mesmo.
    O simples uso de uma alavanca ou espátula para tentar observar folgas entre os componentes nem sempre funciona, pois o peso do carro e o balanço do mesmo trafegando é mais forte que o uso de ferramentas com ele parado.
    Confie mais na troca dessas peças, mesmo que o mecânico não acredite estarem com problema.
    Agora fiquei preocupado com esse tal de trocador de calor. Já li muito sobre isto na linha Jeep (Renegade e Compass até modelos 2021).
    Pulga atrás da orelha criada com sucesso!

Usuário
    Entrada
    09/09/2023
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Luster, bem vindo ao fórum.
    O mecânico que emitiu a opinião está querendo associar o barulho estranho ao trocador de calor?
    Pensei que a GT tivesse radiador de óleo.
    A minha é modelo 2015. Vou investigar isto também.
    Mas, sendo trocador ou radiador, considero improvável a ocorrência de qualquer barulho com esta peça.
    Testar coxins com o veículo em um elevador é diferente de testar rodando com o mesmo.
    O simples uso de uma alavanca ou espátula para tentar observar folgas entre os componentes nem sempre funciona, pois o peso do carro e o balanço do mesmo trafegando é mais forte que o uso de ferramentas com ele parado.
    Confie mais na troca dessas peças, mesmo que o mecânico não acredite estarem com problema.
    Agora fiquei preocupado com esse tal de trocador de calor. Já li muito sobre isto na linha Jeep (Renegade e Compass até modelos 2021).
    Pulga atrás da orelha criada com sucesso!

Bom dia!
    Da forma que escrevi ficou estranho. Peço desculpas.
    Não, não associou o barulho da suspensão com o trocador, foram coisas distintas. O trocador ele comentou quando olhou por baixo. Tendo em vista o custo que isso pode causar, a ansiedade aflorou kkkk

Eu estou em viagem mas levarei em mais dois mecânicos para checar essa questão do trocador.
    E sim, pelo que EU pesquisei, o trocador da GT é diferente da 2.0. Esta última é CVT e difere o tipo de trocador.

Também ouvi muito sobre Renegade e Compass. Mas da Outlander mesmo nunca tinha ouvido.

Sobre o amortecedor e suas partes, foi exatamente isso que ele fez: utilizou alavancas para verificar folgas.

Semana passada levei num segundo mecânico para verificar os barulhos e ele andou com o carro. Também comentei essa situação do trocador.

Nessa próxima segunda-feira irei leva-lá novamente para ele fazer as trocas da suspensão e ele irá olhar o trocador.
    Caso ele sugira trocar, ainda não irei fazê-lo e irei levar numa terceira opinião.

Vou mantendo atualizado por aqui.

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Bom dia!
    Da forma que escrevi ficou estranho. Peço desculpas.
    Não, não associou o barulho da suspensão com o trocador, foram coisas distintas. O trocador ele comentou quando olhou por baixo. Tendo em vista o custo que isso pode causar, a ansiedade aflorou kkkk

Eu estou em viagem mas levarei em mais dois mecânicos para checar essa questão do trocador.
    E sim, pelo que EU pesquisei, o trocador da GT é diferente da 2.0. Esta última é CVT e difere o tipo de trocador.

Também ouvi muito sobre Renegade e Compass. Mas da Outlander mesmo nunca tinha ouvido.

Sobre o amortecedor e suas partes, foi exatamente isso que ele fez: utilizou alavancas para verificar folgas.

Semana passada levei num segundo mecânico para verificar os barulhos e ele andou com o carro. Também comentei essa situação do trocador.

Nessa próxima segunda-feira irei leva-lá novamente para ele fazer as trocas da suspensão e ele irá olhar o trocador.
    Caso ele sugira trocar, ainda não irei fazê-lo e irei levar numa terceira opinião.

Vou mantendo atualizado por aqui.
    Pois é. Comecei a pesquisar no Mercado Livre, e realmente existe o trocador para Outlander 2.0 e 3.0.
    No youtube achei um vídeo de um mecânico fazendo uma revisão geral numa GT, incluindo a substituição do trocador, pois tinha dado problema.
    Conversarei com meu mecânico sobre isso.
    O que me acalma é que a minha teve todas as revisões feitas na concessionária, até a data que eu comprei (novembro do ano passado).
    Então, estava com o radiador aditivado regularmente, o que evita ferrugem e incrustações no sistema interno.
    Mas, vamos rezando um pouco mais, daqui pra frente.

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Uma dúvida, Luster:
    A sua Outlander, já aquecida, fica com a mangueira do radiador bem firme?
    Ligando o ar condicionado ou desligando o motor, alivia a pressão?
    A minha tem esta característica e achei estranho.
    Para mim deveria ficar com uma pressão quase que igual.
    Podes testar e verificar isto, por gentileza?

Usuário
    Entrada
    09/09/2023
    Local
    Campo Grande/MS
    Uma dúvida, Luster:

Opa, obrigado pelas informações anteriores!

Posso sim. Volto pra casa em 10 dias e hoje minha esposa deixou o carro na Manut pra fazer a checagem.
    Assim que eu voltar pra casa, checo essa situação e te passo.

Sobre o trocador de calor, hoje o mecânico já me deve dar alguma posição e atualizo aqui.

Tomara que não precise fazer nada relacionado ao trocador hehehe

Abraço!

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Opa, obrigado pelas informações anteriores!

Posso sim. Volto pra casa em 10 dias e hoje minha esposa deixou o carro na Manut pra fazer a checagem.
    Assim que eu voltar pra casa, checo essa situação e te passo.

Sobre o trocador de calor, hoje o mecânico já me deve dar alguma posição e atualizo aqui.

Tomara que não precise fazer nada relacionado ao trocador hehehe

Abraço!
    Obrigado.
    Fico no aguardo.
    Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    24/05/2025
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Boa noite, gostaria de saber se vale a pena pegar um Outlander Gt 4WD 3.0 V6 24V AT 4P com 125000km, com todas as todas as revisões na Concessionária MIT e histórico de manutenção. Possui manutenção cara ou barata? Qual o consumo desse carro? O que devo verificar na compra? Algo que devo me preocupar?
    Agradeço a contribuição, será meu primeiro 4x4 para ser usado em passeios e trilhas leves.

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Carlos_Carvalhal Ver Post
    Boa noite, gostaria de saber se vale a pena pegar um Outlander Gt 4WD 3.0 V6 24V AT 4P com 125000km, com todas as todas as revisões na Concessionária MIT e histórico de manutenção. Possui manutenção cara ou barata? Qual o consumo desse carro? O que devo verificar na compra? Algo que devo me preocupar?
    Agradeço a contribuição, será meu primeiro 4x4 para ser usado em passeios e trilhas leves.
    Comprei a minha idêntica às características que você mencionou em novembro passado. Até a Km é igual.
    Modelo 2015, 7 lugares.
    Gostei muito do carro.
    Fiz manutenção preventiva, trocando filtros e fluídos.
    Menos da caixa automática, pois o dono fez isto com 85.000 Km´s.
    Troquei o kit da correia dentada. Custo de R$ 2.800,00.
    Não é uma manutenção barata.
    Na cidade faz média de 6 Km/l. Na estrada fará entre 10 e 12 Km/l, rodando tranquilo.
    Médias muito boas para um seis cilindros.
    Sobre o que inspecionar na hora da compra, é verificar se houve colisões graves.
    Um lado veicular será bem útil.
    Boa sorte na sua compra.

Usuário
    Entrada
    09/09/2023
    Local
    Campo Grande/MS
    Uma dúvida, Luster:

Boa noite.
    Verifiquei aqui e não observei nenhuma alteração. Tudo normal.

Com relação à troca do trocador de calor, não achei necessidade e li em vários lugares que a 2.0 que tem essa condição.
    Não há indícios de estar havendo mistura entre o óleo e o líquido de arrefecimento.

Mas ficarei de olho aberto.

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Boa noite.
    Verifiquei aqui e não observei nenhuma alteração. Tudo normal.

Com relação à troca do trocador de calor, não achei necessidade e li em vários lugares que a 2.0 que tem essa condição.
    Não há indícios de estar havendo mistura entre o óleo e o líquido de arrefecimento.

Mas ficarei de olho aberto.
    Já despreocupei com isto.
    A pressão parece estar dentro da normalidade.
    Sobre o trocador de calor, estive em uma oficina, cujo dono era mecânico da Mitsubishi de Florianópolis.
    Disse que substituiu um só trocador de calor, mas foi de um Lancer 2.0, cujo motor ferveu por perda acidental da água do radiador.
    Aí danificou a peça. Mas, não partiu dela o vazamento.
    Fora isto, não teve notícias de problemas com outros carros.
    Tudo certo.
    Muito contente com a viatura.

Usuário
    Entrada
    09/09/2023
    Local
    Campo Grande/MS
    Já despreocupei com isto.
    A pressão parece estar dentro da normalidade.
    Sobre o trocador de calor, estive em uma oficina, cujo dono era mecânico da Mitsubishi de Florianópolis.
    Disse que substituiu um só trocador de calor, mas foi de um Lancer 2.0, cujo motor ferveu por perda acidental da água do radiador.
    Aí danificou a peça. Mas, não partiu dela o vazamento.
    Fora isto, não teve notícias de problemas com outros carros.
    Tudo certo.
    Muito contente com a viatura.

Amém! kkkk
    O cara colocou uma minhoca na minha cabeça também rsrsrs

Aproveitando...
    Alguém aqui tem alguma opinião sobre remap da injeção da Outlander V6?
    Com esse aumento para 30% de álcool na gasolina, vale a pena dar essa ajustada?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus DUNLOP mud. Quem usa? Quem conhece?
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/01/2018, 16:20
    2. Injeção no OHC? Quem tem? Quem sabe?
      Por Flaibam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 38
      Última resposta: 31/10/2014, 16:38
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2012, 09:27
    4. Diga-me quem segues e eu te direi quem és
      Por DougBRSP no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2010, 21:33
    5. Ignição Eletronica ! Quem tem ? Quem vende ? Ajuda !!!
      Por Tiago.Amaral no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/04/2005, 12:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem