x
Convex Datacenter
Página 74 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 246465666768697071727374757677787980 ÚltimoÚltimo
Resultados 877 a 888 de 953
  • #877
    Usuário
    Entrada
    21/02/2022
    Local
    ponta grossa/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0



    ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!
    A MITSUBISHI ABRIU ONTEM O RECALL PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA DAS OUTLANDER V6 QUE TRAVA O BICO, TODAS DE 2013 EM DIANTE V6 VÃO TROCAR OS BICOS GRATUITO. JÁ CONSEGUI AGENDAR NA CCS DE MINHA CIDADE.

    No site da mitsubishi tem como consultar pelo chassi e estão colocando o chamado no documento da carteira digital tbm já aparece.

    Recall | Integridade e Seguranca | Mitsubishi Motors

  • #878
    Citação Postado originalmente por Letto Ver Post
    Paulo
    Se tiveres uns 20 ou 30 minutos, comprares um descarbonizante (Car 80, por exemplo) podes fazer uma limpeza na TBI em casa. No YouTube há vários vídeos ensinando como fazer e aprendi com eles como fazer na minha.
    Eu vi no youtube um cara fazendo essa limpeza de uma 2.0. A principio é o mesmo sistema, mas tem umas braçadeiras para abrir, umas mangueiras do sensor de ar, e fico com medo de fazer merda. Se o meu irmão encarrasse a bronca, eu até arriscaria. Ele tem mais habilidades manuais que eu.

  • #879
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pelo seu relato não me pareceu problema de TBI, mas sim o compressor do ar condicionado ligando e desligando.
    Com o ar desligado faz os estralos, mesmo com o motor frio?
    A ventoinha elétrica está funcionando com o ar ligado?
    A lenta fica normal com o ar desligado?
    Eu insistiria na verificação do ar condicionado, principalmente na carga de gás e no mecanismo que faz o motor aumentar o giro em marcha lenta, quando o ar está ligado.
    Pelo sim, pelo não, depois coloque aqui o resultado, para consultas futuras.
    E boa sorte!
    Quando desliga o Ar os estalos param.
    Sim, a ventoinha quando o caro está ligado e parado ela entra.
    Muda pouca coisa na lenta quando desliga o ar. O barulho geralmente ocorre em D, pois a rotação baixa mais.
    O rapaz verificou o gás e está ok (12 anos e a carga ainda está boa)
    Não sabia que tinha uma mecanismo para aumentar a rotação quando parado com ar ligado, talvez possa ser isso.

    Achei a teoria do tbi plausível, pois na hora que entra em temperatura de trabalho, o barulho para. Ou seja, o tubo dá uma expandida devido ao aquecimento, e a borboleta consegue fechar, o que frio deve ter um pouco de poeira que impede.

  • #880
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por paulof Ver Post
    Quando desliga o Ar os estalos param.
    Sim, a ventoinha quando o caro está ligado e parado ela entra.
    Muda pouca coisa na lenta quando desliga o ar. O barulho geralmente ocorre em D, pois a rotação baixa mais.
    O rapaz verificou o gás e está ok (12 anos e a carga ainda está boa)
    Não sabia que tinha uma mecanismo para aumentar a rotação quando parado com ar ligado, talvez possa ser isso.

    Achei a teoria do tbi plausível, pois na hora que entra em temperatura de trabalho, o barulho para. Ou seja, o tubo dá uma expandida devido ao aquecimento, e a borboleta consegue fechar, o que frio deve ter um pouco de poeira que impede.
    Parece ser coisa pequena.
    Boa investigação.

  • #881
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Parece ser coisa pequena.
    Boa investigação.
    Fui gravar o vídeo para o mecânico, e os estalos resolveram sumir rsrsrs.

    Quando fui no mecânico para ele dar uma olhada e o carro não fez barulho por estar com motor quente, vi que o reservatório do líquido de arrefecimento estava zerado. Tinha feito a troca um mês antes, os caras não conseguiram completar devido a ar no sistema, e depois o sistema de vácuo puxou o que precisava e zerou o reservatório. Comprei um litro de wurth (monoetilenoglicol) e coloquei no reservatório. Verifiquei que quando zerou o reservatório, o sistema ficou quase vazando na boca do radiador. E o normal é ficar perto do favo interno. Apertei a mangueira para sair o excesso, mas continuou fazendo o barulho. Vi que o carro baixou um pouco o nível do líquido que eu coloquei e agora o barulho parou...

    Só o mister M para solucionar essa questão. Se voltar a fazer o barulho irei levar no mecânico para limpar a TBI, mas tb pode ter sido o sensor da água do radiador que deu uma surtada com o nível irregular do líquido de arrefecimento.
    4X4 Brasil

  • #882
    Usuário
    Entrada
    21/02/2022
    Local
    ponta grossa/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Peguei a minha Outlander 3.0 do Recall ontem, foi feito limpeza do sistema de injeção e troca dos 6 bicos. Ficou muito boa a lenta nem varia, não sei se é efeito psicológico mas fiquei com a impressão que ficou mais economica um pouco tbm. Espero que agora possa ficar tranquilo sem a ameaça de trancar bico e dar calço hidráulico, ou se acontecer acho que a mitsubishi tem que assumir a conta já que agora oficialmente reconheceu o problema, a minha é uma GT 2015.

  • #883
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por magnum357 Ver Post
    ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!!
    A MITSUBISHI ABRIU ONTEM O RECALL PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA DAS OUTLANDER V6 QUE TRAVA O BICO, TODAS DE 2013 EM DIANTE V6 VÃO TROCAR OS BICOS GRATUITO. JÁ CONSEGUI AGENDAR NA CCS DE MINHA CIDADE.

    No site da mitsubishi tem como consultar pelo chassi e estão colocando o chamado no documento da carteira digital tbm já aparece.

    Recall | Integridade e Seguranca | Mitsubishi Motors
    Correção: a Mit abriu recall para os bicos, somente da versão 2013/2014 (a que veio logo depois da frente do lancer).
    E não são todas as V6, infelizmente. A princípio, os chassis não são sequenciais.
    Mas é uma boa notícia, tendo em vista que tiveram diversos relatos de calço hidráulico causado pelo travamento do bico injetor aberto direto.
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #884
    Usuário
    Entrada
    21/02/2022
    Local
    ponta grossa/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Caramba o que aconteceu com os preços dos seguros da outlander, a minha é 2014-15 ano passado paguei 3.380 e agora para renovar pediram 6.160!! Não sei se tem haver com o ano depois que passa de 5-6 anos as seguradoras não tem mais interesse. Claro que a fipe subiu mas não tanto assim! Estava na Youse vou cotar com outras.

  • #885
    Citação Postado originalmente por magnum357 Ver Post
    Caramba o que aconteceu com os preços dos seguros da outlander, a minha é 2014-15 ano passado paguei 3.380 e agora para renovar pediram 6.160!! Não sei se tem haver com o ano depois que passa de 5-6 anos as seguradoras não tem mais interesse. Claro que a fipe subiu mas não tanto assim! Estava na Youse vou cotar com outras.
    Seguro da outlander depois que começa a ficar véia é um problema. A única que eu faço é a Allianz, as outras eu nem coto. Teve um usuário que conseguiu um valor bom em outra seguradora, mas não lembro o nome.

  • #886
    Usuário
    Entrada
    17/06/2021
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    9
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pelo seu relato não me pareceu problema de TBI, mas sim o compressor do ar condicionado ligando e desligando.
    Com o ar desligado faz os estralos, mesmo com o motor frio?
    A ventoinha elétrica está funcionando com o ar ligado?
    A lenta fica normal com o ar desligado?
    Eu insistiria na verificação do ar condicionado, principalmente na carga de gás e no mecanismo que faz o motor aumentar o giro em marcha lenta, quando o ar está ligado.
    Pelo sim, pelo não, depois coloque aqui o resultado, para consultas futuras.
    E boa sorte!
    Boa noite, a minha outlander 2015/2016 2.2 diesel apresentou problema bem parecido. Eu estava na fila da vacinacao com o carro parado, motor ligado e ar condicionado ligado e comecei a perceber estalos do rele do ar condicionado ligando e desligando e a rotacao do motor subindo e descendo. Achei que era a carga baixa de gas do ar condicionado. Tb notei que com o carro em movimento, isto nao acontecia. Levei em uma oficina e o cara disse que a pressao do gas do ar condicionado tava baixa, mas nao encontrou vazamentos e so completou o gas. Mas ele tb observou que o eletroventilador que fica acoplado ao radiador estava com baixa velocidade (bem fraco). Levei no eletricista e o rapaz disse que o problema poderia ser o motor eletrico (no ML esta¡ uns R$900) ou so os carvoes (escova de grafite) do ventilador. Dai ele retirou o eletroventilador (na verdade tem 2 eletroventiladores, 1 do motor do carro e outro do ar condicionado), desmontou e verificou que eram os carvoes (escova de grafite) que ja tinham se desgastado todo. Dai ele trocou os 4 carvoes do eletroventilador do ar condicionado (eu acompanhei o trabalho dele, muito bom por sinal, na bancada, retirou o rotor, tirou o carvao velho, cortou o carvao novo para deixar na medida, soldou e montou) e pedi para ele trocar os carvoes do outro eletroventilador (cobrou R$200 na troca das 8). Ele explicou que o carvao se desgasta com o uso (alguns carros por exemplo Honda nao tem carvao pois sao magneticos, por isso nao precisa trocar, mas sao mais caros. Eu nunca troquei do meu Honda), e como estava desgastado, o ventilador tinha pouca forca, e o sistema do ar condicionado nao conseguia resfriar o trocador de calor e o compressor ficava entrando e saindo, com isso o gas pressurizava e o sistema de seguranca fazia o alivio do gas, por isso a pressao de gas tava baixo (por causa deste alivio que fez o gás sair) embora nao tivesse vazamentos. Ja faz uns 6 meses que isto ocorreu e parece que foi isto mesmo.
    Voce consegue perceber se o eletroventilador esta fraco atraves do vento que faz entre o radiador e o motor do carro, pois o eletroventilador joga o ar para tras em direção ao motor do carro. O vento tem que ser bem forte. Outra coisa, como tem 2 eletroventiladores, voce pode comparar a vazao de um com o outro.
    O eletroventilador do ar condicionado liga assim que vc liga o motor do carro com o ar ligado. O outro eletroventilador só entra apos o motor do carro esquentar.

    Espero ter ajudado. Abs.
    LucasNH73
    Proprietário de Mitsubushi Outlander 2.2 Diesel AWD 2016

  • #887
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por LucasNH73 Ver Post
    Boa noite, a minha outlander 2015/2016 2.2 diesel apresentou problema bem parecido. Eu estava na fila da vacinacao com o carro parado, motor ligado e ar condicionado ligado e comecei a perceber estalos do rele do ar condicionado ligando e desligando e a rotacao do motor subindo e descendo. Achei que era a carga baixa de gas do ar condicionado. Tb notei que com o carro em movimento, isto nao acontecia. Levei em uma oficina e o cara disse que a pressao do gas do ar condicionado tava baixa, mas nao encontrou vazamentos e so completou o gas. Mas ele tb observou que o eletroventilador que fica acoplado ao radiador estava com baixa velocidade (bem fraco). Levei no eletricista e o rapaz disse que o problema poderia ser o motor eletrico (no ML esta¡ uns R$900) ou so os carvoes (escova de grafite) do ventilador. Dai ele retirou o eletroventilador (na verdade tem 2 eletroventiladores, 1 do motor do carro e outro do ar condicionado), desmontou e verificou que eram os carvoes (escova de grafite) que ja tinham se desgastado todo. Dai ele trocou os 4 carvoes do eletroventilador do ar condicionado (eu acompanhei o trabalho dele, muito bom por sinal, na bancada, retirou o rotor, tirou o carvao velho, cortou o carvao novo para deixar na medida, soldou e montou) e pedi para ele trocar os carvoes do outro eletroventilador (cobrou R$200 na troca das 8). Ele explicou que o carvao se desgasta com o uso (alguns carros por exemplo Honda nao tem carvao pois sao magneticos, por isso nao precisa trocar, mas sao mais caros. Eu nunca troquei do meu Honda), e como estava desgastado, o ventilador tinha pouca forca, e o sistema do ar condicionado nao conseguia resfriar o trocador de calor e o compressor ficava entrando e saindo, com isso o gas pressurizava e o sistema de seguranca fazia o alivio do gas, por isso a pressao de gas tava baixo (por causa deste alivio que fez o gás sair) embora nao tivesse vazamentos. Ja faz uns 6 meses que isto ocorreu e parece que foi isto mesmo.
    Voce consegue perceber se o eletroventilador esta fraco atraves do vento que faz entre o radiador e o motor do carro, pois o eletroventilador joga o ar para tras em direção ao motor do carro. O vento tem que ser bem forte. Outra coisa, como tem 2 eletroventiladores, voce pode comparar a vazao de um com o outro.
    O eletroventilador do ar condicionado liga assim que vc liga o motor do carro com o ar ligado. O outro eletroventilador só entra apos o motor do carro esquentar.

    Espero ter ajudado. Abs.
    Ótimo relato.
    Problema simples e barato.

  • #888
    Usuário
    Entrada
    17/06/2021
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    9
    Agradecimentos: 5
    Mudando de assunto, eu gostaria de relatar outra situacao recente da minha outlander. Eu troquei os 4 pneus (estavam com Linglong e coloquei Michelin, não gostei do LingLong!), fiz o balanceamento das 4 rodas e alinhamento das rodas da frente. No dia seguinte, o painel comecou a informar um monte de falha: manutencao requerida do sistema AWD, falha no FCM (sensor de colisão frontal), falha no sensor ABS, falha no ASC (controle de tracao e estabilidade), falha no LDW (sensor de permanência na faixa). Levei na oficina e o mecanico passou o scanner, que indicou que o volante estava desalinhado em relacao as rodas (eu nem sabia que tinha isto). Ele resetou as falhas mas logo depois as falhas apareceram e levei em outra oficina de alinhamento, chegando la o cara disse que como a minha outlander eh AWD (tracao nas 4 rodas), precisava ter alinhado as rodas da frente e de tras. Como ja tinha alinhado da frente, eu pedi para alinhar os de tras. Foi verificado que a roda traseira esquerda estava com divergencia grande. Apos o ajuste, eu rodei uns 200m e as mensagem de falha pararam.
    Vai a dica para quem tem outlander AWD (acho que as V6 e as diesel tem AWD, né?!) de fazer o alinhamento das rodas da dianteira e de traseira. A minha outlander tem o pacote FTP que tem um monte de sensor e qualquer coisa fora, o sistema acusa falha.
    Abs
    LucasNH73
    Proprietário de Mitsubushi Outlander 2.2 Diesel AWD 2016

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus DUNLOP mud. Quem usa? Quem conhece?
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/01/2018, 16:20
    2. Injeção no OHC? Quem tem? Quem sabe?
      Por Flaibam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 38
      Última resposta: 31/10/2014, 16:38
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2012, 09:27
    4. Diga-me quem segues e eu te direi quem és
      Por DougBRSP no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2010, 21:33
    5. Ignição Eletronica ! Quem tem ? Quem vende ? Ajuda !!!
      Por Tiago.Amaral no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/04/2005, 12:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade