x
Convex Datacenter
Página 73 de 80 PrimeiroPrimeiro ... 23636465666768697071727374757677787980 ÚltimoÚltimo
Resultados 865 a 876 de 953
  • #865



    Dando um feed back já que aqui encontrei boas informações.

    O óleo do diferencial traseiro, segundo manual, é SAE 80, GL-5, e da Transferência SAE 90, GL-5. Acontece que não se encontra esse óleo SAE 80, GL-5 no mercado. Logo, tentei entrar em contato com a mitsubishi, e a mesma me repassou as informações que constam no manual. A atendente sugeriu que eu entrasse em contato com a concessionária. Liguei para concessionária questionando isso, pois não consigo encontrar o óleo e eles devem ter o mesmo problema. Funcionário da seção de peças me informou que estão utilizando o lubrax 80w90, GL-5, mineral na outlander.
    Já que era 80w90, e não só 80 e só 90. Tentei encontrar o Castrol, Dynadrive, 80w90, semi-sintético que é o que vinha originalmente. Ele só é vendido em tambores a granel. Acontece que não se encontra em loja nenhuma. Cheguei a ligar na castrol, e pegar o telefone do distribuidor de SC para ver quem tinha comprado esse óleo em 2021, mas somente uma loja em Tijucas tinha comprado em maio. Ai fica difícil....

    Telefonei para uma loja de lubrificantes e o óleo da lubrax que a concessionária esta usando custa 31 reais o litro. O rapaz da loja me sugeriu utilizar o Repsol, cartago, 75w90, GL-5, sintético, por 70 reais. Disse que está utilizando nas Amarok, BMW e Mercedes, e o pessoal dá com os dois pés nesses carros. Como nem a mit está obedecendo a recomendação do manual, preferi colocar esse um pouco mais fino em baixa temperatura, mas sendo um óleo sintético (aumenta o prazo de troca e é um óleo melhor).

  • #866
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por paulof Ver Post
    Dando um feed back já que aqui encontrei boas informações.

    O óleo do diferencial traseiro, segundo manual, é SAE 80, GL-5, e da Transferência SAE 90, GL-5. Acontece que não se encontra esse óleo SAE 80, GL-5 no mercado. Logo, tentei entrar em contato com a mitsubishi, e a mesma me repassou as informações que constam no manual. A atendente sugeriu que eu entrasse em contato com a concessionária. Liguei para concessionária questionando isso, pois não consigo encontrar o óleo e eles devem ter o mesmo problema. Funcionário da seção de peças me informou que estão utilizando o lubrax 80w90, GL-5, mineral na outlander.
    Já que era 80w90, e não só 80 e só 90. Tentei encontrar o Castrol, Dynadrive, 80w90, semi-sintético que é o que vinha originalmente. Ele só é vendido em tambores a granel. Acontece que não se encontra em loja nenhuma. Cheguei a ligar na castrol, e pegar o telefone do distribuidor de SC para ver quem tinha comprado esse óleo em 2021, mas somente uma loja em Tijucas tinha comprado em maio. Ai fica difícil....

    Telefonei para uma loja de lubrificantes e o óleo da lubrax que a concessionária esta usando custa 31 reais o litro. O rapaz da loja me sugeriu utilizar o Repsol, cartago, 75w90, GL-5, sintético, por 70 reais. Disse que está utilizando nas Amarok, BMW e Mercedes, e o pessoal dá com os dois pés nesses carros. Como nem a mit está obedecendo a recomendação do manual, preferi colocar esse um pouco mais fino em baixa temperatura, mas sendo um óleo sintético (aumenta o prazo de troca e é um óleo melhor).
    Paulo, eu coloquei o 75W80 na minha....tanto na caixa qto no diferencial....saiu praticamente meio litro de cada tbm.
    E só senti que o carro ficou mais macio ao rodar....não posso dar um feedback maior pq fiz a troca e 3 dias depois deram uma paulada no meu carro estacionado...e lá se foi mais uma Outlander pra seguradora....
    Abraços
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #867
    Usuário
    Entrada
    27/10/2018
    Local
    Limeira/SP
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimento: 1

    Dicas Outlander

    Fala galera!!
    Como vi que o tópico ainda está rodando vou passar umas dica de peças que deram certo na minha 3.0 2010.
    Um tempo atrás precisei trocar a bucha do amortecedor traseiro, e na dificuldade de encontrar até original, descubri que serve perfeitamente a do Monza, ja fazem 6 meses que foi trocado e até agora está sem nenhum barulho ou defeito, outra peça alternativa que não encontro em nenhum lugar, são os retentores de vela, trocados junto com a junta da tampa de válvula, não os encontro em lugar nenhum da internet, mas em contato com a concessionária, a mesma disse que são os mesmos da TR4. Ainda não fiz o teste, mas espero ainda esse mês estar pedindo e constatando se realmente servem.
    E caso não encontrem o filtro de óleo, é o mesmo do Honda Fit 09/17 ou Palio 00/03.

  • #868
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    A coifa da homocinética dianteira é a mesma do Vectra C.

  • #869
    Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    873
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Scheregatte Ver Post
    Fala galera!!
    Como vi que o tópico ainda está rodando vou passar umas dica de peças que deram certo na minha 3.0 2010.
    Um tempo atrás precisei trocar a bucha do amortecedor traseiro, e na dificuldade de encontrar até original, descubri que serve perfeitamente a do Monza, ja fazem 6 meses que foi trocado e até agora está sem nenhum barulho ou defeito, outra peça alternativa que não encontro em nenhum lugar, são os retentores de vela, trocados junto com a junta da tampa de válvula, não os encontro em lugar nenhum da internet, mas em contato com a concessionária, a mesma disse que são os mesmos da TR4. Ainda não fiz o teste, mas espero ainda esse mês estar pedindo e constatando se realmente servem.
    E caso não encontrem o filtro de óleo, é o mesmo do Honda Fit 09/17 ou Palio 00/03.
    Filtro de óleo serve da linha Fiat Fire mesmo....
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

    Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

  • #870
    Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Filtro de óleo serve da linha Fiat Fire mesmo....
    Serve, mais não aconselho ninguém a colocar. O tamanho do filtro é bem menor, ou seja, a quantidade de elemento filtrando é menor. Lembre-se que fire é motor 1.0, e o filtro vai ser para motor 2.4 ou 3.0. Coloco da wega ou da mann no meu.

  • #871
    Usuário
    Entrada
    21/02/2022
    Local
    ponta grossa/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Outlander 3.0 ano 2015 que apresenta o seguinte quando roda muito acima de 300km a sonda pré catalizador fica com sinal intermitente, parece que quando esquenta muito por muito tempo aparece isso, mas a temperatura do motor não sobe fica normal. No dia a dia a sonda funciona normal, já passei scaner, ociloscópio, revisou velas, igniçao, tudo, está tudo certo.
    Pensei que talvez seja o chicote da sonda fui procurar uma e só tem da bosch mas é universal para instalar tem que aproveitar o plug do chicote original, claro na CCS deve ter a original mas da bosch é 250 na CCS deve ser 2.500.
    Alguma dica, alguém já viu isso, sonda com sinal intermitente só quando anda muito

  • #872
    Usuário
    Entrada
    21/02/2022
    Local
    ponta grossa/PR
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    kkkk fiz contato com a CCS Mit sobre a sonda lambda, resultado:

    Paralelo: 150
    Bosch: 250
    Original na Mit: 3.875

    agora o scaner acusou que é o aterramento da sonda, ou seja deve ser só o fio ou plug com mau contato quando esquenta.

  • #873
    Usuário
    Entrada
    06/01/2018
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Salve pessoal, acabei de adquirir uma outlander gt 2014 e gostaria de participar de algum grupo de whatsapp! Mandem uma dm por favor.

  • #874
    Meu carro está apresentando um problema. Ainda não consertei, e vou compartihar, pois alguém pode ter tido o mesmo problema. Outlander 2.4.

    Quando o motor não entra na temperatura ideal de trabalho, com o ar condicionado ligado, quando o carro está parado, começa a fazer uns estalos na parte da frente. Parece que o Ar-condicionado liga e desliga várias vezes de forma intermitente. Ao iniciar o movimento e, consequentemente, a rotação do motor aumentar, o estalos cessam.

    Marquei uma visita em uma oficina especializada em Mit. Quando cheguei lá, era um pouco distante da minha casa, o motor já tinha entrado em temperatura de trabalho, e nada de barulho. Mecânico pediu para eu gravar um vídeo e levar lá de novo se voltar a fazer barulho.

    Pesquisando na net, vi que poderia ser problema no termostato, presostato, sensor de temperatura, e etc. Resolvi ir em uma oficina especializada em ar-condicionado automotivo. Só no eu relatar o problema, o rapaz já falou que era a TBI, corpo de borboleta, que tinha que limpar. Lá também parou de fazer o barulho. Ele mediu a pressão do sistema, ok. Mediu a quantidade de gás, OK. Verificou que o termostato estava funcionando, pois estava desligando o ar certinho. Como tinha muito carro para arrumar, sugeriu que eu levasse no mecânico para limpar esse corpo de borboleta.

    Alguém já teve esse problema em outlander?
    Parece que com uma pequena sujeita que fica no tubo, impede que a borboleta se feche totalmente, e a rotação do motor baixa um pouco além da conta e o ar-condicionado fica desligando para evitar que o motor apague.
    Vou gravar o vídeo que o mecânico pediu esse fim de semana, e semana que vem irei levar para a oficina limpar essa peça.
    Se alguém teve algo parecido e foi outro problema, dá um salve no post.

  • #875
    Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    60
    Posts
    278
    Agradecimentos: 6
    Paulo
    Se tiveres uns 20 ou 30 minutos, comprares um descarbonizante (Car 80, por exemplo) podes fazer uma limpeza na TBI em casa. No YouTube há vários vídeos ensinando como fazer e aprendi com eles como fazer na minha.

  • #876
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por paulof Ver Post
    Meu carro está apresentando um problema. Ainda não consertei, e vou compartihar, pois alguém pode ter tido o mesmo problema. Outlander 2.4.

    Quando o motor não entra na temperatura ideal de trabalho, com o ar condicionado ligado, quando o carro está parado, começa a fazer uns estalos na parte da frente. Parece que o Ar-condicionado liga e desliga várias vezes de forma intermitente. Ao iniciar o movimento e, consequentemente, a rotação do motor aumentar, o estalos cessam.

    Marquei uma visita em uma oficina especializada em Mit. Quando cheguei lá, era um pouco distante da minha casa, o motor já tinha entrado em temperatura de trabalho, e nada de barulho. Mecânico pediu para eu gravar um vídeo e levar lá de novo se voltar a fazer barulho.

    Pesquisando na net, vi que poderia ser problema no termostato, presostato, sensor de temperatura, e etc. Resolvi ir em uma oficina especializada em ar-condicionado automotivo. Só no eu relatar o problema, o rapaz já falou que era a TBI, corpo de borboleta, que tinha que limpar. Lá também parou de fazer o barulho. Ele mediu a pressão do sistema, ok. Mediu a quantidade de gás, OK. Verificou que o termostato estava funcionando, pois estava desligando o ar certinho. Como tinha muito carro para arrumar, sugeriu que eu levasse no mecânico para limpar esse corpo de borboleta.

    Alguém já teve esse problema em outlander?
    Parece que com uma pequena sujeita que fica no tubo, impede que a borboleta se feche totalmente, e a rotação do motor baixa um pouco além da conta e o ar-condicionado fica desligando para evitar que o motor apague.
    Vou gravar o vídeo que o mecânico pediu esse fim de semana, e semana que vem irei levar para a oficina limpar essa peça.
    Se alguém teve algo parecido e foi outro problema, dá um salve no post.
    Pelo seu relato não me pareceu problema de TBI, mas sim o compressor do ar condicionado ligando e desligando.
    Com o ar desligado faz os estralos, mesmo com o motor frio?
    A ventoinha elétrica está funcionando com o ar ligado?
    A lenta fica normal com o ar desligado?
    Eu insistiria na verificação do ar condicionado, principalmente na carga de gás e no mecanismo que faz o motor aumentar o giro em marcha lenta, quando o ar está ligado.
    Pelo sim, pelo não, depois coloque aqui o resultado, para consultas futuras.
    E boa sorte!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus DUNLOP mud. Quem usa? Quem conhece?
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/01/2018, 16:20
    2. Injeção no OHC? Quem tem? Quem sabe?
      Por Flaibam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 38
      Última resposta: 31/10/2014, 16:38
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2012, 09:27
    4. Diga-me quem segues e eu te direi quem és
      Por DougBRSP no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2010, 21:33
    5. Ignição Eletronica ! Quem tem ? Quem vende ? Ajuda !!!
      Por Tiago.Amaral no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/04/2005, 12:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade