x
Convex Datacenter
Página 67 de 67 PrimeiroPrimeiro ... 175758596061626364656667
Resultados 793 a 804 de 804
    Usuário
    Entrada
    21/02/2022
    Local
    ponta grossa/PR
    Agradecimentos: 0

obrigado pelas informações, ajudaram muito.

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 80
    Segredo: Mitsubishi estuda Outlander hibrido no Brasil.

"Eletrificação é inevitável, garante a Mitsubishi, por isso o Outlander pode virar híbrido no Brasil."

Quem tem Mit Outlander.-mitsubishi_outlander_sel_77_edited-990x595.jpg
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

Usuário
    Entrada
    28/07/2017
    Local
    Salvador/BA
    Obrigado Airton, passei um tempinho sem acessar o forum!! Vou ver se providencio essa troca kkk Ainda não a fiz... bateu 170.000 km essa semana

Citação Postado originalmente por AirtonLieuthier Ver Post
    Então, eu não cheguei a tirar o banco...
    Fiz um vídeo do procedimento....acredito que do seu carro seja idêntico

Usuário
    Entrada
    28/07/2017
    Local
    Salvador/BA
    Agora de cabeça, lembro que fiz a revisão dos 100.000km, quando troquei a correia dentada. De fato, fiz poucas revisões na concessionária, mas não me recordo do filtro ter sido trocado. Neste último ano, apesar dos 14.000km rodados, o carro não reclamou mto. Só o sensor de ABS que voltou acender a luz do painel um mês atrás. Essa é a única peça que vira e mexe dá algum problema...acho que já estou na terceira (sempre traseira lado direito).

Até hoje nunca substituí o fluído de câmbio, muito mais por medo de fazerem a substituição com óleo ruim ou não o fazerem corretamente... A concessionária de Salvador não tem aquela máquina que consegue trocar o óleo na sua totalidade. Eles apenas sangram.

Citação Postado originalmente por paulof Ver Post
    Manual recomenda trocar a cada 60000 km. Troquei a primeira vez na revisão da garantia e depois com 120k. Se foi feita a revisão de 60k na sua, pelo menos uma vez foi trocado. Esse filtro é carinho e tem mais a mão de obra.

Citação Postado originalmente por pgcal Ver Post
    Agora de cabeça, lembro que fiz a revisão dos 100.000km, quando troquei a correia dentada. De fato, fiz poucas revisões na concessionária, mas não me recordo do filtro ter sido trocado. Neste último ano, apesar dos 14.000km rodados, o carro não reclamou mto. Só o sensor de ABS que voltou acender a luz do painel um mês atrás. Essa é a única peça que vira e mexe dá algum problema...acho que já estou na terceira (sempre traseira lado direito).

Até hoje nunca substituí o fluído de câmbio, muito mais por medo de fazerem a substituição com óleo ruim ou não o fazerem corretamente... A concessionária de Salvador não tem aquela máquina que consegue trocar o óleo na sua totalidade. Eles apenas sangram.
    100k quilômetros já perdeu a garantia, tchau concessionária. Vai nessas empresas que só trabalham com lubrificação automotiva. Elas tem as máquinas para câmbio CVT e ATF (preferem ter duas do que ter que limpar quando chega algum cliente com câmbio diferente do último óleo aplicado). Troquei do meu a uns 3 meses atrás (160k, troca a cada 80k). Coloquei óleo da Motul CVTF (meu carro é 2.4, câmbio CVT). Não brinca com óleo. Melhor trocar do que depois quebrar câmbio. Se quebrar vai direto para o ferro velho, pois o custo do conserto pode ser maior do que o carro.

Acho que, a partir de agora, irei sangrar a cada 40k (cerca de uns 3,7L), e a cada 80k irei injetar 8 litros na máquina e trocar filtro de lata e papel do câmbio.

Usuário
    Entrada
    21/02/2022
    Local
    ponta grossa/PR
    E atualmente não está tão caro igual era uma vez essa troca, fiz a troca da minha com 95mil km em uma dessas empresas de lubrificação que tem a máquina me cobrou 1.250,00 faz uns 60 dias.

Usuário
    Entrada
    21/02/2022
    Local
    ponta grossa/PR
    A minha Outlander estava acendendo a luz da injeção de vez em quando, no scaner o código dizia que a lambda parou de enviar sinal, mas todos os testes davam que estava funcionando normal, carro com 100 mil km. Comprei uma dessas câmeras tipo sonda, retirei as 3 velas mais fáceis que ficam de frente e coloquei a camera dentro dos cilindros. Me assustei, muita carbonização, o carro está comigo há 2 anos só usando gasolina aditivada da shell achei que estaria limpo, mas não.
    Comecei a usar aqueles aditivos que limpam tudo bardhal cleaner 6 em 1 e começou a limpar, a luz parou de acender. Não tem nada haver com o problema dos bicos a questão da luz sempre deu código de sem sinal da sonda e já fiz o recall com troca dos bicos.
    Agora estou usando ainda o aditivo até limpar bem os pistões, vou acompanhando a evolução com a camera e ainda coloquei o bardhal B12 no óleo e faço aquele flush preventivo na troca de óleo. Borra não tinha, coloquei a camera pelo buraco da tampa do óleo e olhei os comandos etc... estava apenas com verniz.
    Já usei uns 6 tanques com aditivo, acho que vai mais uns 6, demora bem mais limpar do que as propagandas.
    Segue algumas fotos dos pistões, no início bem carbonizados e agora começando a aparecer o aluminio:
    Quem tem Mit Outlander.-foto-1.jpg
    Quem tem Mit Outlander.-foto2.jpg
    Quem tem Mit Outlander.-foto3.jpg
    Quem tem Mit Outlander.-foto4.jpg
    Quem tem Mit Outlander.-foto5.jpg
    Conclusão, não sei se vale a pena usar gasolina aditivada, estou usando a comum com esses aditivos até limpar, depois vou usar comum e colocar um aditivo a cada 60 dias ou 90 dias para manter limpo eu acho.

Usuário
    Entrada
    25/05/2005
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 6
    Também tenho esta dúvida. Sempre uso gasolina aditivada e coloco descarbonizantes no tanque a cada três meses, em viagem. Após uns 200km percebo que o motor melhora, recuperando potência e consumo. Chego a comprar descarbonizante em caixa para reduzir o custo: eu também acho que colocar gasolina comum e o descarbonizante em cada tanque mantém o motor bem mais limpo que apenas a gasolina aditivada, o problema é o custo.

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Letto Ver Post
    Também tenho esta dúvida. Sempre uso gasolina aditivada e coloco descarbonizantes no tanque a cada três meses, em viagem. Após uns 200km percebo que o motor melhora, recuperando potência e consumo. Chego a comprar descarbonizante em caixa para reduzir o custo: eu também acho que colocar gasolina comum e o descarbonizante em cada tanque mantém o motor bem mais limpo que apenas a gasolina aditivada, o problema é o custo.
    Eu sempre usei gasolina comum....ela foi comigo até os 167.577 km...sem problemas
    Inclusive, abri a tampa do comando de válvulas pra trocar a junta...o motor estava limpinho, tudo como se fosse zerado...
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Usuário Avatar de AirtonLieuthier
    Entrada
    09/02/2014
    Local
    Praia Grande/SP
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por pgcal Ver Post
    Obrigado Airton, passei um tempinho sem acessar o forum!! Vou ver se providencio essa troca kkk Ainda não a fiz... bateu 170.000 km essa semana
    Eu tbm tô meio "vai e num vai"....minha Out acabou dando PT....agora, tô de ASX....rs
    ASX AWD 11/12 (Tutuzin)
    Ex - Outlander 10/11 GT 3.0 -
    TUTU (Barão) Branco

Ex - TR4 06/07 4x4 AT
    Caveirão

Borra no motor é só usar Castrol Magnatec, que é o recomendado pela Mit. Fui em um mecânico e ele falou que quem usa esse óleo direto, o motor ao desmontar é como se fosse novo por dentro, sem borra em nenhum lugar.
    Já no combustível... Só utilizo gasolina comum, e a cada 5.000km coloco um perfect clean, com tanque cheio, e rodo até o limite da reserva. Nunca tive problema. Carro com 1590000km.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 149
    Citação Postado originalmente por Letto Ver Post
    Os agentes de limpeza que existem na gasolina aditivada não tem tanta eficácia em comparação à gasolina comum, sem dúvida.
    Se você usar um produto específico e mais concentrado, realmente, pode aplicá-lo com a gasolina comum, pois será bem mais eficiente, dada a concentração de produtos lubrificantes, de limpeza ou descarbonizantes.
    O carro agradecerá, sem dúvida.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus DUNLOP mud. Quem usa? Quem conhece?
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/01/2018, 16:20
    2. Injeção no OHC? Quem tem? Quem sabe?
      Por Flaibam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 38
      Última resposta: 31/10/2014, 16:38
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 24/05/2012, 09:27
    4. Diga-me quem segues e eu te direi quem és
      Por DougBRSP no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/04/2010, 21:33
    5. Ignição Eletronica ! Quem tem ? Quem vende ? Ajuda !!!
      Por Tiago.Amaral no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/04/2005, 12:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem